Também votei no Mário Pereira que foi o candidato da CDU exactamente porque defende o progresso, a mudança e a preocupação com as pessoas.
As pessoas que são da CDU, e particularmente os comunistas são aquelas que mais sofreram com a repressão, perseguição que houve antes do 25 de Abril, por lutarem pela liberdade e democracia e mais tarde nos mandatos do PS que afastaram pessoas que não eram do seu partido, que não aproveitaram as potencialidades de pessoas competentes por sectarismo, enfim provocaram um ambiente que nunca me lembro de ter existido em Alpiarça.
Aliás deveria ser um motivo do orgulho de todos, a coragem de muitos alpiarcenses que à custa de sofrimentos, prisões e torturas entregaram a sua vida na defesa da liberdade.
Os comunistas sabem bem o que sofreram por lutarem pela liberdade, pelo direito à opinião, pelo direito ao trabalho e ao progresso.
É de muito mau tom este ajuste sistemático de contas por parte de quem não sabe perder.
Se fossem verdadeiramente democratas, respeitariam o voto dos alpiarcenses.
Quem passa a vida a apregoar progresso, avanço... não se inibe em insultar tudo e todos, citando nomes, manifestando uma total falta de ética, remoendo raivas pessoais, com as quais nada temos a ver.
A CDU ganhou as eleições com o voto do povo e tudo fará para governar o melhor possível.
Pressão, cunhas, falcatruas, falta de respeito houve de facto, mas promovidas pelo PS durante 12 anos.
E pelos vistos não entenderam a mensagem dos alpiarcenses que estão cansados destes comentários maldosos, despropositados e alguns continuam a destilar tanto ódio que, seguramente, não estarão interessados no progresso e no bem-estar da população.
As eleições já passaram e a nova equipa precisa da colaboração de todos para endireitar a Câmara, afogada em dívidas e intrigas.
Já tiveram tempo para digerir o resultado eleitoral, chega de quezílias.
Se não querem ajudar, pelo menos não estejam sempre a insultar toda a gente.
A CDU mereceu ganhar, deu provas de trabalho honesto, competente e sério, quer quando esteve no poder, quer quando esteve na oposição.
De um leitor
Para mais detalhes, consultar: VOTEI NUM HOMEM NÃO NUM PARTIDO
1 comentário:
Concordo quase na totalidade com este leitor. Não concordo com a sua falta de isenção no que diz respeito aos comportamentos de alguns eleitos da CDU que também cometeram erros. Ninguém é perfeito e sejam quais forem os eleitos pelos diferentes partidos, todos cometem erros. Agora que vot´amos neste sentido vamos ter confiança que estes serão melhores que os anteriores mas perfeitos não são de certeza.
Enviar um comentário