.

.

.

.

sábado, 27 de dezembro de 2014

TPA/PSD e PS/Alpiarça reúnem secretamente

Estarão os maçons a implantarem-se   pela “calada” em Alpiarça e nos partidos da oposição?


Mas afinal onde reúne a oposição (TPA/PSD e PS/Alpiarça) se nem local para se reunirem tem?

Será que os partidos da oposição e os seus eleitos reunirão nos “cafés”, nos “Águias”, nas “ruas” ou nalgumas ‘catacumbas’ desconhecidas dos alpiarcenses?

Um assunto que foi questionado directamente pelo presidente da Câmara aos vereadores Francisco Cunha do TPA/PSD e Pedro Gaspar mas que não obteve nenhum esclarecimento, porquanto, segundo Mário Pereira, todos sabemos que o TPA não tem sede nenhuma e o PS/Alpiarça nem dinheiro tem para pagar a renda  do espaço que lhe estava alugado.

Mário Pereira fala assim porque apenas o PCP tem a sua sede na Rua Silvestre Bernardo Lima que por acaso é das melhores estruturas partidárias que existe na região e que serve de apoio aos grandes eventos comunistas.

Mas onde o presidente da Câmara queria chegar era: se nenhum partido da oposição tem local próprio e publico para se reunir como os vereadores e as forças politicas que representam podem ter qualquer credibilidade perante os eleitores?

Então a conclusão de Mário Pereira é elementar

Quer Francisco Cunha do TPA/PSD quer Pedro Gaspar do PS/Alpiarça representam partidos anónimos ou de ‘vão de escada’ porque nem local próprio tem para reunir e daqui concluir o Edil que as reuniões devem ser feitas nos “cafés, nos Águias” ou porque não, na rua, onde nem os militante ou simpatizantes tem o direito de opinar e muito menos  saber as decisões que as cúpulas tomam.

Haverá então algum local misterioso ou haverá por aí algumas catacumbas que ninguém sabe onde estão?



Há quem diga, mas não consiga provar, que existem dois túneis que liga o “Museu dos Patudos” ao “Alto do Castelo” que serviriam para a fuga do maçónico José Relvas caso a “Revolução do 5 de Outubro” falhasse e  cuja planta do labirinto se encontra (ou encontrava) escondida num cofre da Câmara.

Todos sabemos, quando do mandato socialista desapareceu misteriosamente um cofre da Tesouraria da Câmara.

 Quem sabe se não foi para alguém se apoderar da tal planta levando assim Mário Pereira a questionar os dois vereadores para que lhe explicassem (e à população também) onde se realizam as reuniões da oposição?

E, porque não, a exemplo do Governo PSD/CDS, não terá “aterrado” em força a Maçonaria em Alpiarça?

Não é por nada, mas segundo as ‘últimas’ numa de “inesperada" quer o PS, PSD e CDS/PP estão a aceitar ultimamente nas suas estruturas vários “maçons”.

Estarão estes a implantarem-se   pela “calada” em Alpiarça e nos partidos da oposição?


NR: Jornal Alpiarcense sabe que a estrutura local da Concelhia de Alpiarça do Partido Socialista conta com a presença (cargo directivo) de um maçon

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr. centeio, acho que o presidente da câmara, estava a ser irónico...
O TPA não tem nem nunca teve, o PS, simplesmente tem um organização tão boa que nem têm um local para se reunir.
Daí a chegar a tuneis labirinticos e maçonarias, vai uma grande distância, simples ausência de competência.

Inácio Pais de Brito disse...

SECRETAMENTE?ahahahahah Que grande nóia,
Eles tem estado sempre juntos desde o 25 de Novembro 1975 e só agora é que estes (?)acordaram.

Anónimo disse...

Se tem estado sempre juntos, isso não se via na assembleia municipal. O que se via era o Joao de Brito/PSD ligado à CDU.

Anónimo disse...

Quando falarem no nome do JOÃO de BRITO,( AJOELLHEM-SE ou Ponham-se de pé, nunca nenhum de vocês ( detratores) chegarão aos seus calcanhares.
Defendeu sempre a Social Democracia, nunca se aliou ao PCP,mas, votou muitas propostas da CDU, foi e é um homem honesto, merece o respeito de todos

Anónimo disse...

Apoiado senhor João! Pena que a social democracia não tenha nada que ver com a foice e o martelo...