.

.

.

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OPINIÃO: Uma campanha bastante exigente

Por: João Miguel Alcobia
Curvacho
Antes de mais o meu muito obrigado ao Jornal Alpiarcense pelo convite que me foi endereçado a título pessoal para escrever umas palavras à população de todo o Concelho de Alpiarça.
Escrevo estas palavras com um sentimento de que vale sempre a pena lutar pelo que acreditamos e pelo que é melhor para a nossa população, pois os Alpiarcenses merecem mais e melhor, sendo que esta foi a minha primeira vez em que participei ativamente numa campanha política, pois, até há meses atrás tencionava manter-me afastado, visto os resultados alcançados pelos políticos que têm gerido a nossa terra, não terem criado mais-valias, proporcionalmente aos elevados montantes gastos e depois, porque até ao momento, tem faltado o mais importante, a criação de VALOR para a população em geral.
Esta tem sido uma campanha bastante exigente, em que muitas mentiras têm sido ditas e que nos têm colocado à prova dia após dia, tendo esses dias a particularidade de se tornarem uma “batalha”. No entanto, a minha perspetiva é que na esmagadora maioria dos dias, a nossa campanha tem evoluído positivamente, as demonstrações de carinho por parte da população são uma constante, o que comprova que o movimento TODOS POR ALPIARÇA – TPA veio para ficar e para trabalhar em prol de todos os Alpiarcenses.
Demonstramos que somos uma candidatura abrangente, isenta de sectarismos, composta por gente capaz e não por militantes ressabiados, cuja inveja do trabalho realizado até ao momento esteve à vista de todos.
Por uma questão  ética não irei referir nenhumas palavras referentes às restantes candidaturas, pois se cada uma delas fizesse o seu trabalho com mais dedicação e com menos jogos políticos que em nada favorecem o Alpiarcense comum, a campanha seria muito mais condigna e a política sairia manifestamente favorecida.
É imperativo relembrar que nós TPA partimos do zero e que a cada dia fomos encorpando as nossas fileiras com pessoas com elevada capacidade crítica, pessoas de valor, trabalhadoras e que na sua grande maioria vivem o seu quotidiano em Alpiarça. Muito possivelmente, a única exceção serei eu!
Tal como a exceção atrás transcrita, tenho a particularidade de ser uma pessoa livre de pensamento, pois ao contrário de muitos, tive uma educação que me permitiu fazer as minhas escolhas, escolhas essas que assentam naquilo que eu acredito ser o melhor para a sociedade em que vivemos.
Sei que vivemos tempos complicados, em que o dinheiro não abunda nas nossas casas e muitas das regalias que tínhamos foram-nos temporariamente retiradas. Como Funcionário Público de carreira, sinto todos os dias essas dificuldades, no entanto tenho a consciência que muitos dos cortes que temos sido alvo, são um mal menor, pois o “abismo” estava mesmo à frente de todos nós.
Quero que as pessoas neste momento tenham a sua consciência livre e que saibam que as oportunidades só batem uma vez à nossa porta. A sorte não vem até nós… Temos de a procurar, temos de andar constantemente em busca de novos desafios, alicerçá-los, consolidá-los e, de seguida, procurar novamente mais e melhores desafios, pois não podemos ficar “agarrados” a doutrinas e lugares que não são nossos para todo o sempre.
Assim sendo, e em jeito de conclusão, apelo para que as pessoas analisem bem o que foi a campanha até hoje, as mentiras que foram sendo escritas e que, acima de tudo, tenham a hombridade de perceber que a melhor equipa de todos os tempos em Alpiarça é, sem dúvida alguma, a do TPA.
 Como nota de rodapé, deixo no ar um pensamento…. No final deste frenesim e de todo este folclore, gostava que quem saísse vencedor destas eleições homenageasse quem de facto fez alguma coisa por Alpiarça e pelos Alpiarcenses, pois tenho a sensação que os membros duma certa força política se têm esquecido de quem, por exemplo, emprestou dinheiro para comprar o edifício dos Paços do Concelho e quem doou o terreno onde está instalado o Quartel dos Bombeiros.

É triste quando nos esquecemos quem somos, como chegámos aqui e para onde vamos…
Muito obrigado a todos,

João Miguel Alcobia Curvacho


JORNAL ALPIARCENSE INFORMA QUE OS COMENTÁRIOS REFERENTES A ESTA NOTÍCIA DEVEM SER ASSINADOS 

Sem comentários: