.

.

.

.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mega operação: Fisco no terreno a investigar 10 mil empresas

Está em curso uma mega operação da Autoridade Tributária e Aduaneira que, segundo a SIC Notícias, colocou dois mil técnicos no terreno a investigar o inventário de 10 mil empresas.


De acordo com notícia avançada pela SIC Notícias, está agora a decorrer uma mega operação em todo o país que conta com a participação de dois mil técnicos do Fisco.
A mesma fonte adianta que em causa estão os inventários de dez mil empresas, levando os técnicos a investigar os stocks existentes para saber se os números declarados ao Fisco coincidem com o material existente em armazém.
A comunicação do inventário à AT, por via eletrónica, é uma nova obrigação declarativa das empresas que decorre do Orçamento do Estado para 2015.
Esta obrigação aplica-se a pessoas singulares ou coletivas, sediadas em território português que disponham de contabilidade organizada e estejam obrigadas à elaboração de inventário, ficando dispensadas da comunicação as empresas cujo volume de negócios do exercício anterior não exceda os 100 mil euros.
Se a obrigação não for cumprida, as empresas sujeitam-se a uma coima entre 200 e 10 mil euros.
«NM»

1 comentário:

Anónimo disse...

como está a decorrer uma operaçao desta envergadura, se a obrigaçao de iventarios de stok é a 31/12 ?