.

.

.

.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

OPINIÕES: Naturalmente que a imagem CDU não foi estudada em Alpiarça, como não foi a do TPA, e muito menos a do PS


Não meus caros. Vocês é que acharam que a comunicação de uma candidatura só ficaria bem com imagens de há 50 anos atrás.
Seria o que desejavam.
Desde que foi lançado o programa, não deixaram de chover críticas porque as imagens eram retiradas da internet, os miúdos eram escandinavos ou porque eram fotos do metro de Paris.
À falta de melhor, ou de discutir seriamente os programas de cada candidatura ponto por ponto, procuram a manobra de diversão.
Será que a CDU não tem apoio no seu marketing político e todas as imagens, slogans e logotipos que lançam não são estudados?
Será que o azul substituiu o vermelho apenas porque apeteceu a alguém?
Ou o azul é conhecido em marketing como uma cor que transmite confiança e o vermelho agressividade?
Naturalmente que a imagem CDU não foi estudada em Alpiarça, como não foi a do TPA, e muito menos a do PS.
Foram estudadas e promovidas por especialistas de marketing, sediados em Lisboa, no Porto ou em qualquer outro grande centro.
A do TPA aponta para a modernidade, outras apontarão para a "luta", outras para outra coisa qualquer.
Escusam é de tentar fazer chicana política por duas razões:
Sou um simples simpatizante do TPA, mas isso não me impede de ter opiniões sobre o que se passa na nossa terra.
Para alguns parecerá estranho que um cidadão verdadeiramente independente possa ter uma opinião fora de "colectivos".
Que saiba, e por enquanto, ainda não me foram retirados os direitos políticos...
Os exemplos dados são figuras de retórica e em NENHUM LADO é dito que seriam alpiarcenses.
Tal como afirmam,que as imagens que o TPA apresentou no seu P.E. são de gente de fora, poderiam fazer o mesmo exercício mental e imaginar que a "Ti Maria" e o "Ti Manel" poderiam ser de qualquer aldeia portuguesa e de qualquer época.
Estranho é que não se tivessem preocupado com as lixeiras a céu aberto, ou a degradação de espaços públicos também referidos no comentário.
O mais provável é que não vos interesse falar nesses temas.
O que há muito vos preocupa é que esperavam uma candidatura amadora, sem apoios (financeiro, marketing, jurídico, etc) e saiu-vos uma força com condições para lutar em pé de igualdade para conquistar a câmara.

Noticia relacionada:
"'TODOS POR ALPIARÇA': "uma imagem vale por mil pal...": 

4 comentários:

MFPLeal disse...

Amigos independentes não se cansem mais em querer ser o que não são, nenhum de vós é independente, desde o dia em que tomaram uma posição politica. pertencem à classe politica. Dizem não defender nenhum partido politico mas criaram um grupo politico que fez aliança politica com pelo menos um partido politico e um grupo politico o TPA e outros mais que depois no boletim de voto se verá. Mas nada disso é manifestamente mau, pelo contrário defendem uma sociedade onde vocês querem estar a viver bem, lixando os outros.

CP disse...

Caros comentaristas
Deixem lá a estratégia de comunicação da Campanha do 'Mais Alpiarça' sossegada que ela existe e está de boa saúde meus senhores!E garantidamente é feita pelo grupo de trabalho que acompanha o candidato, desde imagens próprias a textos é tudo realizado pelos membros da equipa com brio e profissionalismo.

Anónimo disse...

Caro Centeio, apesar desta confusão política, espero que reine o bom senso e que não deixe morrer os princípios que sempre nortearam o Jornal Alpiarcense.
É pena, independentemente de estarmos em vésperas de eleições, que este jornal esteja a ser usado quase exclusivamente como coutada política daqueles que querem alcançar o poder a qualquer custo. Não ceda a pressões. Faça o seu trabalho. Filtre aquilo que é ofensivo ou não tem nexo de causalidade mas, dê voz à verdade objectiva que pretende defender a coisa pública, mesmo que incomode algumas pessoas do poder instalado ou com vontade de se instalar.
A verdade acima de tudo, doa a quem doer! - Parece-me que foi sempre essa também a sua divisa.
Um abraço e muita coragem!

Manuel Ramos

Anónimo disse...

"A verdade acima de tudo, doa a quem doer!"
Um bom slogan para o JA, sem dúvida, e que deveria ser apoiado por todos: mulheres e homens que amam a LIBERDADE e a VERDADE na genuína acepção dos termos.
Há quem defenda nos seus discursos, a seriedade, a verticalidade, a transparência, a honestidade, a competência, a honradez nos seus compromissos etc. e depois permite verdadeiros atropelos legais e éticos àquilo que diz defender.
Entendemos que a passividade, fuga aos deveres, desconhecimento tácito, obstrução, conivência ou inacção, não são nem nunca foram sinónimos de VERDADE e LIBERDADE, nem tão pouco de TRANSPARÊNCIA.
Que fique registado.

Francisco Mariano