.

.

.

.

domingo, 15 de setembro de 2013

MÁRIO PEREIRA: A caminho da vitória

Em relação à previsão de 3-2-0, quero dizer que tenho acompanhado minimamente a campanha deste ano e acompanhei a de 2009 e o que vejo este ano é ainda mais mobilização e apoio à CDU de Mário Pereira, o que me leva por vezes a pensar que poderá até ser mais do que 3 para a CDU. Este presidente tem um grande carisma, não há volta a dar. E concerteza é merecido. Ele toda a vida foi o que é, humilde e boa gente, não é fruto das circunstâncias como outros.

É cá um feeling que tenho e que deixo também para memória futura, se me é permitido. E também acrescento que não pensei sempre assim. Em relação ao Gaspar, não tem relação nenhuma com Alpiarça, só se lembrou que era alpiarcense e de cumprimentar as pessoas após a circunstância de ser candidato. O Cunha, esse cada dia que passa vai baixando em popularidade, que começou o sentido descendente desde que se confirmou ser candidato pelo PSD, apesar de continuar a mentir até hoje sobre esse facto. Este então cada dia que passa é só desgaste. Era melhor para ele que as eleições fossem já hoje. E depois agora (porque ele nem é burro nem nada e já percebeu isso) estes últimos 15 dias vai ser só esbracejar e provocar situações desestabilizadoras, como parece que está a acontecer com o caso das mesas de voto em que está a dificultar todo o processo. Coisa que nunca aconteceu em Alpiarça. Uma vergonha. Deixa lá ver como é que isso acaba, mas este senhor não veio prestigiar em nada a democracia. Ele é bom é para conversar de futebol e gajas no Águias.

Noticia relacionada:
 "OPINIÃO: Nem a Dr. Gabriela conseguiu ser eleita e...": 

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão o autor do post. E ainda havia mais coisas que eu tambem podia acrescentar mas até penso que tudo é tão óbvio para os alpiarcenses, que não vale a pena bater mais no ceguinho. Os alpiarcenses conhecem bem uns e outros candidatos e vão demonstra-lo no dia 29. E o Francisco (que toda a vida foi Xico Zé, mas agora não quer, porque está pelos vistos cada vez mais parecido com o irmão, o Dr. Paulo Cunha) não tem perfil para ser sequer eleito vereador. Séria uma vergonha para a nossa terra.

Anónimo disse...

Tem razão este analista. Eu acho até que devido á popularidade do actual presidente, a CDU irá ter não 3 mas 5 vereadores. A obra apresentada ao fim de quatro anos pela CDU merece esta distinção da parte dos alpiarcenses.
A CDU ultrapassou de longe as expectativas dos eleitores. Indo ao ponto de cumprir todas as promessas eleitorais e mais algumas. Tanto assim que para estas eleições nem vai precisar de programa eleitoral.
A CDU levou a poupança a peito e resolveu poupar até no programa eleitoral que, não passa de um projecto de intenções, como alguém já disse neste jornal.
O povo é sereno. A victória é certa!

Anónimo disse...

Este post fala de Mário Pereira e só Mário Pereira. Na CDU não há mais ninguém, nem vereadores, nem presidente da assembleia municipal nem presidente de junta de freguesia.

Estamos a 14 dias das eleições e a CDU não fez programa eleitoral. Para prometer e não cumprir ou vir com ideias mirabolantes de observatórios astronómicos mais vale fazer um projetozeco de intenções e não passar disso mesmo.

Depois nos outdoors fizeram o maior de todos nos águias, mas os mais pequeninos nos restantes locais são os da CDU onde aparece apenas o Mário Pereira.

Depois é a polémica da muralha do museu dos patudos a que se junta um restauro das cavalariças do mesmo museu sem telhado de telha e feito dentro de uma piscina, a que acresce um pintor com um ano de camara que foi nomeado encarregado geral, já manda em toda a gente e até estaciona a sua furgoneta basculante à porta de casa.

Tem sido a bronca que se sabe com os 2 elementos do gabinete técnico do presidente que recebem ordenado também da assembleia municipal só para alimentarem o partido com as senhas de presença.

É a tentativa de controlar tudo o que são coletividades em Alpiarça.

É os constantes almoços e festas-comício organizadas em prol do PC com a presença do Papa Jerónimo, ainda nem há e meses esteve cá num almoço distrital e ele aí estará outra vez em Alpiarça para ajudar o camarada "Márito".

Eu até penso que a CDU quer entregar a câmara ao Pedro Gaspar, ao jovem que só se lembra de Alpiarça até ao 17 anos, marcada pela ida para os meloais e para as vindimas do avô António Almeida (foi ele que o confessou num post escrito neste jornal).

Anda ali grande desorganização e há militantes comunistas muito zangados.