.

.

.

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um dia especial Reflectir é fundamental


Um dia especial
Reflectir é fundamental

Termina hoje a campanha eleitoral.
Ficaremos, todos os que se apresentam a estas eleições, nas mãos do bom povo de Alpiarça. E ainda bem que assim é. Estas são as eleições mais genuínas da nossa democracia. Votamos mais nas pessoas do que nos Partidos porque conhecemos os candidatos e as suas famílias, as suas raízes e as formas de estar e de ser de cada um. Como costumo dizer, estamos em campanha desde que nascemos até ao dia em que nos apresentamos a eleições.
Nestas eleições, onde a proximidade com as nossas gentes e com a nossa terra é muito forte, sentimos de forma muito clara quando precisamos ou não de mudar de rumo. E Alpiarça precisa, de forma urgente, de mudar de rumo.
Nós sabemos, e as centenas de Alpiarcenses com quem falámos sabem, que Alpiarça não está no rumo certo. 
Mudar em 4 anos
Nos últimos 4 anos, Alpiarça voltou à estaca zero. A nuvem pesada do Partido Comunista, que todos pensávamos ser parte do passado, voltou a pairar e trouxe consigo aquele marasmo que pensávamos não voltar mais.
Voltámos ao antigamente quando precisamos hoje de ter sempre os olhos postos no futuro.
Não se pode falar de rumo certo sabendo que a Alpiarça se atrasa a cada dia que passa. Não podemos ter confiança em quem não cumpriu o seu programa eleitoral de 2009 e que em 2013 se apresenta aos eleitores com um programa eleitoral escondido e envergonhado. Quem quer ter a confiança do povo não pode lançar um Programa Eleitoral a escassos 10 dias das eleições, de forma a evitar ser discutido e debatido e com promessas avulsas de campos de futebol que, todos sabemos, não serão cumpridas novamente.
Se a CDU voltar a ganhar, serão mais 4 anos a marcar passo, de forma pouco séria e sem deixar confiança nenhuma de futuro para Alpiarça e para os Alpiarcenses. 
Voto útil 
Nestas eleições apresentam-se 3 candidaturas muito distintas. A CDU que, tendo afugentado todos os bons quadros por sentir que as pessoas com ideias são um problema e não uma solução para o Partido Comunista, aposta tudo na figura simpática do seu candidato.
A candidatura do TPA que, financiada pelo PPD/PSD e MPT, renega esses mesmo Partidos comprometendo o bom nome dos seus legítimos representantes locais e que aposta tudo numa aventura sem credibilidade com um líder sem créditos, desfasada da realidade e assente em princípios da ética politica e social, no mínimo, duvidosos.
O Partido Socialista apresenta não um líder isolado mas uma equipa genuína e completa, com um projecto sólido, onde as classes profissionais, as sensibilidades sociais e as diferentes faixas etárias estão efetivamente representadas.
A candidatura do Partido Socialista aposta tudo em Alpiarça e em todos os Alpiarcenses, sem execpções.  
A candidatura do Partido Socialista é a única que se apresenta com todas as condições reunidas para se constituir como alternativa de mudança, desenvolvimento e futuro para Alpiarça.
Alpiarça vai MUDAR – O PS vai GANHAR
Foram dezenas de quilómetros percorridos a pé por todas as estradas, ruas, vielas e becos da nossa terra. Foram centenas as pessoas que nos receberam com alegria, esperança e um brilho no olhar. Foram 5 meses de intensos contactos, porta a porta, pessoa a pessoa, ouvindo os anseios do nosso povo. Apresentámos o nosso programa eleitoral no dia 2 de Junho. As nossas listas de candidatos foram concluídas e apresentadas e 23 de Junho.
Estivemos sempre na linha da frente porque apenas na linha da frente se pode olhar o futuro mais de perto.
Estamos mais preparados, com mais determinação e com mais empenho nesta vontade inabalável de servir a nossa terra e colocá-la num rumo de desenvolvimento, emprego e crescimento.
Este sim, é o Rumo Certo.
Foi uma campanha intensa e rica em emoções positivas e sentimos que o carinho dos Alpiarcenses é a força que alimenta este povo de trabalho e dedicação.
A consciência do trabalho intenso mas honesto, de uma campanha dura mas justa, onde o respeito pelos nossos adversários foi a nossa bandeira, faz com que sintamos que os Alpiarcenses confiam em nós para governar a nossa terra. 
Temos vindo a receber muitas centenas de mensagens de apoio e confiança de que ganharemos estas eleições porque os Alpiarcenses assim o desejam.
Estamos nas mãos dos Alpiarcenses que decidirão, no dia 29, o melhor para Alpiarça. Ainda bem que assim é.

Pedro Miguel Gaspar

JORNAL ALPIARCENSE INFORMA QUE OS COMENTÁRIOS REFERENTES A ESTA NOTÍCIA DEVEM SER ASSINADOS 

Sem comentários: