.

.

.

.

domingo, 8 de novembro de 2009

Terá sido Rosa do Céu um mau presidente se deixou “obra feita” em Alpiarça?

Foi com prazer que na abertura deste blogue, de Alpiarça, revi alguns dos seus locais mais bonitos. Mas, curiosamente, dei por mim a pensar que, dos 38 slides, contei 14 com obra feita nos mandatos de Rosa do Céu.
Se verificarmos que, dos restantes, alguns são obras particulares e a maioria (e bem) da nossa jóia Casa dos Patudos (ela própria a ser alvo de uma grande intervenção com fundos captados por Rosa do Céu) parece-me que a percentagem é elevada.
E também pensei que, afinal, os meus conterrâneos têm um grave defeito – não reconhecem o que é feito por eles, o que se diz "ser mal agradecido".
Espero que, ao novo executivo, tenhamos mais para agradecer do que um cravo numa rotunda que nem relvada estava, e uma barragem sem qualquer enquadramento ... é que se for assim, os alpiarcenses não lhes darão mais de quatro anos. E vindos de tais mal agradecidos, já vai ser muito.


De um leitor

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma informação de obras feitas por Rosa do Céu que nunca me tinha apercebido e muito menos pensado nelas, de tanto ouvir falar mal do homem. Afinal...não é bem como dizem.
Por acaso até deixou muita coisa feita.
E..fará se fosse boa pessoa....

Anónimo disse...

Deixou tanta obra feita que a grande obra do novo executivo é pagar os cerca de 14 milhões de euros de divida da cãmara, feita por alguém que por lá reinou nos ultimos 12 anos(quem seria?), ou estarei enganado...

Anónimo disse...

É verdade, a "face" que hoje conhecemos de Alpiarça deve-se efectivamente à gestão autárquica de Rosa do Céu. Antes de 97 Alpiarça era uma terra deprimida, triste e sem futuro. Os erros que Rosa do Céu cometeu terão sido tão graves que fizeram esquecer tudo o que fez de bem para a sua terra? Os alpiarcense foram atrás da ilusão de um rapaz simpático e inofensivo, mas não perceberam que as suas hipóteses para fazer algo pelo futuro de Alpiaraça são muitíssimo limitadas. Dir-me-ão que não deveria ser assim,mas é. O partido que Mário Fernando tem atrás de si não lhe permitirá trazer grande coisa para Alpiarça. Foi uma má opção e todos pagaremos por ela. Talvez não com vinte anos de atraso, mas quatro ninguém nos tira.

Anónimo disse...

Se este novo Executivo camarário, conseguir nestes quatro anos pagar a dívida colossal (para este pequeno Concelho) de mais de 12 milhões de Euros (!) já é uma grande obra!

Fazer figura com projectos para os outros pagarem, é um grande feito sem qualquer dúvida (?). Digno até de figurar no Livro dos Recordes dos Caloteiros Megalómanos.

Em 1997 a dívida ao extinto Fundo de Fomento e Habitação, deixada pelo executivo CDU, de alguns milhares de euros, serviu de bandeira ao executivo Rosa do Céu que, para onde não foi, mandou recado. E agora, como é?

Estes milhões não têm significado?

Este executivo vai fazer obra para dar nas vistas e deixar esta dívida de milhões para trás?
Vai enviar a dívida ao presidente da Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo?
Ou será que vai buscar receitas à boa maneira do ex- presidente Rosa do Céu, optando pelo máximo do valor dos impostos legalmente permitidos e aumentando preços de bens essenciais muito acima dos concelhos vizinhos, como se a população de Alpiarça fosse toda gente abastada e a nadar em dinheiro?

Zé Pagante

Anónimo disse...

Obra vai ser o novo executivo pagar as grandes dívidas que ficaram por cá enquanto o dito zarpou para grandes tachos.