.

.

.

.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

É só fumaça o ambiente em Alpiarça e ninguém vê

Este Leitor atento, produz aqui uma afirmação que, a ser verdade (e não temos razões para duvidar) é muito grave.
Então existe uma lixeira de ferro-velho junto à Escola Pública José Relvas em Alpiarça e, a autarquia ao invés de mandar retirar dali a sucata, vai construir ali um muro com o dinheiro dos contribuintes para evitar o impacto visual de quem por ali passa?
Para tapar a vergonha?Alguém pensou, por acaso, na segurança dos alunos daquela escola? Alguém analisou o que estará dentro dos bidões existentes?
Alguém verificou o tipo de gás existente nas tubagens de alguns frigoríficos que já por lá andaram a rebolar?
Os frigoríficos usados pelos meloeiros há uns anos atrás nos campos onde não havia electricidade que continham um gás na sua tubagem altamente tóxico, mortífero em alguns casos, hoje proibido?
Ninguém afinal está sensibilizado para estes perigos?
Então fazem-se guerrinhas e escandaleiras por coisas insignificantes comparadas com este caso. Denúncias, prantos, queixas e abaixo-assinados contra a Escola e ninguém vê isto?
Nem mesmo uma engenheira sanitária que há dezasseis anos é Presidente da Assembleia Municipal. Que teve um filho a estudar nesta escola. Que até escreve uns textos a dizer que é preciso cuidar do ambiente?
O caso deve ser discutido (sem muros) analisado e resolvido por quem tomou a responsabilidade de cuidar dos destinos do município e das suas gentes, nesta área.
Isto sim, é importante ver e resolver!
Tudo o mais, são tiros de pólvora seca para confundir os cidadãos.
Como diria o “Almirante sem medo”: É só fumaça!

Por: O olheiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito me admira, esses jornais que tanto gostam de vasculhar e defender a causa pública, não tenham ainda visto estes verdadeiros atentados à saúde pública. Neste caso ainda mais grave por estar paredes meias com a Escola EB2+3/S José Relvas em Alpiarça, frequentada por algumas centenas de jovens do 5º ao 12º ano.