.

.

.

.

domingo, 15 de setembro de 2013

OPINIÃO: Nem a Dr. Gabriela conseguiu ser eleita e tinha muito mais experiência politica e até tinha sido vereadora

Por: A. Fernandes
Sim vão sonhando TPA/PSD/MPT, porque será que nem nos cartazes vem nenhuma referência aos partidos que pagam a campanha?. Quanto há independência dos partidos é de rir, quando alguns há pressa se desvincularam do PS, PCP e CDS, para aparecerem como independentes, os únicos que mantêm a sua postura são aqueles que assumiram ser do PSD, e aparecem como representantes do PSD, mas continuem, porque o sonho comanda a vida, mas no dia 29 vão ter a resposta. E fica aqui para memória futura, que o resultado vais ser CDU (3), PS (2) e PSD/MPT (0), porque nem a Dr. Gabriela conseguiu ser eleita e tinha muito mais experiência politica e até tinha sido vereadora, e com bons resultados, não é agora o candidato do PSD/MPT, que o vai conseguir, até porque a sua experiência politica e negociadora, ficou bem patente nas várias intervenções públicas que tem feito, e só não foi mandado calar pela própria população, porque ninguém lhe liga nenhuma, e são mais educados do que ele. A sua pérola, foi na cerimónia da inauguração da Praça do Município, em que se voltou para algumas pessoas que estavam a assistir e disse "comam à vontade, pois eu em Outubro é que pago isto tudo, isto é pago a 60 dias, e pois sou eu a pagar", as pessoas olharam e nem sequer lhe deram resposta, isto demonstram bem que presidente nós iríamos ter, é só rir, mas pronto as figuras ficam com quem as faz, e quem não conhece o Francisco Cunha.
Noticia relacionada:
"Os 300 votos de Esparta"

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu conheço o Francisco Cunha o candidato independente que vai ganhar as próximas eleições autárquicas.

Francisco Cristovão disse...

Francisco Cristovao Ora aí está, parabéns à CDU e ao PS uma palavras de circunstância para justificar a derrota, em toda a linha, do TPA e já não vale a pena fazer campanha eleitoral nem o ato em si mesmo! É como dizerem-me para ver o Titanic quando eu já sei o final: o barco impossível de afundar não é que, no final do filme, afunda-se mesmo?
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

começa a ser preocupante este desespero dos advesarios do TODOS POR ALPIARÇA. A malta que se cuide que isto é gente capaz de tudo quando vêm os tachos em perigo

Anónimo disse...

Como é que alguém pode eleger 3 vereadores se a menos de 15 dias nem apresentou programa?
Os alpiarcenses não votam em eleições de clubes de futebol.
Votam democráticamente.

Anónimo disse...

Hoje li uma coisa interessante, "esconder a marca de origem, sobretudo daqueles que são da área política dos partidos que apoiam o Governo. Isto, além de mostrar uma certa sabujice, mostra também a fraca opinião que alguns candidatos têm dos eleitores. Mas pode ser que resolvam retribuir."

Anónimo disse...

O programa há-de ser na linha da continuidade do trabalho excelente que tem sido feito nestes 4 anos. Os alpiarcenses darão certamente mais 4 anos à CDU para continuar esse bom trabalho. Tenho a certeza.
Quanto a vocês, preocupem-se é com a vossa campanha, ó sociais democratas envergonhados que nem no programa puseram a sigla e a setinha do PSD. Ai, ai, seus malandros. Se calhar pensam que vão poder pôr corretor no boletim de voto. Olhem que não!...

Arnaldo Mendes Carvalho disse...

Um programa para uma autarquia, tem por obrigação ser feito pelos concernados e é o que a CDU anda e muito bem a preparar. Não é feito como alguns pelo chefe de fila e copiado pelos outros de outras áreas, esperem, que tem muito tempo ainda para morderem a língua venenosa e aldrabona que vocês amigos da Troyka tem.

Anónimo disse...

Ao comentador das 15:15:
Concernados??? meu amigo, esta palavra não está no dicionário! Talvez queira dizer "consternados", que é o que andam todos na CDU por as suas elites ainda não terem conseguido descalçar a bota de um programa eleitoral, que não seja a repetição dos mais de 90% que não conseguiram cumprir do anterior!O seu comentário é a clara amostra do desespero em que uma força política caduca, e sem liderança à altura, se encontra. Reconheça que o seu querido presidente é fraquíssimo como líder e que está rodeado de uma equipa conflituosa (aliás como ele próprio) e ainda mais fraca do que ele.
Estiveram 4 anos para avaliar o que deveriam fazer e não fizeram e ainda andam a preparar o programa? Mas que demonstração de ignorância e de incapacidade de definir objetivos!
E já agora ao autor do "post" - o TPA pode não ganhar, mas aposte comigo que vai ter pelo menos dois vereadores, a presidência da Assembleia e da Junta. Quero ver depois como é que se desenrascam...aliam-se ao PS? Pela credibilidade futura do PS, eu não ficaria muito agradado com esta hipótese.

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah ah ah
A previsão do PSD ganhar em dois órgãos em Alpiarça é a anedota do século ... e o cúmulo da ignorância, da impreparação política e do irrealismo. Eh pá, vocês não vêem que não tem a população com vocês? Vocês são um grupo fechado habitualmente nos Águias (há pessoas que já não vão lá para não terem que levar com vocês, sabiam disso?) e agora na Alpiagra também estão sempre ali no mesmo sítio estratégico para serem vistos, mas formando um círculo fechado e envergonhado do mundo exterior. Só o Cunha é que contacta com outras pessoas, mas esse não vale a pena porque já sabemos a credibilidade que tem e isso não mudará por contar umas piadas e descrever umas conquistas, a maior parte idealizadas e não reais.
Não há pachorra!!!

Anónimo disse...

Só se ouve gente que em 2009 votou CDU e agora nem os querem ver.
Em 2009 enganaram bem o povo.
Com uma lista de jovens, com abertura de espírito, com um discurso moderado.
4 anos passados, os jovens mudaram-se, as promessas ficaram por cumprir, e voltou a chantagem, a coacção, a ortodoxia comunista.
O povo não quer, nem gosta que venham membros do comité central do PCP dirigir na sombra os destinos de Alpiarça.
Ninguém aceita que venha alguém de fora passar atestados de incompetência a quem devia saber dirigir os destinos de Alpiarça.
Por isso, vão ter uma estrondosa derrota no final de Setembro.
Agora não há transferência de votos para tirar o PS da câmara.
Agora, só contarão com os vossos próprios simpatizantes, que cada vez são menos.
Os eleitores finalmente vão poder votar em liberdade.
Isso é a realidade! Tudo o resto só pode ser entendido no domínio do virtual...

Anónimo disse...

Ganhe juízo. Teriam que fazer o pino para a população votar no PSD em Alpiarça. Não votou no PSD da Gabriela, ia votar agora com este PSD na mó de baixo e com culpas profundas no estado do país e nas dificuldades das famílias??? É que nem com garrafas de vinho, nem com flores, nem com falsas promessas. Desengane-se senão depois fica com uma azia e não vale a pena.

Anónimo disse...

Será exatamente o contrário do que diz o 17:05. As pessoas votarão mais em peso na CDU com medo da não desejada eleição de "perigos" para a democracia e para o poder autárquico e para a continuidade do nosso concelho. Isto sim é ver a realidade.
No domínio do virtual andam vocês. O que até é bom para a CDU porque ao transmitirem essa mensagem de optimismo na vitória, ainda atemorizam e incitam mais o povo a votar em massa na CDU. Conhece o fenómeno do voto útil, não conhece? Pois é ...
Dentro de 15 dias veremos quem é que percebe alguma coisa disto, se você ou se eu.
E outra coisa: já não convencemos ninguém porque já não há indecisos. Esqueça isso. Aliás, a haver transferência de votos agora será sempre a sair do PSD para as outras candidaturas e não o contrário, tal é o declínio dessa candidatura. É que no início as pessoas eram cautelosos a posicionar-se. Agora já todos dizem à boca cheia que não querem o PSD / Cunha na câmara. E se você, que anda lá, fosse honesto, pensaria o porquê de serem mal recebidos em muitas portas onde bateram. Até do cemitério a familia Cunha foi enxotada, valha-nos Deus! Com a CDU isso não aconteceu nunca. Percebe ou é necessário ser mais claro?
Espero é que após 29 de setembro saibam tirar as ilações e sair de cabeça erguida deixando trabalhar quem for eleito. Tentem preservar o mínimo de honradez, pelo menos isso, até final da campanha.

Anónimo disse...

Temos por aqui muitas opiniões. Cada um defende a sua dama e dá previsões normalmente a favor do partido que defende. Mas a realidade é bem diferente das previsões de cada um. Treinadores e jogadores de bancada sempre houve.
Tenho cá para mim que o comentarista das 17:05 não andará muito longe da verdade.

Anónimo disse...

Propunha aos senhores da CDU que instaurassem em Alpiarça o regime de "Apartheid", já que não é o primeiro comentário em que demonstram estar incomodados com a presença de pessoas afectas ao TPA.
Talvez o seu elevado número seja a causa de tamanho incómodo...
Na África do Sul, também havia cafés, escolas, bairros para brancos e para negros.
Como o poder "branco" em Alpiarça é a CDU, presumo que o TPA , os "negros" desta história, não tenham qualquer direito cívico ou político, e por isso não possam frequentar as esplanadas livremente, ou concorrer em igualdade de circunstâncias.
Ao ponto que chega a política alpiarcense em que se critica quem, fazendo despesa e ajudando o comércio local a sobreviver, é visto pela CDU como indesejáveis.
Já alguma vez pensaram que quem frequenta o Águias sempre o frequentou, enquanto alguns dos que criticam, em vez de frequentar o bar do partido (que está isento de impostos) melhor fariam em ajudar o comércio local?


Anónimo disse...

assenta que nem uma luva no Francisco Cunha e do TPA
O clima de crispação social que está a ser promovido por alguns actores políticos da coligação PSD/MPT está a trazer ao de cima o pior que existe na política, onde se ultrapassam todas as regras do bom senso e da salutar convivência democrática….”

Anónimo disse...

Todos os residentes tem o direito sim senhor de se candidatar. Exemplifico ; o Pedro Gaspar em tudo o que diz na sua campanha diz alto e bom som que é com muito louvor o candidato à Presidência da Câmara de Alpiarça pelo Partido socialista e por independentes, O Mário Pereira diz que é também o candidato pela CDU ( que é composta pelo Partido Comunista, os Verdes e a IA ( Independentes. O Francisco da Cunha diz apenas ser o candidato do TPA.
Sabendo nós que ele é o candidato do PSD e do Movimento dos Sem Terra porque razão nunca falam neles? Os sem terra a votarem contra eles mesmo vai ser engraçado, mas isto nem conta eles são apenas quatro saudosistas do passado como os ditos independentes.