.

.

.

.

domingo, 15 de novembro de 2009

ROSA DO CÉU QUERIA SER DEPUTADO OU GOVERNADOR CIVIL, MAS SÓNIA SANFONA...

Todos sabem que Rosa do Céu queria ser deputado e ver-se livre da Câmara de Alpiarça, mas Sónia Sanfona roubou-lhe o lugar. Ficou em lugar elegível e foi para Deputada.

Todos sabem que Rosa do Céu perseguiu até à exaustão o cargo de Governador Civil, nunca o conseguiu, agora Sónia aos 37 anos de idade vai sê-lo.

Todos sabem que Rosa do Céu tem uma azia tremenda com a "sorte" da Sónia que lhe anda a "roubar" os lugares.

Todos sabem que Rosa do Céu às pressas apostou na candidatura da Sónia à câmara não só para a tirar do Parlamento como para que ela resolvesse os problemas que ele deixou na câmara de Alpiarça, porque é preciso dizer que no último mandato Rosa do Céu foi um presidente ausente, duvido que ele chegasse a estar a meio-tempo, qualquer funcionário da câmara sabe disso.

O que Rosa do Céu se pode gabar é que ele foi o único socialista até hoje que roubou a câmara aos comunistas, mas porque teve ao seu lado uma equipa credível e porque Alpiarça queria a mudança, estava farta da hegemonia comunista. Agora em 2009 estávamos fartos da hegemonia socialista, dos tiques de novo-riquismos, dos carrões de luxo, das festas para estrear vestidos e unhas novas, dos BM, Audis e Mercedes descapotáveis estacionados à porta da câmara.

Alpiarça é uma terra de gente humilde, de gente que comeu o pão que o diabo amassou para ter algo de seu. Trabalhou duro nas vinhas dos grandes lavradores e emigrou para os campos de Vila-Franca, Azambuja e Valada para fazer melões e tomate e muitos foram para França.

Agora estamos bem. Temos um presidente humilde, que se emociona quando fala dos seus avós que o criaram porque ele nunca conheceu o pai, que faleceu com a sua mãe grávida de 6 meses. Um presidente que quer ver o povo à sua volta, em comissões de feiras, em comissões de moradores, nas colectividades.

ALPIARÇA ESTÁ BEM ENTREGUE!
De um leitor

5 comentários:

Anónimo disse...

Está correto este leitor . Rosa do Céu, antes rumar a Lisboa para ser secretario na A. da Républica, já espiava o lugar de Governador Civil. Ao ponto de ter protelado certos trâmites, na extinta Associação de Desenmvolvimento de Alpiarça. Tendo, ainda que moralmente prejudicado as empresas que compunham a referida associação, para a qual tinha sido eleito presidente. Indo para Lisboa, abandonou debandada a associação, como fez com CMA.
Foi para Lisboa, porque os amigos (de partido) influentes, nao tinham estrutura para lhe oferecer o tacho de G. Civil.
Mas desta vêz parece que foi ingodado pelo Turismo, perdendo assim a oportunidade de ser a aturidade maxima do Distrito de Santarem.

Anónimo disse...

Está incorrecto este leitor.
Lá voltamos nós ao discurso dos desgraçadinhos que trabalhavam de sol a sol para ter o que comer.
Não querendo desvalorizar ou ser ingrato por tudo o que o povo fez, parece-me um discurso para voltar atrás, ao tempo da reforma agrária.
Até parece que agora todos temos que pôr o avental e não podemos vestir roupa nova ou pôr as unhas de gel (até parece que quem foi agora colocada na câmara não as usa).
Será que é isto que o povo quer?
Deixem-se de discursos saudosistas que só nos puxam para trás e "bola prá frente" que se faz tarde.
Um leitor

Anónimo disse...

Meu caro anónimo não é uma questão de saudosismo mas o culto do novo-riquismo está a fazer vítimas e de que maneira no nosso país e a nossa terra não escapa ao vendaval. Refiro-me concretamente aos divórcios. Vá esperando e vai ver que mais tarde ou mais cedo até a esse nível os que bajularam Rosa do Céu estão a provar desse veneno. Basta olhar para as pessoas que os secretariavam. E mais não digo...

Anónimo disse...

O comentarista das 19.10 em vez de massa cinzenta deve é ter algo doutro mundo. Mas que tem o rabo a ver com as calças?
Isto é que vai uma cultura...
Irra...que há cada um...

Anónimo disse...

Realmente ... está uma pessoa a falar de alhos e respondem com bogalhos só para dar mais uma cotevelada no homem...
Valha-nos Deus...no Céu.