.

.

.

.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

'TODOS POR ALPIARÇA': Resposta à entrevista de Pedro Gaspar


" Resposta à entrevista de Pedro Gaspar
A candidatura "Todos por Alpiarça" na impossibilidade de debater com o candidato Pedro Gaspar, visto o mesmo não ter autorização superior para realizar qualquer debate e, em resposta a esta entrevista totalmente populista e eleitoralista sem qualquer substrato, decidiu responder com uma entrevista do amigo e elemento da lista do PS, Tiago Rodrigues, gentilmente cedida à nossa candidatura, fazendo nossas as palavras do Tiago.
Qualquer questão relacionada com Alpiarça e com os Alpiarcenses, estaremos sempre dispostos a debater publicamente, porque não escrevemos no anonimato nem falamos pelas costas das pessoas, muito menos temos acordos pré-eleitorais com nenhuma outra força politica.
TODOS POR ALPIARÇA"


23 comentários:

CP disse...

Desculpem lá mas esta vossa candidatura nada mais parece que um disco riscado! Tenho acompanhado nos últimos meses a politica alpiarcense e pelo que percebi, o candidato do PS nunca disse que não queria debates, pelas cartas que publicou pedia até que fossem estabelecidos parâmetros para a sua realização.

Relativamente a este entrevista, sei que o Tiago é candidato pelo PS e também sei que conhece o Francisco à muitos anos, nesta entrevista fala dele como pessoa e não como alguém que o Tiago votaria por razões obvias, ninguém vota contra ele mesmo!

Não vejo esta entrevista como resposta a nada, a não ser mais uma tentativa de criar caso politico onde não o há efetivamente e tentar usar a imagem de outros membros dos partidos opositores para desacreditar as suas escolhas reais. Porque todos sabemos que estas pessoas que são apresentadas nas entrevistas atualmente não votam em Francisco Cunha como candidato pelo PSD, se algumas houve que votassem era pelo facto de Francisco ser independente, facto que já está mais que visto que não é, apesar de insistir que é! Na realidade a única independência que tem é não ser militante em nenhum partido porque de resto todos sabemos que o PSD existe e está nesta candidatura de Francisco Cunha.

Anónimo disse...

Quando foi feita a entrevista , o Tiago até era amigo do Francisco Cunha. E até acredito que nessa altura , com tanto frio que o rapaz tinha, podiam não haver acordo partidários.
Os verdadeiros amigos têm principios e respeito e o Francisco é capaz de passar por cima de tudo e todos para chegar onde quer. Nem pensou duas vezes antes de usar e abusar da imagem do "amigo".
E tendo sido essa postura de gozo, de passar por cima de tudo e de todos que, dantes era feito em privado e poucos sabiam e agora é feita em publico,que está a reduzir esta "candidatura" à sua insignificância. Para além de perder os votos está a perder todos os que ainda tinham algum respeito por ele.
Os outros que estão na candidatura e estão a ficar marcados a ferro quente pelas atitudes deste senhor? Paciência.Tivessem analisado melhor onde se iam meter.

Anónimo disse...

mas este tpa está a dar uma resposta a quem e onde? é que somente vejo um video de uma pessoa "amiga" e que é candidato por outro partido.
se o francisco cunha queria responder, e queria mesmo um debate é simples, tinha as cartas que o PS lhe enviou, somente tinha que responder!
infelizmente é mais fácil para o psd queixar-se que não querem debater, do que escrever uma carta de resposta e apresentar regras (dias, horas etc)
são métodos de estar na vida

Anónimo disse...

pois é, mas quando os protagonistas de certas candidaturas enviam mensagens a chamar vermes aos outros e outro de viva voz ameaça de morte quem abandonou PS e se juntou a outra forca política , que por sinal até é amigo do dono deste blog, e compromete as suas aspirações políticas, isso é tratado como desavença habitual nestas andanças da política.

A publicação de uma entrevista em que o Tiago diz que acredita e apoiaria o Francisco Cunha caso nao fosse socialista , isso sim já é uma das maiores ofensas e atropelos jamais vistos em Alpiarça . Uma vergonha!

Faz lembrar aquela velha máxima , mata umas dezenas e és um assassino, mata uns milhōes e proclamam-te imperador .

Anónimo disse...

Cada vez que o Eng Pedro Fala , sabe muito bem o que esta a dizer . Esta publicação apenas lhe da razão . Veja-se este excerto que diz tudo sobre o TPA PSD e CDS s. "O clima de crispação social que está a ser promovido por alguns actores políticos da coligação PSD/MPT está a trazer ao de cima o pior que existe na política, onde se ultrapassam todas as regras do bom senso e da salutar convivência democrática, com o cavalgar de inimizades e clivagens sociais e pelo inqualificável aproveitamento de um dos bens mais precioso do cidadão enquanto indivíduo livre , ou seja, a sua imagem."

Anónimo disse...

Francisco , perdeste tudo. Vais perder as eleições , perdeste o charme . Mostraste que és muito mais fraco do que a imagem que tinhas construído durante tantos anos.

Que tristeza

Anónimo disse...

meus amigos, o pior não é o qyue vem ao de cima , o pior mesmo é o que se esconde no fundo para ninguém saber e depois andam por ai a pregar humildade e sinceridade. Desculpem mas não posso com tamanha falsidade

Anónimo disse...

A verdade é só uma: Para Francisco Cunha ser presidente da Câmara é uma obsessão e o Francisco estar a ver aproximar-se o dia 29 e sabe que vai ser derrotado. Como tal anda nervoso porque aquilo que pensava jamais se vai realizar e algumas pessoas já se queixam que está a ficar insuportável tal é o nervoso.
E pior quando tudo indica que nem para vereador vai ser eleito. De pouco ou nada lhe valeu as entrevistas que andou a publicar

Anónimo disse...

O "clima de crispação" surge quando dois partidos políticos tentam atropelar os direitos democráticos de uma candidatura independente, que se candidata LEGALMENTE, e de acordo com a lei vigente.
Tem sido observada uma "santa aliança" PS-PCP para impedir que se discutam os problemas e as propostas para o município de Alpiarça, com alguns episódios atentatórios de uma verdadeira democracia pelo meio.
Tendo em conta histórias passadas, com condenações em tribunal inclusive, entre o mandatário da candidatura do Engº Pedro Gaspar e a CDU qualquer observador neutro pensaria que seria uma aliança impossível.
Mas na política à moda de Alpiarça tudo parece ser possível...
Puro engano!
Constata-se que o que a CDU fez em 1997 em relação ao PS, é o que agora tentam em conjunto fazer ao TPA.
O problema é que pela frente têm um grupo forte e que tem mostrado que não se deixa condicionar...

Anónimo disse...

Nunca assisti a tanto medo e a tanta azia, os votos do PS vão ser residuais e quando o Francisco Cunha ou o Todos por Alpiarça falam ou escrevem, todos tremem e passam imediatamente ao ataque, ataques pessoais e sem nexo.
O PS sabe que vai ter o pior resultado de sempre na história das eleições em Alpiarça, o Pedro Gaspar não é um líder nem sequer conseguiu unir o seu partido e ninguém de peso aceitou integrar as suas listas, as negas foram mais que muitas. A maior parte das pessoas que convidaram disseram que não e juntaram-se ao TPA, exemplos do Jorge Atela, António Moreira, Mário Santiago, Jorge Costa e tantos outros, e isto diz tudo.
A CDU não têm quadros, vão apresentar um programa a pouco mais duma semana das eleições para que não tenha tempo de ser discutido e assim vão enganando o povo.
O Mário Pereira não quer debates para não ser enxovalhado em publico pelos rabos de palha (palavras do TPA)porque não tem argumentos nem bagagem para o Francisco Cunha.
Eu tinha vergonha de ter medo de enfrentar um adversário e se me dissessem o que o TPA disse, há muito tempo que eu tinha marcado a hora e o local para os debates.
Existe ainda outro assunto que é vergonhoso! Ninguém sabe quem são as listas completas do PS e CDU, a vergonha é tanta que andam escondidos.
Quem diria que o Francisco Cunha iria formar um movimento, entrar na politica e ganhar as eleições.
Alpiarça mudou e ainda bem. Obrigado Francisco e á tua equipa pela esperança que nos dás e pela alegria da vitória das eleições.
PS. De nada valeu e vale as falsas promessas eleitorais e de emprego que foram e vão sendo dadas pelo PS e pela CDU.

Anónimo disse...

Ao comentaristas das 15:21: a sua conversa é apenas conversa de mau perdedor

Anónimo disse...

A candidatura só se apresenta LEGALMENTE porque o PSD deu cobertura e enviou os documentos para o Tribubal . Independentes ? Independentes são os do PS que nao tem vergonha do que são e que nao tem falsas promessas feitas .

Mas a inteligência é tanta que o PSD continua a escrever que se chama TPA ! Mas o TPA nao aparece nos boletins de voto. Se fossem espertos começam a explicar ás pessoas onde votar!

Benedito da Cruz Saraiva disse...

Ó senhor Tiago qual é a empresa do senhor Francisco Cunha, actualmente?
Agora ao comentarista das 15:21, seja uma pessoa, s não uma qualquer e fale a verdade.
Mas, verdade é o que nessa candidatura não há.

Anónimo disse...

é o que dá a azia, talvez o moreira ainda lá tenha algum kompensan
este ataque ao PS por parte do PSD percebe-se facilmente, e quem esteve ontem na feira já o saberá.
ao que parece o francisco menosprezou os representantes do PS na escolha das mesas, "cachopos", e parece que saiu de lá com uma lição daquelas à primária e de quem se esqueceu de fazer a preparação dos assuntos
agora nada como vir tentar criar um novo palco politico, respondendo supostamente a uma entrevista do PS, mas procurando sim colocar em causa um dos candidatos deles, esquecendo inclusivé que vem de uma familia "amiga" dele
realmente com amigos destes!!! mas tiago deixa lá que o desespero por manter a cabeça à tona de agua por vezes faz destas coisas, ou então junta-te ao Geada pois a ele fez exactamente o mesmo

Anónimo disse...

Ò 16:19, contaram-lhe essa história das mesas muito mal contada, e não sou eu que lhe vou contar a história como deve ser contada.
Os "cachopos" do PS é que levaram mais uma lição política dos "amadores".
É que entre andar a brincar nas "jotas" e política a sério, e com seriedade, vai uma grande diferença.
Mesmo com os erros ganha-se e experiência, e pode ser que a lição vos tenha servido de emenda.




Anónimo disse...

Você não vai contar a historia das mesas de voto, porque não lhe interessa, mas eu conto.
Parece que o Cunha queria tentar a sorte com a esperteza saloia que o caracteriza, nesta questão das mesas de voto. Não aceitou acordo nenhum com o PS e a CDU e foi-se para sorteio. Sorteou-se, tudo legal e justo, e o PSD acabou com menos presidências de mesa que os outros e agora nem tocar no assunto é bom. Por isso é que o comentarista anterior diz que não vai explicar como foi a questão das mesas de voto. Pudera. Que humilhação! Que abatidos que ficaram, não foi?
Uma pessoa que diz à boca cheia que nunca perdeu em nada do que se meteu, é obra aguentar agora a frustração. E os que o rodeiam, que pensavam que ele com os seus esquemas levava sempre a melhor. Onde anda o Francisco espertismo afinal? É o que dá achar-se melhor que os outros e não contar com a esperteza dos adversários. É que a sorte não dura sempre e há sempre quem tem mais sorte do que nós. Mais um passo mal dado pela candidatura do PSD. Porque é que não desistem?

Anónimo disse...

Eu até pensava que esta história das entrevistas vídeo das pessoas escolhidas a dedo pelo na altura candidato independente Francisco Cunha já tinham acabado, mas não.

Realmente nesta campanha em que a obsessão é chegar ao poder vale tudo.

O Francisco convenceu-se e convenceu os que o rodeiam que vai ser o próximo presidente de câmara e tudo lhe fica bem.

Ok. Já ganhou várias batalhas e já ganhou uma guerra. Uma guerra a brincar diga-se ontem na adeja da Junta Nacional dos Vinhos, mas a guerra a sério que se vai travar nas urnas no dia 29 de Setembro essa ele vai ser completamente aniquilado. Até com o bafejo de sorte pode ser que seja eleito vereador, mas isso só vai servir para o enterrar ainda mais quando as 'parvoíces' começarem a aparecer no mirante,

Anónimo disse...

lol, essa última, "porque é que não desistem?" - Porque não é de partidos que somos feitos

Um sorteio é um sorteio, e até acho bem que perante as inicais propostas tão pouco democratas, que opte por sortear a sorte de cada um

Mas falando em cenas caricatas, há alguns tesourinhos que ficaram para a eternidade.

O primeiro, é a presença de dois volumes da constituição na reunião . Talvez fosse para ficar mais alto na reunião, porque para a consultar não seria com certeza

e o segundo momento caricato passou-se na primeira reunião em que o PS passou uma hora a discutir com o francisco uma proposta em que qualquer dos cenários na mesa este tinha sempre 3 mesas.

Os verdes andam tão esverdiados que nem se aprecebem que não têm como reclamar, a não ser que estejam feitos com a CDU. Mas não, depois do que a CDU já lhes fez , isso era quase impossivel, ou não!

Anónimo disse...

Realmente para que serve a constituição! Pelo que me disseram até sublinharam as copias que distribuíram para ver se entendiam o porque da legalidade da posição que defendiam... Pelos vistos nao bastou...
O presidente da câmara solicitou que tal lhes fosse explicado pela jurista da câmara e pelo Dr Madeira Lopes... Mesmo assim continuam sem entender... Para a próxima talvez devam levar uma edição especial dos cartoons do "pombo caganita" para ver se entendem
Diz o povo e com razão, pior cego é o que nao quer ver!
Gosto especial foi ver o candidato do PSD a insistir na ilegalidade mesmo assim e que os outros nao percebiam nada do assunto ontem na feira - se esta tão convicto disso, talvez devesse "sentar-se nos volumes para crescer um pouco, dirigir-se ao tribunal e apresentar queixa da irregularidade que na sua cabeça existe"

Anónimo disse...

A candidatura do PSD já começa a resumir-se aos devaneios de um derrotado.

Anónimo disse...

A "vitoria" PS foi passar de 15 delegados para 10.
Foi mostrar que NÃO conseguiu reunir as dezenas de nomes que eram precisos, e que pensariam que o TPA não conseguia.
Enganaram-se. O TPA foi o único que preencheu todos os requisitos para o sorteio dentro do prazo.
Depois disso tratou-se de pura sorte e da lei das probabilidades.
Para que conste, no sorteio a CDU ficou com 21 delegados, o TPA 14, e o PS 10.
Acabou a CDU por sair beneficiada pelo sorteio. Nada a opôr.

Anónimo disse...

Sim, mas não foi mais equitativa a distribuição dos delegados porque o sr. Francisco Cunha não aceitou e quis ir para sorteio com a "fezada" de conseguir ter mais que os outros, sendo ele um vencedor nato e um homem de sorte e tudo isso. Saiu-lhe o tiro pela culatra e foi para o pé dos seus correligionários com o rabo entre as pernas. Estes já devem finalmente estar a duvidar das capacidades de negociação e estratégia do boss. Já não era sem tempo...andavam cegos.

Anónimo disse...

Deve estar enganado o comentarista, 19:48, são 9 mesas de voto, então são 3 delegados efectivos por cada força politica e 3 delegados suplentes, então isso dá 27 delegados efectivos e 27 delegados suplentes, se aparecem 45 então faltam 9 delegados, à qualquer coisa que não está certo, ou posso ser eu que estou a fazer mal as contas. Mas afinal, se calhar quem conseguiu reunir todos os requesitos foi a CDU, até pelo resultado.