.

.

.

.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mais Comércio e Mais Solidariedade



 Hoje é dia da tradicional feira da Praça Velha. Vamos dar um sinal claro aos Alpiarcenses. O abandono de feirantes e clientes da tradicional praça velha é mais um exemplo de como um executivo da CDU consegue, pela sua falta de acção e falta de interesse das suas gentes, deixar que a tradição e o comércio local sejam levados pelo tempo. A nossa terra e o nosso comércio estão ao abandono.  
 A ex-Presidente de Câmara, Dra. Vanda Nunes, defensora incansável do Comércio Local e uma pessoa tão acarinhada por todos, envia-nos a sua mensagem de apoio que muita força e confiança nos dá. 
 Não podemos continuar a atrasar Alpiarça.  
 Alpiarça vai mudar porque os Alpiarcenses vão votar.

‘Caras e Caros Alpiarcenses
Nas eleições de Dezembro de 1997, a população de Alpiarça decidiu mudar e definir um novo rumo para a Sua Terra, elegendo um compromisso de desenvolvimento que se tornou realidade. Valeu a pena mudar.
Durante doze anos de mandato Autárquico - sob o lema de Alpiarça é a Razão- e graças ao muito trabalho de todos os que se propuseram Servir a Sua Terra, Alpiarça mudou, modernizou – se, desenvolveu – se, abriu – se à Região, fez erguer o Seu Património e as Suas Gentes.  
Foi para mim uma honra ter contado com a Confiança da população da minha Terra e durante oito anos ter dedicado o meu trabalho ao Serviço de Alpiarça, procurando contribuir para a melhoria das condições de Vida das Pessoas.
Em todo o Concelho criámos infra-estruturas na rede viária, requalificámos e construímos Escolas e Jardins de Infância, Espaços Verdes únicos na Região, construímos Equipamentos Desportivos de excelência para a prática de várias modalidades, Promovemos o Concelho e a Região com Feiras e Exposições visitadas por milhares de pessoas, promovemos o Associativismo, construímos uma Biblioteca Municipal e um Edifício dos Paços do Concelho com a dignidade há muito merecida, Requalificámos o Centro da Vila criando uma Praça Central – a Praça José Pinhão, trouxemos Industria  para a Zona Industrial e criámos Emprego. 
Cientes da enorme responsabilidade em que se traduz a gestão do Legado de José Relvas e do significado e riqueza Cultural que a Casa dos Patudos representa para Alpiarça, para o Ribatejo e para o País, trabalhámos afincadamente para conseguir apoios financeiros que permitiram conservar e requalificar a Casa e o seu Espólio. Honrando o espírito solidário e o património que Relvas legou a todos os Alpiarcenses, elegemos o Museu como uma prioridade de Investimento do Município e fizemos Obra.                     
As gentes de Alpiarça não esqueceram a Obra que, durante três mandatos do PS, foi feita em todo o Concelho. Um trabalho feito por pessoas de diferentes ideologias mas com o mesmo compromisso – Alpiarça. Um projecto feito de confiança, profissionalismo, rigor e entrega de Pessoas para as Pessoas. Alpiarça foi e continua a ser a Razão dos que nestas eleições se apresentam perante Vós e estão determinados em reconquistar a Vossa Confiança. 
O Pedro Gaspar lidera a Equipa que se candidata pelo Alpiarça é a Razão a gerir os destinos do nosso Município. Conheço o Pedro e sei que merece a Confiança dos Alpiarcenses.
O Pedro é filho de Alpiarça, estudou Engenharia em Coimbra e decidiu não só procurar Emprego mas criar Emprego, enfrentando responsabilidades e as dificuldades do mercado, modernizando a Empresa que a família criou e que ele tem feito crescer com a humildade e ambição de quem quer sempre aprender e fazer melhor.
O Conhecimento, a dinâmica, o reconhecimento e o Profissionalismo que os candidatos do PS têm, em áreas diferentes mas complementares, como a Gestão e Experiência Autárquica, o Direito, a Saúde, a Agricultura, etc., são fundamentais para voltar a aproveitar todas as oportunidades que o novo quadro de fundos comunitários, já  em 2014, representa para retomar o caminho de desenvolvimento que Alpiarça e os Alpiarcenses merecem.
Acredito que Alpiarça é a Razão do Pedro Gaspar e da Sua equipa.
Acredito que Vai voltar a valer a pena mudar.’  
Vanda Nunes

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é , foi tudo muito bom , fizeram uma grande obra m deixaram tudo muito bonito , etc, etc.... mas utilizando aqui uma frase muito utiizada no futebol " equipa que ganha näo se mexe" , a pergunta que eu deixo é , se durante 12 anos de governacäo ps em Alpiarca , foi tudo täo bom , entäo porque foi que perderam as ultimas eleicöes ??

Anónimo disse...

Agora fala-se muito da feira semanal ,e eu pergunto , que culpa tem a Camara de näo haver mais pessoas a fazer compras , que culpa tem a Camara de cada vez haver menos feirantes?

Anónimo disse...

O sr. das 13:02 não percebe uma coisa tão simples...
Costuma-se dizer, quando não se sabe, o melhor é dar o lugar a quem saiba.
Já se deram ao trabalho de perguntar aos comerciantes o que podem fazer?
Ou em 4 anos só hoje apareceram para campanha eleitoral?

Anónimo disse...

A Câmara Municipal tem culpa pelas condições precárias do espaço.
Quanto a compras percebo que é só os mais carenciados que as fazem, porque os que falam em nome de causas justas e que na pratica fazem completamente o contrário tem brutos ordenados que lhes permitem comprar roupas de marca.