.

.

.

.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tudo que seja “alpiarcense” será noticia neste jornal

Temos vindo a receber algum correio onde nos é solicitado que deixemos «de publicar o quer que seja sobre algumas figuras alpiarcenses» como quase nos “exigem” para não fazer «quaisquer referências» (entenda-se: noticiar) a determinadas pessoas concretamente, Sónia Sanfona e Rosa do Céu.
Supostamente e talvez, cansaço de tudo o que aconteceu em Alpiarça nos últimos doze anos ou efeito dos resultados das últimas eleições autárquicas.
Claro que não podemos, nem devemos, pactuar com estas solicitações ou exigências porque não faz parte da nossa linha editorial.
“Jornal Alpiarcense” é um jornal de todos e para todos os alpiarcenses como está aberto a todas as ideologias politicas. Existe para anuncia/informar e será sempre esse o seu objectivo.
Pouco nos importa as “trapalhadas” que os protagonistas possam ter feito ou venham a fazer.
Como alpiarcenses que são é nossa obrigação acompanhar as suas actividades e delas fazer “notícia” mesmo que não estejamos de acordo. “Jornal Alpiarcense” quer estar onde estiver um alpiarcense.
Rosa do Céu, para além do que fez ou possa vir a fazer é um alpiarcense que nos merece respeito. Já exerceu cargos de relevo a nível nacional e continua a exercer. Quase todos os dias é “notícia”, pela positiva e pela negativa
As opiniões, comentários e respectivas criticas são da autoria e responsabilidade dos nossos colaboradores e comentaristas. Não interferimos nesta área, mas a conclusão e opinião final pertence ao leitor.
“Jornal “Alpiarcense” existe para noticiar
Sónia Sanfona, foi deputada na Assembleia da República, lugar onde muitos querem chegar mas onde poucos conseguem chegar. É um lugar e um cargo que deve dignificar a pessoa titular do cargo de “deputado” porque faz parte do mais alto Órgão de Soberania da Nação.
Quem lá esteve, só pelo cargo que exerceu deve ser um orgulho para a terra a que pertence.
Possamos gostar ou não das pessoas e do que fizeram, tudo é discutível.
São alpiarcenses (pela positiva e negativa) que se destacam. Só por isto merecem consideração para que continuem a ser “notícia” neste pequeno e modesto jornal, que é de todos os alpiarcenses.
Agora sugerirem-nos, sobre anonimato e assente num qualquer fanatismo ou “ajuste de contas” ou de raiva, que retiremos estas figuras alpiarcenses das páginas deste jornal para que nem «sequer seja mencionado os nomes deles» lamentamos, mas não o faremos.
Nem para eles nem para ninguém.
A nossa isenção e liberdade de expressão assenta nestes princípios e neles queremos continuar.

Sem comentários: