.

.

.

.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Que reconstruam a Aldeia dos Pescadores que tem mais utilidade que andar a ver as estrelas

Não sei onde a CDU foi buscar esta ideia do Observatório. Penso que deve ter sido em alguma viagem que o professor fez ao Brasil ou numa qualquer viagem de Estudo à Constância.
Quando Alpiarça precisa é de crescer e de ter mais receitas esta do observatório não lembra nem ao diabo.
O que o professor devia preocupar-se é fazer crescer a indústria em Alpiarça para criar mais postos de trabalho e desenvolver o comércio para que haja mais população no concelho, de maneira que se aumente as receitas da câmara.
O professor quer comparar as receitas de Alpiarça com as de Constância em que a fábrica de transformação papel paga mais de impostos por anos que as verbas orçamentadas anualmente pela Câmara.
A ideia em sim é de elogiar mas aplicá-la em Alpiarça, francamente….só de filósofos e gente rica.
Pense sim a CDU em aplicar projectos práticos para reconstruir a Aldeia dos Pescadores, no Patacão de Cima que bem precisa que alguém olhe por ela.
De: um leitor

3 comentários:

Anónimo disse...

è engraçado o post do comentador. Entao a requalificação da Aldeia Palafitica não foi apresentada primeiro pela CDU ?
È engraçado virem criticar os projectos dos outros quando nem sequer leram os programas eleitorais dos 3 partidos.

Anónimo disse...

Restaurar a aldeia palafita é deveras interessante, mas... há sempre um mas.Quando estiver recuperada quem fica tomar e a vigiar tal infraestrutura, para não haver vandalismo? Lembre-se que a aldeia fica à beira tejo, sem vivalma por perto . E depois? Vai o senhor anónimo tomar conta dela?
É preciso reflectir sobre o assunto.
A aldeia encontra-se no leito dum rio que de tempos a tempos transborda, apesar de ser uma aldeia palafita, tem de se pensar muito bem tais situações.

um alpiarcense que gosta da sua terra

Anónimo disse...

Quanto ao observatório, é muito bem pensado. temos de ter uma visão mais ampla em muitas matérias e esta ideia é muito bem vinda, parabéns.
Tudo o que seja benéfico para Alpiarça , é bom.

um alpiarcense que gosta da sua terra