.

.

.

.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os 'trapalhões' da politica

De um comentarista


A vida profissional e familiar de um candidato a presidente da Câmara deve ser vasculhada de fio a pavio. Não podemos entregar os destinos da terra e o futuro dos nossos filhos a pessoas que tem uma vida nebulosa ou de quem se ouve falar de tudo e mais alguma coisa para depois ficarmos com dúvidas.
Como na América o passado de um candidato deve ser vista à lupa para quando formos  votar saber quem é sério ou não é.
De ser sério ou parecer há uma grande diferença. Não é que o candidato vá roubar o património público mas pode sim derreter pela sua incompetência o dinheiro do erário público quando o dinheiro de todos deve ser gasto com competência e em prol da comunidade.
Não compreendo como há pessoas que defendem que a vida profissional e pessoal de um candidato não deve ser de conhecimento público e muito menos entendo porque os candidatos se recusam a demonstrar que nada tem a esconder.
Ao fazê-lo é porque escondem qualquer coisa dos eleitores e tem medo de serem penalizados.
Claro que não somos a América mas somos pessoas de bem que queremos saber e ser esclarecidos daquilo que se houve dizer mas que alguns candidatos teimam em esconder e recusar prestar esclarecimentos.
Como dizia a minha avó, “quem não deve não teme” e ultimamente temos vindo a assistir que nem todos os candidatos querem que a sua vida seja transparente.
Não quero esta gente como presidente da Câmara e muito menos a dirigir o dinheiro de todos nós porque se não sabem dirigir o que é seu como podem dirigir o que é dos outros?
Pouco me interessa os outros apoiantes que constam nas respectivas listas os quais não coloco em dúvida a sua seriedade porque se não forem sérios serão demitidos
O que me interessa a mim é sim a vida dos principais candidatos e é destes que quero saber aquilo que não sei e que não me querem dizer mas de quem ouço dizer tanta coisa  por estas bandas que não são desmentidas por quem de direito como por estas bandas já vi alguns links que me levam  cada vez ter mais duvidas sobre a trapalhada que vai ser as próximas eleições.
Para trapalhões já nos bastou o Relvas que disse ser competente em tudo o que fazia menos na seriedade e na transparência.
Quererão os alpiarcenses um novo ‘Relvas’?
Julgo que não!
Noticia relacionada:

O Jornal Alpiarcense já não serve porque começa a incomodar alguns candidatos ou...candidaturas"

11 comentários:

Anónimo disse...

Como leitor assíduo nao posso deixar de demonstrar o meu desagrado relativamente a estes comentados! Sinceramente ja cansam com estas conversas. Façam um favor aos leitores que realmente se preocupam com Alpiarca e das duas, um. Ou calem-se ou debatam os problemas e as soluções para Alpiarca

Anónimo disse...

Eu acho que que discutir o sexos dos anjos é muito mais util para Alpiarça do que as ideias e a forma de contrariar o marasmo que se vive

É que se nós formos discutir as historias do diz que disse, conseguimos até criar novas historias do diz que disse, algumas até contraditórias às primeiras sabe-se lá ? Mas se formos discutir as ideias e formas de dar volta aos problemas de Alpiarça já viram o trabalho que isso representará para estes autarcas? É que ou contratam mais consultoria ou têm mesmo de arregaçar as mangas.

Houve uma frase que me ficou no ouvido proferida pelo Presidente numa das suas intervenções na AM. Disse ele que tinham contratado uma empresa ( a tal do santana lopes) para produzir ideias. Na altura nem valorizei muito, pois estavamos apenas no inicio do mandato e enfim, assumi que deveria fazer parte da função do Presidente - contratar quem sabe para mostrar a quem não sabe. Mas decorrendo estes anos pergunto-me porque precisariam eles de mais ideias se não há muitos meses atrás tinham ganho as eleições com um extenso programa eleitoral que fez culminar 12 anos na oposição numa vitoria eleitoral sobre o PS e ainda por cima sobre um dos melhores candidatos do PS, mais tarde Governadora Civil. Para onde foram as ideias que ganharam a população?

Bom,arrumadas na gaveta que estão, venham de lá novas ideias para discussão, se de facto querem ajudar Alpiarça a sair desta apatia económica e social.
Tenho dito.

Pedro Arraiolos disse...

Estão arrumadas numa gaveta? Tem a certeza da mentira que está dizendo ó 14:50. É com aldrabices que querem ganhar eleições? Fico à espera que me diga quais as promessas que das promessas do programa da CDU 2009 não foram realizadas?

Anónimo disse...

tudo a seu tempo meu caro ... tudo a seu tempo

Anónimo disse...

"É com aldrabices que querem ganhar eleições? "

Ou seja, tudo o que é dito sobre o TPA é a verdade mais rigorosa.
O que é dito sobre a CDU é "aldrabice".
Fazem-me lembrar o outro, que raramente tinha dúvidas e nunca se enganava.
Até na questão da aprovação do IMI em que as provas são claras, estão escritas em acta e há registos da comunicação social, "são aldrabices".
Como é "aldrabice" que tenham deixado andar uma dívida monstruosa ao FFH, assim como a negligência do famoso Lote 10.
Tudo "aldrabices"... (estas e muitas mais)
A minha experiência de vida diz-me que os "gajos porreiros" são os que não tomam decisões difíceis.
Os que as tomam, têm sempre quem apoie e quem esteja contra.
Mal de alguém que reúna unanimidade.
Só os "grandes líderes" (ditadores) é que obtêm unanimidade através da sua tropa de choque, pela violência física ou pela coacção psicológica.

Anónimo disse...

Em vez de comentarem anonimamente, que eu saiba, anónimos não se candidatam, nem podem, porque não fazer um frente a frente? Gostaria de ver debatidos os programas eleitorais, entre os candidatos. Todos querem o melhor para Alpiarça, todos tem ideias, apesar de nem todos terem ideais, mesmo o que dizem ter, porque não então debater os projectos e ideias? Existem tres candidaturas, com projectos e ideias diferentes ( ou não), mas todos estão a candidatar-se em prol do desenvolvimento do concelho! Vamos lá então a agendar um ou mais debates públicos para debater essas ideias e deixem-se de andar a mandar recados uns aos outros. Fazem-me lembrar os mimos entre Passos Coelho e Seguro! São estas atitudes que levam a nós simples votantes a que não acreditamos nos políticos.
Não quero saber da vida provada de ninguém.
Quero saber quem tem melhor projecto para Alpiarça, quem me parece mais credível e que tem capacidades para a fazer cumprir. É nessa candidatura que vou votar. Aguardo o ou os debates.

Mário Oliveira

Anónimo disse...

Não compreendo como é o PS e a CDU que andam de mãos dadas aqui no JA contra a Candidatura independente de Todos Por Alpiarça não aceitaram os de debates propostos pelo candidato Francisco Cunha:))

Anónimo disse...

Eu se estivesse no lugar do Prof Mário Pereira e do Eng Pedro Gaspar também nao aceitava debate nenhum até se saber quem é Francisco Cunha e que partido e interesses representa .

Como disse o Presidente , e muito bem, na Assembléia Municipal, se tivesse aceite o desafio do Cunha já estava e, desvantagem. É que se anunciou como independente e depois veio-se a saber que é cabeça de lista pelo PSD.

ou bem que as regras são iguais para todos ou o jogo fica viciado. E pelo que sei , tanto Mário Pereira como Pedro Gaspar perdem em jogos viciados. Nao estão habituados a essa forma de estar na vida.

Anónimo disse...

Ò 22:42, o problema é outro.
É que debatendo Alpiarça, há desde 1974 muitas histórias ABAFADAS que podem vir a lume, com rostos e que reflectem o porquê de um concelho próspero se ter afastado dos que estavam ao seu nível.
Na blogosfera dá para ter uns apaniguados "sem rosto" a fazer o trabalho sujo.
Num debate entre candidatos tem de ser OUVIDO e VISTO pela boca dos próprios.
Podem algumas justificações não agradar à estratégia de campanha e acaba-se o móbil do "crime" e o trunfo em que centraram toda a campanha.
Se "é cabeça de lista pelo PSD" é mais uma razão para discutirem com aquele que é por enquanto o maior partido nacional.
A não ser que não acreditem nas contínuas larachas que vão lançando (a do PSD) e se recusem, do alto da V/prepotência e arrogância a debater com movimentos independentes em IGUALDADE DE CIRCUNSTÂNCIAS.

O António Aleixo dizia o seguinte:
Vós que lá do vosso império/prometeis um mundo novo/calai-vos que pode o povo/QUERER UM MUNDO NOVO A SÉRIO.

Não "mundos novos" imutáveis desde o iniício do século XX.


Raimundo Vicente do Peso disse...

Qual é essa candidatura ( BIDON) que o comentarista fala? Cansidatura independente? Todos por Alpiarça? Mas, existe alguma candidatura dessas podem-me dizer quem são? Não conheço. Para mim existem só 3 candidaturas a saber: Mário Pereira CDU, Pedro Gaspar PS e Francisco Cunha PSD.

Anónimo disse...

Para tirar o vicio ao jogo, proponho que cada um dos candidatos apresente o seu cartão de militante de partido. Melhor, proponho que os 5 primeiros de cada lista apresente o cartão de militante do seu partido. Assim tirávamos todas as duvidas em relação a quem é independente e quem esta ao serviço do partido.