.

.

.

.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Reabilitação urbana e ambiental

Os candidatos da CDU prometem a criação de um Gabinete Técnico de planeamento para a recuperação de casas e reabilitação urbana, constituído por uma equipa destinada a preparar os processos de reabilitação urbana e ambiental.
Uma iniciativa benéfica para todo concelho, nomeadamente para a recuperação do património Alpiarcense e para a conservação da casario velho quem e em nada dignifica Alpiarça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito se fala. Muito se diz. Muito se insinua.
Esta coisa de se estar na vida e, ao mesmo tempo na política, com dignidade e honradez, não é para todos. Temos algumas referências de pessoas com este cariz mas, muito poucas.
Como é possível que uma pessoa que vê as coisas à sua frente. Que tem possibilidades de mudar de ângulo caso entenda que não está a ver correctamente, escreva coisas completamente desfocadas da imagem real?
Estou a lembrar-me de um pequeno exemplo: As lixeiras a céu aberto.
A senhora Vera Noronha criticou as lixeiras. Diz mesmo que todos nós devemos contribuir no sentido de pôr cobro a estes atentados contra o ambiente; contra o ar que respiramos etc.
Então a senhora, tendo conhecimento de tantos atropelos ao nosso ambiente, enquanto cidadã e Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça, fez alguma coisa para acabar com estes desmandos.
A senhora ou alguém do seu partido com assento maioritário na Câmara Municipal de Alpiarça fez alguma coisa para acabar com a lixeira a céu aberto existente há anos, junto à Escola EB2/S José Relvas? Ninguém tem conhecimento disto? A Câmara ou junta de Freguesia, às suas custas fez um muro para simplesmente tapar aquela vergonha em vez de mandar limpar o local e, ninguém sabe disto? Alguém se preocupou em saber se haverá ou não resíduos tóxicos (caso de gases existentes na tubagem de arcas e frigoríficos velhos) no meio daquela sucata, que possam afectar a saúde dos jovens que frequentam a Escola cujo perímetro está ali a escassos 30 metros!
Querem ver que agora virão dizer que não sabiam disto! Era só o que faltava!
Vá lá, tenham a coragem de responder.

Leitor atento