Nestas coisas da política, como em tudo o mais na vida, não basta dizermos que "foi assim ou assado", que se "deveria fazer desta ou daquela maneira". Comentários destes "...durante estes anos não houve nenhuma medida que os vereadores da oposição pudessem tomar para esclarecer toda essa má gestão? Ou será que só se importaram com as lixeiras?", são no mínimo injustas e desprovidas de qualquer rigor.O que se exige em qualquer comentário ou análise sobre todas as matérias, é uma procura prévia dos factos, para que haja a qualidade que se pretende nas discussões. "Quase" todas as respostas às dúvidas sobre a intervenção dos vereadores da oposição nas reuniões de Câmara e Assembleia Municipal são públicas e, podem ser consultadas nas actas em:
http://www.cmalpiarca.pt/alpiarca/ApoioMunicipe/ActasDeliberacoes/Actas.htm e http://www.cmalpiarca.pt/alpiarca/ApoioMunicipe/ActasDeliberacoes/actas_assembleia.htm.
Digo quase todas as respostas porque, infelizmente, nem tudo o que se passou nas reuniões foi transcrito nas actas. E saiba-se que, contra estas omissões, também nos insurgimos muitas vezes.Mas vale a pena seguir esta minha sugestão. Uma leitura pelas referidas actas, ilucidará com certeza muitos dos interessados.Talvez depois, as opiniões de alguns mudem de sentido.
Ao dispor.
Por: Henrique Arraiolos
Para mais detalhes, consultar: Por qual a razão que o actual presidente e vereador nunca exigiram da Câmara (PS) uma gestão transparente?
Sem comentários:
Enviar um comentário