.

.

.

.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Na Câmara reinava uma desordem quase total que ninguém era responsável por nada

A Vera Matias, devido à sua posição na Caixa Geral de Depósitos, não estará muito interessada nos lugares da Câmara - digo eu.
Para mim, o importante é a equipa de Mário Pereira conduzir a autarquia com seriedade rigor e competência. É claro que a transparência também não poderá faltar. Só assim convencerão a maioria que votou CDU, de que valeu realmente a pena votar nesta equipa. Os erros do passado não poderão ser repetidos.
O trabalho vai ser árduo com certeza. É necessário carisma para mobilizar a máquina camarária. Administrativos e restantes funcionários devem trabalhar numa equipa disciplinada com objectivos bem definidos a atingir.
A disciplina e a boa coordenação são as molas reais para um trabalho de sucesso em qualquer organização ou empresa.
Ultimamente na nossa Câmara reinava uma desordem quase total. Não havia coordenação entre gabinetes. Os funcionários cometiam erros e falhas de coisas tão simples que nem dá para acreditar. Talvez resultante de um stress que devia ser devidamente estudado. A indisciplina partia do próprio executivo. A bandalhice estava implantada. A confusão reinante saltava à vista pelas declarações e afirmações diárias dos responsáveis.
Basta ler e comparar o que foi dito na célebre Reunião de Câmara de 29 de Setembro de 2009 (ver Acta) pelos responsáveis do executivo deposto, a propósito das obras ilegais de determinado condomínio, com o que se passou a seguir com a tal reunião para resolver o assunto. (?) Autênticas balelas sem nexo, só para adormecer o pagode. Uma autêntica vergonha!
A partir daqui que mais se poderia esperar?
O povo demonstrou que não quer mais impostores e troca-tintas a conduzir os destinos da sua terra.
Que esta honra lhe seja feita.

Leitor atento

3 comentários:

Anónimo disse...

Este leitor atento traça aqui em poucas linhas o que realmente se estava a passar na nossa Câmara Municipal. Revela-nos que está por dentro da orgânica camarária e sabe daquilo que fala.
Pelas vezes que me desloquei à Câmara nestes últimos quatro anos, deu para ver isso exactamente. Grande confusão dos responsáveis e um caos no gabinete técnico.Notei também por várias vezes, algum nervosismo da parte de alguns funcionários ao lidarem com certos assuntos. Isto certamente terá, para os especialistas na matéria,uma leitura cujo resultado seria interessante conhecer.

Anónimo disse...

A estupidez fica para trás:
a estupidez crassa e a finura
da esperteza rata. Muito apraz
ao rato esperto mostrar sua candura.


A rata esperta é o mundo às avessas.
Um mundo sem futuro, o deserto
de boas soluções, um puzzle sem peças,
onde nada se cria, e o mau é certo.


Para o rato esperto há a ratoeira
que o apanha vivo e há o veneno
que se compra à socapa numa feira.


E há também a palavra, a mais fértil,
que mata rato e rata num só dreno,
e transforma o roedor no mais vil réptil

A Estupidez - Daniel Cristal

Anónimo disse...

O que me espanta é que ainda haja quem diga que a drª Vanda, se tivesse sido candidata, ganharia a câmara. Nem ela nem Rosa do Céu ganhariam pois acredito que a Drª Sónia não conseguiu ganhar porque já estava tudo farto de tanta incompetência e desleixo para não falar de arrogância e vaidade provocando um despesismo que não era, nem de perto nem de longe, em prol da população. Que o Dr. Mário Fernando e a sua equipa consigam, com a sua humildade e trabalho sério, dar a Alpiarça o que Alpiarça precisa, SER UMA VILA TRANQUILA COM VIDA DE QUALIDADE.