.

.

.

.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PROJECTO DE PARQUE DESPORTIVO DO CASALINHO

NOVO PARQUE DE BASE RECREATIVA E FORMATIVA


Está a entrar em fase de apreciação na Câmara Municipal o Projecto de Parque de Base Recreativa e Formativa, que prevê a requalificação de todo o espaço da Festa/campo de jogos do Casalinho, com a construção de um Campo de Futebol de 7 de Relva Sintética, Balneários de apoio, Bancada, estacionamento, Parque Infantil e espaços verdes envolvente


Após a aprovação do projecto e do lançamento do Concurso Público, pela Câmara Municipal, o novo Parque Desportivo será candidatado a co-financiamento comunitário, aproveitando as eventuais verbas que sobrarem do QREN 2007-2013.

«CMA»

4 comentários:

Anónimo disse...

A CDU é obra!
Para os que insistem em falar de marasmo, tomem lá mais esta que já almoçaram! Que credibilidade pode ter quem fala em marasmo associado à CDU? O povo, no dia 29, vai dizer a esses mentirosos o que eles merecem, o desprezo da população. Tanto PS como PSD, que às vezes já não sei de onde vem as bocas santas.

Anónimo disse...

Ja vivi no Casalinho, fiz parte dum grupo de amigos que criaram o CCRC a celectividade. Que saudades desses tempos. Essas pessoas conseguiram o que era quase impossível. Uma sede, a realização de festas anuais, que eram conhecidas em toda a região e ainda o mais importante.Com uma politica de amizade, com o Sr Manuel José Coutinho, conseguiram primeiro autorização para utilizar em regime permanente, o espaço da festa e Campo de futebol. Mais, quando das partilhas, da herança do Sr. Coutinho, esse espaço foi doado à colectividade. Mas como não foi feita a escritura por falta de dinheiro, na presidência de Rosa do Céu, uma herdeira reclamou esse espaço. E por inépcia da Câmara Socialista, quase se perdeu esse espaço comunitário. Não se perdeu, mas foram feitas exigências dessa herdeira, e foi retirado o espaço á colectividade. Rosa do Céu conduziu muito mal esse processo. Apraz-me hoje ver o que este executivo da CDU tem progectado para o espaço, que pertence ao povo do Casalinho por direito próprio

Gabriel Tapadas

Anónimo disse...

No papel tudo parece muito bonito, mas na maior parte das vezes a realidade é bem diferente.

Quando avalio o investimento de um qualquer centro comercial, hipermercado ou até a localização de uma loja de uma grande cadeia tenho sempre algumas variáveis em conta. A concorrêcia, quantidade e qualidade da mesma, atratividade do espaço, numero de habitantes que esse outlet irá servir ( a 5 minutos, a 20 minutos, a 40 minutos e a 1hora de distancia) e orçamento necessário para o tornar viável.

Apesar de não ser possivel comparar um espaço comercial com um espaço social/desportivo há algumas variáveis do primeiro que podem ser utilizadas na avaliação da viabilidade deste investimento público. É assim portanto analisar quantas pessoas este espaço irá captar para a sua utilização, que espaços concorrentes existem no concelho e será que estão a ser bem aproveitados (sub ou sobreaproveitados), qual o orçamento anual necessário para manter mais uma infraestrutura aberta e em plenas condições de funcionamento.

Pelo que tomei connhecimento o CD Aguias está a ter dificuldade em captar atletas para as escolinhas de futebol, tanto que recebi em casa uma carta do clube a mesmas. Também ouvi dizer que a anterior sessão de futebol demitiu-se por incompatibilidades várias ( cá para mim tem a ver com o mau estar politico que se vive em Alpiarça e o sobre-poder de um determinado partido no clube) e que muitos dos atletas foram para outros clubes, por serem mais competitivos e por apresentarem melhor organização e apoio. Mas isso é o que ouvi dizer.

Mas voltando ao novo campo , a não ser que este seja mais um projecto sem retorno à vista para servir os atletas de outros concelhos que na falta de instalações desportivas nos locais onde vivem vêm até alpiarça usar, e muito bem, as nossas instalações, que, a meu ver já estão sobredimensionadas para a população existente.

Que se note que não sou totalmente contra esta infraestrutura, mas preferia que os dinheiros do novo quadro comunitário fossem melhor utilizados, ou pelo menos utilizados em insfraestruturas de elevado valor económico para o concelho. Continuamos a apostar na fachada e a aparentar que somos um país de ricos. Eu diria que somos umas ricas pessoas, de outra forma não aturariamos estes politicos que não sabem como desenvolver o território que administram. Talvez uma formação em gestão território, património publico e sustentabilidade económica viesse colocar alguma luz em certas cabeças pensantes.

Lembrem-se dos estadios para o Euro, aquilo foi só para uma certa malta meter dinheiro ao bolso à custa do contribuinte. Por aqui e na sua proporção não gostaria de pensar que a CDU rege-se pela mesma bitola do PS e PSD, mas atendendo à obra dos paços do concelho já não digo nada.



Anónimo disse...

interessante comentário deste Alpiarcense, que merece o devido destaque , porque é importante ouvir também quem tem opiniões contrarias