.

.

.

.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

OPINIÃO: "Quando um homem não tem sorte, acontece-lhe de tudo um pouco..."

Por: R.Y
Porque não colocaram a barraca da nossa paróquia na espaçosa praça Zeca Pinhão? Será porque ali estariam ao lado da "Melhor Casta"? É que aí, com tanto espaço livre, não incomodavam ninguém! Ou melhor, vendo bem as coisas também existem ali comerciantes. Só que as distancias entre a barraquinha e as casas de comércio, seria manifestamente maior.
A verdade verdadinha, é que homem paga os seus impostos e, terá com certeza, alguma razão nos seus protestos. Taparam as vistas da sua casa comercial e poderá de algum modo ser prejudicado no negócio. Quem está em trânsito pela estrada principal (José Relvas) não se apercebe da existência da loja, uma vez que tem o quiosque e agora a barraquinha de permeio. Na praça Zeca Pinhão, a barraquinha ficava junto à árvore de Natal e ajudava até no enquadramento natalício, em linha de vista com a nossa igreja toda iluminada. Pensamos mesmo que Santo Eustáquio não se importaria nada com isso.
A tia Alzira das farturas, com o seu negócio ambulante teve mais sorte que o comerciante da Alpibyte, coitado, que está ali todo o ano a pagar as suas taxas e impostos e a "desenrascar" tanta gente com problemas nos bits e nos bytes nesta coisa da informática.
Como diria o outro..."Quando um homem não tem sorte, acontece-lhe de tudo um pouco..."

Noticia relacionada:"DENÚNCIA da Alpibyte"

Sem comentários: