.

.

.

.

domingo, 28 de dezembro de 2014

SOLIDARIEDADE - "UMA MÃO AMIGA...UM NATAL FELIZ"




Entre os dias 3 e 14 de Dezembro realizou-se mais uma vez o Projeto de Ação Social da Câmara Municipal de Alpiarça “Uma Mão Amiga...Um Natal Feliz...”. 
Este Ano angariou-se publicamente alimentos e outros bens à comunidade Alpiarcense junto de entidades e em espaços de relevância no Concelho, nomedadamente Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal, Junta de Freguesia, Bombeiros Municipais, Câmara Municipal e Mercado Municipal. 
O projeto “Uma Mão Amiga...Um Natal Feliz...”, é um projeto social de âmbito educativo que pretende apelar para a cultura cívica das nossas crianças e para objetivamente sensibilizar as crianças para aspetos morais e sociais tais como solidariedade, dignidade e outros tão importantes para o seu desenvolvimento social e pessoal. 
Este ano, como em anos transatos solicitou-se às crianças inscritas nas Escolas e pré Escolas públicas e privadas do nosso Concelho que levassem de casa um bem alimentar, que foi deixado junto a uma árvore de Natal, no momento em que foi contada uma história no formato teatro de fantoches “Mimi a Gatinha de Natal...”, como forma de retribuir o gesto das crianças. Os bem alimentares foram tranformados em Cabazes de Natal, que foram completados com outros produtos, tais como carne, bacalhau, iogurtes, fruta, vegetais e outros..., que foram posteriormente distríbuidos por 25 famílias carenciadas do Concelho em concertação com a Rede Social de Alpiarça. 
Em cada cabaz, com a ajuda da Unidade de Saúde de Alpiarça e Proteção Civil,foi colocado um panfleto em forma de estrela a sensibilizar as famílias para os bons hábitos alimentares.

«CMA»

Sem comentários: