.

.

.

.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OPINIÃO: Também penso que a CDU irá ganhar

Por: J.T.

Como leigo em matéria política quero dizer, simplesmente por aquilo que me é dado observar no contacto com a população, principalmente clientes que vão à minha loja, que estas eleições podem trazer algumas surpresas. Também penso que a CDU irá ganhar mas, a margem irá ser muito escassa. Isto como é natural irá colocar alguns embaraços à CDU nas decisões importantes. Tenho visto escrito por aqui que o PSD/MPT/TPA irá ter uns inexpressivos 300 votos. Penso que é uma ideia completamente distorcida. Nas últimas eleições de 2009 o PSD não sei se aliado ao CDS, contou com cerca de 500 eleitores. A Junta de freguesia foi ganha pela CDU com uma margem de setenta e poucos votos, se não estou em erro, da votação PS. Portanto estamos a falar de diferenças mínimas facilmente ultrapassáveis.
Agora com os independentes do TPA que irão mobilizar mais uma quantidade razoável de eleitores, que antes votavam CDU/PS que se irão juntar a essas cinco centenas, vai em minha opinião, alterar os resultados finais que poderão influir na distribuição de vereadores na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e Junta de Freguesia. É o que eu penso como simples observador que tem acompanhado esta briga dos partidos e dos políticos em Alpiarça.

Noticia relacionada:
"Se o PSD conseguir cerca de 300 votos já é muito b...": 
JT 

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está uma análise da política alpiarcense feita por quem diz não perceber nada de política e que dá cartas a qualquer "especialista" dos muitos que aparecem no JA para botar opinião na maioria dos casos a defender o seu partido e a rebaixar os outros.
Vamos tomar nota deste recado.
Tomem lá que já almoçaram!

Anónimo disse...

Vá sonhando!
Se contacta e fala com a população, deve saber perfeitamente o que a maioria pensa da lista do PSD/Xico Cunha. Mas pronto, está a fazer o seu papel.

Anónimo disse...

Qual "maioria"? A que vai às reuniões dos partidos? O PCP/CDU a única vantagem que tem é poder servir-se dos meios da câmara para se promover, nomeadamente emitindo boletins municipais que criticava, ou fazendo obras de fachada quando há muitas necessidades sociais em Alpiarça.
Deixem-se de tretas e de querer manipular o povo. Somos todos crescidinhos e com alguma massa cinzenta para saber que estas serão as eleições mais disputadas de sempre, e que o "outsider" TPA tem conseguido com menos meios fazer uma campanha ao nível dos seus adversários.
Quem vai decidir as eleições será a maioria de abstencionistas que terão uma palavra a dizer, e o eleitorado flutuante, que ora votava PCP ou PS conforme a sensibilidade da altura.
Esses eleitores agora têm mais uma alternativa.
Se acreditam ou não, só dia 29 à noite saberemos.