.

.

.

.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Maria Gabriela Coutinho (MGG) é uma senhora que nos merece todo o respeito e consideração.

No entanto de vez em quando gosta de dar a sua “bicada” neste ou naquele, com saliência para Rosa do Céu.
Mas MGG como politica sempre foi um fiasco que nunca conseguiu levar o seu cântaro à fonte e como vereadora foi um desencanto, talvez daqui um certo rancor para com Rosa do Céu, no meu entender, claro.
Aconselharia MGG, para não degenerar a imagem que tenho dela e a não decepcionar outras pessoas a não meter-se nestas coisas de politica nem dar palpites que em nada a beneficiam. Antes pelo contrário.
Claro que tem todo o direito a opinar mas os seus poucos escritos são um descalabro, porquanto encaminham-se todos para a politica ou políticos, quando na verdade MGG em termos de politica deixa muito a desejar, porque o seu passado de activista politico foi sempre de “derrotada” nunca conseguindo atingir os patamares que só os grandes lutadores conseguem.
Pela sua qualidade humana que é e de professora que foi, aconselharia MGG a escrever de tempos a tempos algumas crónicas ou algum livro, já que o sabe fazer muito bem ou dedicar-se a escrever sobre alguma coluna de culinária, porque na área politica MGG não foi longe nem o seu próprio partido (PSD) sempre esteve ao seu lado e, se não esteve, por alguma razão foi.
Para nos surpreender, às vezes lembra-se de confundir social-democracia com comunismo para depois apregoar o socialismo, ficando nós na dúvida de que lado da barricada está MGG.
Tanto apoia Mário Pereira como Sónia Sanfona ou América Cravo. Ora quem defendeu e lutou por uma causa politica, a social-democracia, defender pessoas com pensamentos opostos ao seu, algo não vai bem.
Se não tivesse consideração e respeito pela mulher MGG a quem eu retiro a palavra “mulher” para lhe chamar “SENHORA” porque é na verdade uma senhora, dizer-lhe-ia que “MGG” é uma “vira casacas” porque não sabemos de que lado está.
Para que não perca a consideração que tenho pela sua pessoa, aconselho-a a comentar sobre tudo menos temas políticos porque aqui MGG foi apenas mais um fiasco (entenda-se no bom sentido) porque pouco ou nada fez em termos autárquicos por Alpiarça e, se alguma pouca coisa fez, foi porque o seu infiel Rosa do Céu assim o permitiu.
Por: O Pensador

Sem comentários: