.

.

.

.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

OPINIÃO: MAS QUAL É A TUA ÓH MEU?


Depois, ainda por cima foi malcriado, falou para o Vereador Carlos Jorge sem nunca ter sequer voltado a cabeça para ele e acusou-o de ter usado uma cábula, quando ele passa as reuniões de câmara a ler e a escrever cábulas políticas no seu "tablet", a tirar fotos e apostar no Facebook.

(*)
O senhor Vereador Pedro Gaspar fez do caso da alegada falta de cuidados no tratamento e alimentação dos Cavalos do Sorraia que estão da Reserva Natural deste cavalo, em Alpiarça, um caso político.
E fez um caso político porque ao invés de tratar do assunto de forma particular com o presidente ou com o vereador do pelouro, levou o caso, com fotos e tudo, a uma reunião de câmara, onde não só há público mas sempre, também, um jornalista de "O Mirante". Ao trazer este caso para onde trouxe, assim como tem trazido outros, ele tem perfeita noção que a picardia iria mais tarde ou mais cedo aparecer na comunicação social, incluindo a blogosfera e as redes sociais.
Além disso o Senhor Vereador não se inteirou como devia da causa da magreza de 2 quadrúpedes, em que um deles estava a recuperar da febre da carraça e o outro do facto de ter andado na cobrição.
O que não deixa de ter graça, apesar de não ter graça nenhuma, é que quando o Vereador Carlos Jorge, que não manda recados por ninguém (Márito, faz-nos um favor, vai para o Parlamento e deixa o Cajó a tomar conta da Câmara) disse na cara do Senhor Vereador Gaspar tudo a que teve direito, não deixando de lhe chamar mentiroso, mal educado e burro. Ao que este respondeu que o Sr. Vereador Carlos Jorge poderia ter tratado do caso por e-mail e evitava de ter trazido o assunto para uma reunião de Câmara.
Esta tomada de posição do Sr. Vereador Gaspar só poderia ser brincadeira, se estivéssemos no Entrudo, mas não estamos, então o dito cujo trás o caso para uma reunião pública, traz fotos, acusa a câmara e o tratador de serem displicentes com os animais e depois quando viu que estava a perder a razão, acusou o outro colega de vereação de não ter tratado o caso de forma privada
Desrespeitou de forma clara não só um vereador a tempo inteiro, como pôs em causa o trabalho meritório que tem vindo a ser feito na Reserva por quem dá lá o seu melhor e depois queria tapar-se com um e-mail? E se o técnico que cuisa da Reserva passar a fazer apenas o que lhe compete que é olhar pelos cavalos e não quiser saber saber do que está à sua volta? Quem é que o pode criticar por falta de zelo. Não será o que este tipo de gente que faz a parte que nos governa merece? 
É caso para perguntar: MAS QUAL É A TUA ÓH MEU? Ou o senhor vereador assume que se preocupa com os problemas de Alpiarça e faz as coisas bem feitas, ou preocupa-se consigo próprio e faz política, para justificar o seu lugar, já que nas fotos que vejo das reuniões, não vejo sequer no público um apoiante seu.



Depois, ainda por cima foi malcriado, falou para o Vereador Carlos Jorge sem nunca ter sequer voltado a cabeça para ele e acusou-o de ter usado uma cábula, quando ele passa as reuniões de câmara a ler e a escrever cábulas políticas no seu "tablet", a tirar fotos e apostar no Facebook. E mais, nunca virou a cabeça enquanto o outro vereador dava as explicações e mostrava as fotos dos cavalos. Isto não demonstra uma falta de respeito também? Ou é só para mostrar desprezo, lá porque o outro não é Doutor nem Engenheiro e não trás tabletes para as reuniões de câmara?
Cá para mim que vejo de quando em vez um bocado ou outro dos filmes das reuniões da câmara de Alpiarça, estou convencido que pelo menos três membros do executivo estão a usar as reuniões de câmara e o facto de serem filmadas, para se promoverem pessoal e politicamente e já nem falo de uma pessoa que não conheço e que aparece quase sempre a falar no fim das reuniões e que parece perceber de tudo, que também ali está com uma finalidade qualquer política. 
Noticia relacionada:
 "Tudo por causa da denúncia apresentada pelo verea...": 
(*) Autor  identificado que pediu o anonimato

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah ganda CaJó, és cá dos meus, caramba.

Mostra aos gajos com quantos paus se faz uma canoa!

Olha em vez de abrirem um inquérito disciplinar para castigarem o funcionário como o Eletrotécnico quer, ele que se retracte, peça desculpas e agradeça em nome da nossa população e dos que nos visitam, o MERITÓRIO trabalho e EMPENHO PESSOAL com que o responsável pela Reserva tem desempenhado as suas funções.

Basta ver como estava a Reserva há 3 / 4 anos atrás para perceberem as diferenças.

Ó Pedrinho tratar de cavalos anos a fio não é o mesmo que ir 2 semanas à vendima do bô do "tator cor de naranja"!

Anónimo disse...

É um facto difamar os eleitos por os cavalos estarem maltratados só nesta oposição de Alpiarça. Seria engraçado ver os eleitos a limpar e a tratar dos cavalos, este senhor da oposição está do lado do seu partido agora dá-lhes para dizerem mal dos trabalhadores que são pagos para limpar e tratar dos cavalos...

Carlos Pinto disse...

Carlos Pinto: vaidoso de primeira este gaijo
(da noosa página do Facebook)