.

.

.

.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Os culpados são sempre "os outros"

Na nossa democracia à portuguesa, as pessoas têm liberdade, dizem o que querem, protestam à vontade, só que ninguém lhes liga importância
Por. Almeirante


Há quem diga que, os verdadeiros culpados destas barafundas e confusões são os jornais que resolvem dar publicidade a estas coisas. Em situações normais de democracia (*), o dono da Alpibyte queixava-se, bracejava e tudo mais e, não haveria todo este espalhafato por causa de uma birrinha pessoal ou comercial que alguém resolveu empolar. Daqui a uns dias a barraca sai dali e pronto! O objectivo de angariar fundos para ajudar os mais pobres era cumprido. Não chateavam a Câmara, não diziam mal do executivo CDU, não denegriam a imagem do município e, tudo estava resolvido sem problemas. Assim, dão azo a que Alpiarça comece a ser conhecida ainda mais, por gente de má raça, conforme a fama que vem de longe!

O meu avô, fazendeiro e almeirante de gema, costumava dizer umas quadras de antigamente, que já eram citadas pelo meu bisavô, relativamente a Alpiarça:

"Alpiarça terra de má raça
Gente de trinta nações
Uns brancos, outros pretos
Outros mulatos e ladrões..."

É claro que isto são dichotes de alguém que, por algum motivo, não gostava desta terra.
Alpiarça sempre foi uma terra hospitaleira e de boa gente. E, a prova disso, são os filhos adoptivos que ao longo dos tempos, aqui se fixaram para viver.


(*) Na nossa democracia à portuguesa, as pessoas têm liberdade, dizem o que querem, protestam à vontade, só que ninguém lhes liga importância.
Noticia relacionada:
"O comerciante bem procura o vereador responsável d...": 


3 comentários:

Anónimo disse...

sendo assim, como se diz aqui, o melhor a fazer é calar os jornais e fica tudo entre nós e já niguem diz mal da malta.
O que faltava agora era haver liberdade de expressão..
Porra para esta gente

Anónimo disse...

Nada como calar a imprensa para não se saber as verdades.
Há gente - dita de democrata - que dava tudo para acabar com o JORNAL ALPIARCENSE para não serem incomodados e muito menos para que não possamos saber todas as verdades.
Em Alpiarça tem que parecer que está tudo bem mesmo que todas as semanas a GNR faça buscas e prisões

Anónimo disse...

Caro Almeirante: Em situações normais de democracia, o dono da Alpibyte nem sequer se queixava, porque a quem tem uma licença de porta aberta, não há câmara nenhuma do país que vá pôr um barraco de vendas de Natal em frente e a tapar toda a frente. Também não é normal que as pessoas vão a uma câmara para reclamar, que digam para esperar, que façam a pessoa estar à espera uma hora e depois mandem a pessoa embora, porque o vereador saíu pela porta das traseiras para não falar com o munícipe. Mas o vereador que fez isto já é useiro e vezeiro nestas coisas e não é só ao dono da loja que fez isto, tem feito a bem mais.