.

.

.

.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

NOVO CIRCUITO DE TRANSPORTE URBANO NO CONCELHO DE ALPIARÇA


Com o início das aulas, a vila de Alpiarça passa a estar ligada, através de carreiras regulares de transporte público, a todos os lugares de concelho: Casalinho, Frade de Cima, Frade de Baixo e Gouxaria.

Estas carreiras públicas, da empresa Rodoviária do Tejo, com vários circuitos diários, realizarão o transporte de todas as crianças e jovens que frequentam a Escola EB2,3/S de José Relvas – de acordo com o Plano de Transportes Escolares definido –, bem como toda a restante população que as queira utilizar em viagens entre qualquer uma das paragens situadas no percurso intra-concelhio.
No que respeita especificamente ao transporte dos alunos, a Câmara Municipal de Alpiarça procede ao pagamento do passe-escolar a todos os alunos que habitam nas localidades de Casalinho, Frade de Cima, Frade de Baixo e Gouxaria, e mantém o seu acompanhamento através de um funcionário que viaja nos autocarros, de forma a prestar qualquer auxílio durante o percurso, à entrada e à saída, sobretudo aos alunos mais novos.
Com este serviço, atinge-se finalmente um objectivo antigo das populações do concelho de Alpiarça, favorecendo a mobilidade e a deslocação de pessoas, a dinamização da actividade económica local, contribuindo também para a aproximação entre as diferentes localidades e fortalecendo os laços de pertença a uma mesma comunidade.
HORÁRIOS DAS CARREIRAS
De Segunda a Sexta Feira 
Pela Manhã, todos os dias úteis:
- Carreira que parte às 7.40 h do Casalinho (2 paragens definidas) com destino a Alpiarça - Almeirim - Santarém. Este serviço tem paragem na Escola EB2.3/S José Relvas Alpiarça (junto ao Centro de Saúde), às 7.55 h.
- Carreira que parte às 7.50 h do Frade de Cima (3 paragens definidas), em direcção ao Frade de Baixo (4 paragens) e Gouxaria (1 paragem). Este Serviço Termina na Escola EB2.3/S José Relvas Alpiarça (junto ao Centro de Saúde), pelas 8.15 h.
De tarde, todos os dias úteis com exceção à quarta-feira:
- Carreira que realiza um circuito Alpiarça-Alpiarça, às 14 h e às 18.30 h (Saída da Escola EB2.3/S José Relvas Alpiarça, junto ao Centro de Saúde), no sentido Alpiarça (14 h e 18.30 h) – Casalinho (14.10 e 18.40 h) - Frade de Cima (14.25 h e 18.55 h) - Frade Baixo (14.30 e 19 h) – Gouxaria (14.40 e 19.10 h) - Alpiarça (14.45 e 19.15 h)
- Quarta-feira - apenas a carreira das 14 h.
NOTA: As paragens foram definidas através do Plano de Transportes Escolares 
Todos os dias, com excepção da Quarta-Feira, existem duas saídas de tarde.

«CMA»

Sem comentários: