.

.

.

.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mário Pereira e só Mário Pereira


Este post fala de Mário Pereira e só Mário Pereira. Na CDU não há mais ninguém, nem vereadores, nem presidente da assembleia municipal nem presidente de junta de freguesia.

Estamos a 14 dias das eleições e a CDU não fez programa eleitoral. Para prometer e não cumprir ou vir com ideias mirabolantes de observatórios astronómicos mais vale fazer um projetozeco de intenções e não passar disso mesmo.
Depois nos outdoors fizeram o maior de todos nos águias, mas os mais pequeninos nos restantes locais são os da CDU onde aparece apenas o Mário Pereira.
Depois é a polémica da muralha do museu dos patudos a que se junta um restauro das cavalariças do mesmo museu sem telhado de telha e feito dentro de uma piscina, a que acresce um pintor com um ano de camara que foi nomeado encarregado geral, já manda em toda a gente e até estaciona a sua furgoneta basculante à porta de casa. 
Tem sido a bronca que se sabe com os 2 elementos do gabinete técnico do presidente que recebem ordenado também da assembleia municipal só para alimentarem o partido com as senhas de presença.
É a tentativa de controlar tudo o que são coletividades em Alpiarça.
É os constantes almoços e festas-comício organizadas em prol do PC com a presença do Papa Jerónimo, ainda nem há e meses esteve cá num almoço distrital e ele aí estará outra vez em Alpiarça para ajudar o camarada "Márito".
Eu até penso que a CDU quer entregar a câmara ao Pedro Gaspar, ao jovem que só se lembra de Alpiarça até ao 17 anos, marcada pela ida para os meloais e para as vindimas do avô António Almeida (foi ele que o confessou num post escrito neste jornal).
Anda ali grande desorganização e há militantes comunistas muito zangados.

Noticia relacionada:
"MÁRIO PEREIRA: A caminho da vitória": 

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo essa do observatório era ideia do dr Mario Santiago, secalhar por não se poder concretizar é que ele deu a volta que deu. E a história do dr Pedro Gaspar também está mal contada, quem é que no seu perfeito juízo vende uma casa, muda os filhos de escola, arrenda outra, muda a residência para Alpiarça, apenas porque poderá vir a ser eleito? isto é contar com o ovo no dito da galinha, ou haverá outras coisa por trás?
PJ

Anónimo disse...

Por sinal nem acho que o observatório astronómico deva ser uma ideia totalmente desaproveitada. Acho mesmo que se houver algo no QREN que dê dinheiro para recuperar o Moinho da Sartela e instalar lá um pequeno observatório astronómico, é uma mais valia para a nossa terra. O pior é que há tantas coisas criadas e semi-abandonadas que dói o coração.

Anónimo disse...

Por acaso também me causou alguma espécie essa história mal contada de vender uma casa, arrendar outra lá para Lisboa na mesma e, ao mesmo tempo, dizer que ele vai morar em Alpiarça na casa de família. Então para que se vendeu uma casa se se arrendou outra no mesmo sítio? Cá para mim tudo isto foram adaptações familiares a circunstâncias que nós não conhecemos mas que podem estar relacionadas com a "necessidade" premente de ser eleito. Será que afinal a aspiração de ser presidente da câmara por parte do eng. Pedro Gaspar tem a mesma motivação da do sr. Francisco Cunha?