De um comentarista |
Quanto cinismo vai nesta politica alpiarcense
Os Srs não se esqueçam que Movimento Todos Por Alpiarça é constituído por Alpiarcenses, que independentemente das sua ideologias juntaram-se por uma causa que acreditam ser a melhor para esta terra.
Estas calunias, ofensas e desrespeito que por aqui disparam não são contra o abstrato de uma cor politica ou uma sigla qualquer, mesmo que as siglas e as cores neste movimento sejam apenas acessórios impostos pelo próprio sistema que nos governa. Este desrespeito é para com cidadãos livres que o constituem e como cidadão e Alpiarcense que sou não posso deixar de sublinhar o cinismo que abunda entre políticos que cara a cara enchem-se de sorrisos e abraços, mas que nas costas e no anonimato dizem gato sapato das pessoas. Não tenho muito paciência para falta de carácter e falta de personalidade politica. Quem vê o blog hoje em dia pensa que ainda vive no sec. XIX .
Noticia relacionada
A treta dos independentes do PSD e MPT que apoiam ...":
7 comentários:
Cada tiro cada melro. Primeiro que tudo todos os cidadãos de Alpiarça são livres. Depois vêm outra vez os sintomas de superioridade. Quem não compreende estes iluminados do PSD/MPT/TPA vive no século XIX.
E depois somos todos cínicos com excepção do candidato do PSD, Sr. Francisco Cunha, que se apresentou como independente quando tinha na manga ser candidato por esse partido. Quando convenceu muitos membros da sua lista com este falso pretexto. Quando disse a toda a gente que tinha uma sondagem que lhe dava a vitoria nas eleições mas nunca a mostrou a ninguem. Quando disse que o PS e a CDU não prestavam mas que andou nas campanhas do PS em 1997 e em 2001.
E depois cínicos são os outros?
Não meu caro, os Alpiarcenses são um bom povo e trabalhadores e que não gosta nada de "Xicos Espertos"
já percebi que a carapuça lhe serviu. ó homem relaxe e beba um chazinho e que isso passa.
A população julgará quem tem melhores condições para governar Alpiarça e levar esta terra adiante.
Tivemos apenas 4 anos parados no tempo, e pelo que vou lendo e ouvindo recuamos 40 anos em termos de mentalidade.
se a sua ideia de politica do seculo XXI é denegrir a imagem dos opositores em vez de discutir as ideias de cada um, então faça lá essa canalhice à população. Porque efectivamente pretende é camuflar a incompetencia de 4 anos de mandato com calunias e mais calunias anonimoas claro, sobre o candidato do TPA. Candidato este não é filiado no PSD, cujas 60 pessoas que o acompanham também não são, salvo algumas excepções de pessoas que nos são queridas e é uma honra contar com elas. Tanto o Jornal Expresso como o jornal Publico têm para consulta quem é quem nestas autarquicas. O link do expresso http://expresso.sapo.pt/ja-terminou-o-prazo-para-as-candidaturas-as-autarquicas=f775461
permite clarificar algumas dúvidas.
E na minha humilde opinião, vale muito pouco, porque o mais importante é onde temos o coração, se em Alpiarça ou no Partido do tacho?
Quem tem sido o partido do taxo? VÊ-se. Está à vista de todos. Ninguém duvida que uma minoria de pessoas dos 60 candidatos nunca tenham estado em partidos politicos, mas a maioria estes e está ainda. Se não fossem esses representantes do PSD nunca vocês teriam pessoas para completar a lista e pelo que tenho lido vão todos representar o PSD o partido do governo aliado como sempre à TROYKA, ou é mentira o que estou dizendo?
Sr. Canha da Silva, Jaquim Pitromax, Amélia Pincuda, ou muitos dos heterónimos que aqui são utilizados para disfarçar que a fonte é sempre a mesma.
Eu, prefiro continuar no anonimato respeituoso do que inventar diversos heterónimos.
Fez uma pergunta: "Quem tem sido o partido do taxo?"
Tenho todo o prazer de lhe responder...
SÃO TODOS!
Os da dita direita, mas tambem os da esquerda, passando pelo centrão.
Se analisarmos o pós Câmara de Alpiarça, houve presidentes da CDU e do PS.
Mais nenhuma força política conseguiu vencer a câmara.
Agora qual foi a diferença entre os ex-presidentes de câmara PS ou CDU?
Dois de forças políticas diferentes chegam a ter um percurso semelhante ligados ao turismo.
Para onde foram os outros, ex-presidente PS e o da CDU?
Sabem, não sabem?
Por isso meus caros, os taxos são comuns a TODOS e não escolhe esquerdas, direitas ou centro, e a imagem de políticos de Alpiarça multiplica-se por muitos milhares por todo o País.
E com os boys & girls passa-se precisamente a mesma coisa.
O partido que domina o poder enche os organismos sob a sua alçada de gente de mão que lhes garante fidelidade canina.
Costuma-se dizer que o cão não morde a mão de quem lhe dá de comer.
O Dr. Mário Pereira se perder, também não voltará a dar aulas.
Certinho, direitinho!!!
São taxos (em vez de tachos) porque a evolução numa carreira é admissível.
Agora quando vemos pessoas que mudam para areas completamente diferentes da sua formação académica ou profissional, dificilmente será porque em termos técnicos acrescentam mais valias à empresa ou organismo.
A famosa Troyka é segundo alguns a personificação do diabo.
Gostaria de perguntar a toda essa gente afecta a uma determinada ideologia se têm solução para a situação económica do País?
Mas,sem nacionalizações!Nem com ditaduras semelhantes a ex-URSS, RDA ou Coreia do Norte. É que a última nacionalização que defenderam custou já muito milhão e irá custar perto de 8000 milhões.
Gostaria que gerissem o País só 3 meses sob as vossas teorias...
Pagando as PPP, mas tambem os passivos das empresas públicas, com especial incidência nas empresas de transporte.
As que em cada ano, estão meio em greve em empresas altamente deficitárias.
Um aparte: bem, talvez num regime comunista não acontecesse! Não há greves, porque está "tudo bem".
Quando os reformados, os funcionários públicos, os fornecedores do Estado, as autarquias não recebessem, o que lhe diriam.
Talvez, que fossem "receber ao Totta!!!"
Com que então "taxos"? Não lhe corrigiram já que não se diz taxos, mas sim tachos?
Então se vão buscar os ex presidentes de câmara para desempenhar funções, ao meu amigo não lhe passa pela cabeça que seja pelas capacidades por eles demonstradas como presidentes de câmara? Sabe, é que ser presidente de câmara, ao contrário do que você pensa, não é para qualquer um e se desempenham bem essas funções, é um bom cartão de visita para outras também de responsabilidade. O meu amigo deve ser daqueles que acha que também podia ser presidente de câmara, dos que acha injusto não ser você o riquíssimo presidente. Olhe, se calhar é porque não tem estudos pra isso, já pensou nessa hipótese?
Voltamos ao "taxo". Segundo o seu ponto de vista, então todos os candidatos de partidos querem taxo, o que em Alpiarça equivale a dizer mesmo todos os três candidatos. Qual a diferença entre eles? Um já provou que sabe honrar o cargo e os alpiarcenses, os outros dois não sei e nem quero saber enquanto estiver satisfeito com o trabalho do que lá está. É lá que eu e os restantes alpiarcenses o quertemos por agora, e não em nenhum "taxo". Já os outros, se calhar bem precisavam que essa regra do taxo dos ex presidentes se aplicações a eles.
Tenho me questionado sobre as motivações dos candidatos do PS e do PSD para fazerem tanto "gosto" em ser presidentes. Bem, o do PS tem pelo menos a motivação partidária, já que esse não nega a face da candidatura. Quanto ao outro, o do PSD, ...
Olhe, com esta conversa toda, talvez você e eu tenhamos descoberto a verdadeira motivação do Xico. Já que ele renega o PSD (assim sendo, não é uma motivação partidária), talvez seja uma motivação pessoal, a pensar em resolver a vidinha depois de ser presidente ... com um taxo que lhe seria oferecido de bandeja, como tem sido aos outros. Só que ele esquece-se que não é como os outros, o que por si só, inviabilizará a hipótese de ele chegar a ser presidente.
Quanto a si, comentarista pouco anónimo das 22:05, parabéns pelo discernimento. Sem o seu contributo, nunca teria visto as coisas de forma tão clara. O Xico afinal quer é TACHO!
Em resposta ao autor do texto, chamo a atenção que, apesar da sua sobranceria ("Quem vê o blog hoje em dia pensa que ainda vive no sec. XIX") , quando escreve que o jornal O Público "permite clarificar algumas dúvidas", não podia retratar melhor a atual situação da candidatura TPA... Veja em http://www.publico.pt/autarquicas2013/municipio/alpiarca
e certifique-se que até este jornal de referência está baralhado com tal candidato: é apresentado a concorrer simultaneamente em 2 situações, pelo PSD e como "independente"! Se o "Público" (jornal do século XXI) está assim, como estarão os alpiarcenses!!! Quanto à "solução para a situação económica do País" já se viu, claramente (os resultados económicos são, cada vez, piores, apesar dos maiores sacríficios da população), que a solução não é a política do Passos/ Portas/ troika... Mas isso fica para outra vez...
Obviamente que em Alpiarça o PSD nunca governou a nossa autarquia.
Quem fez a brutal DÍVIDA da Câmara Municipal?
Enviar um comentário