O número de empresas que se declaram insolventes tem vindo a diminuir. No total, registaram-se 3.833 falências este ano, menos 355 do que no mesmo período de 2012, conta o Jornal de Notícias (JN) desta segunda-feira. Segundo aquele jornal, os sectores mais afectados foram o das telecomunicações e dos transportes por água.
O número de insolvências está a decrescer. Até meio de Agosto, foram registadas 3.833 falências, menos 355 do que no período homólogo de 2012 (4.188), divulgou o Centro de Estudo do Instituto Informador Comercial. Ainda assim, este número fixa-se muito acima dos 2.816 pedidos relativos a 2011.
No topo das regiões do País com menos insolvências está Vila Real, seguido da Madeira, Guarda e Braga. Por outro lado, os distritos com mais falências, comparativamente ao ano passado, são os de Castelo Branco, Setúbal e Bragança.
O sector das telecomunicações é aquele no qual se verifica o maior número de insolvências, à semelhança, aliás, do que sucede com o sector dos transportes por água.
Em sentido contrário, as áreas do fabrico de produtos farmacêuticos e de recolha e drenagem de águas residuais não registam qualquer falência.
Sem comentários:
Enviar um comentário