Bom
dia a todos,
Gostaria de partilhar convosco a minha
indignação que resulta da Assembleia de Contribuintes da Fundação José Relvas
realizada no passado dia 5 de Julho pelas 17h30 e que tinha como ponto único a
Aprovação do Estatutos da Fundação José Relvas.
Como penso que é do conhecimento geral, a Câmara
Municipal tem assento, por direito próprio, no Conselho de Administração da
Fundação e também na Assembleia Geral de Contribuintes.
É para mim um espanto e uma desilusão que uma
assembleia importantíssima e fundamental para o bom funcionamento da Fundação
tenham estado apenas 5 contribuintes.
Mais intrigante ainda, foi ter visto o atual
Presidente de Câmara, Mário Pereira, ter ido para uma ação de propaganda
política partidária, deixando a sua obrigação legal e moral, que era estar
presente na Assembleia Geral de Contribuintes.
É por estas e por outras prioridades que muitos
políticos e os seus partidos tomam, que as populações continuam a sofrer e a
pagar pelos erros de quem nos governa.
Por: Francisco Saturnino Cunha
25 comentários:
Sr. Mário Pereira, depois disto, demita-se, como podemos confiar em alguém assim para nos governar!
Não é intrigante ou indigno com diz o nosso futuro Presidente, Francisco Cunha, é VERGONHOSO, digo eu com letras grandes
Que vergonha...cada vez mais me revolta esta governação amadora e sem valor para a nossa terra.
como é possível a CMA não estar representada na assembleia da fundação?????????ganhem vergonha pah!!!!!!
Quero ver agora o que os camaradas vão dizer sobre isto.
Será seguramente ridícula a desculpa ou então vão-se desculpar com os outros.
querem apostar? vou acompanhar com curiosidade.
Se o Mário Pereira quer passar os dias no facebook a actualizar as noticias, no JA que ELE TANTO CRITICOU e agora não passa sem ele e a fazer campanha política, demita-se ou peça a suspensão do mandato, como fizeram o Mário Santiago, o Jorge Atela e o Paulo Sardinheiro.
Então agora andamos a pagar um ordenado para ele em vez de trabalhar anda nas politiquices da CDU.
Ganhe vergonha, já é tempo, esse dinheiro é dos meus impostos!
Ele não foi á Assembleia por protesto contra a TROIKA.
A culpa foi dos saudosistas do passado que lhe barraram a entrada.
Ridículo.
Não chateiem o Mário Pereira, ele não teve culpa, foram ordens e decisões do coletivo e o Osório não agendou a assembleia, como tal o secretário Celestino não conseguiu avisar porque o I PAD esta offline.
Se ele se queria baldar-se delegava poderes em alguém o que nunca podia acontecer era a câmara não ter nenhum representante na assembleia a defender os interesses da população, isso nunca.
Esta situação é mais gravosa do que pode imaginar.
A alteração dos estatutos da Fundação poderia colocar em cheque a posição da Câmara dentro da fundação.
A Camara tem poder de veto porque os estatutos assim o ditam. Mas imagine-se que alguma alminha iluminada decide retirar esse poder de veto, tornando a Fundação numa empresa 100% privada de um grupo de 40 contribuintes, que na realidade não existe, sem que os Alpiarcenses possam opiniar sobre o que se faz ou o que se deixa fazer com aquela instituição.
Gosto muito do sector privado, é graças a ele que existe dinheiro para pagar salários no sector público, mas não consigo conceber como é que o sector privado manipula bens públicos de forma tão descomprometida para seu gozo pessoal, e no caso concreto de alpiarça o faz debaixo das barbas da autarquia.
Ainda bem que há pessoas com tomates para chamar a atenção e à razão o Presidente da Camara , que neste caso concreto desrespeitou completamente os Alpiarçenses ao excluir-se de estar presente e opiniar sobre os estatutos, preferindo andar a fazer campanha para segurar o seu tacho politico.
Não precisamos de um presidente assim.
Resta saber se a Câmara ainda tem poder de veto ou se com a alteração dos estatutos o lugar da autarquia ficou posto em 3º lugar
No dia 29 de Setembro vou dar ao Mário Pereira a senha de presença na assembleia com direito a ir dar aulas de histórias e dar o meu voto ao Cunha
Ridículo esta situação !!!!!!!!
É possível ao JA publicar os estatutos da Fundação?
Acho que a população tem o direito de saber.
O 12.56 faz cá uma tempestade num copo de água! fale do que sabe e deixe-se de falsos problemas que somente existem em mentes desocupadas!
trabalhe que os outros fazem o mesmo!
quer dizer, faz um drama por a fundação ter retirado o poder de veto à câmara e bla bla bla, e no final conclui "espero que assim não tenha sido" ó homem leia o que escreveu!
Isto é o que quer a admistração da fundação que ninguém os chateie assim mandam tudo e andam á vontade, tipo arpica estão a ver tudo á balda.
Paulo Duarte Sardinheiro É por estas pequenas coisas que eu admiro tanto o Francisco J. Saturnino Cunha , a forma como luta pelo ideal de termos uma terra melhor, mais justa e digna é para mim uma grande inspiração. Seria muito mais fácil não dizer nada ou não fazer nada, mas dos fracos não reza a história. O facilitismo que existe em toda a gestão pública, que menoriza responsabilidades, deturpa verdades e faz o que bem lhe apetece ao abrigo de uma espécie de estatuto de "intocáveis" põe-me doente, felizmente toda a regra tem excepção e nós fazemos parte dessa excepção. Obrigado Francisco pela lucidez de chamares à responsabilidade quem tem responsabilidades politicas e de gestão e se auto-exclui delas!
Ó senhor das 13:09, é evidente que o Xico, com tanta nega que leva da população, tinha que vir agora com esta conversa da assembleia da fundação. Até lhe mete raiva as pessoas gostarem tanto do presidente e dele nem o poderem ver. Como se as pessoas estivessem preocupadas com esta questão. As pessoas gostam é de ver o presidente na rua, a falar com elas cara a cara, apresentar-lhes os seus problemas e anseios, sem falsas simpatias de circunstancia. Não é como alguns que levam com cada "chega pra lá" quando andam no porta a porta, que se fosse comigo já me tinha enfiado dentro dum buraco de tanta vergonha. Até no cemitério, num funeral, levaram coices. Ganhem vergonha! Se o presidente não esteve presente, ele lá sabe por que razão.
O Paulo Duarte Sardinheiro admira tanto o líder porque nunca foi um verdadeiro socialista. Aliás, nunca me enganou, ele sempre andou mais para os lados da direita nas suas posições sobre vários assuntos politicos. Ele até deui saltos de contente quando descobriu que a candidatura era do PSD, com as ideias ultraliberais que ele tem. O mesmo já não se pode de certeza dizer de outros que hoje sentem que foram enganados por uma candidatura que era suposto ser independente e afinal é do PSD. Continuam a defender a independencia, mas lá no fundo sentem-se usados
Sr. Administrador do JA, peço desculpa pelo meu reparo, mas o titulo "Francisco Cunha incomodado com a campanha da CDU" não dá com nada, o Francisco Cunha está a arrasar a concorrência em todos os aspectos, nunca a CDU sentiu necessidade de ir tão cedo para o porta á porta, a equipa da CDU é fraquérrima, o Octávio já nem sabe o que fazer, o Osório parece uma barata tonta e o Márito passa a maior parte do tempo a duplicar fotos para esconder as realidades.
Já é tão evidente que o TPA vai ganhar as eleições que só os sonhadores da CDU tentam convencer o seu rebanho(bíblia) do contrário.
Este meu comentário apenas é para demonstrar que os títulos devem ser mais cuidados, para não influenciar erradamente os eleitores.
PSD PSD PSD PSD ! Vamos vencer ! Finalmente a direita democrática vai vencer em Alpiarça. Valeu a pena esperar mas é desta !
Ó 13:31 Uma coisa não invalida a outra.É verdade que os Alpiarcense gostam do Mário Pereira e vai ser por ele que a CDU ganha a Câmara a 29 de Setembro, mas também é verdade que muitos e digo muitos mesmo, não gostam de ver no porta a porta os Osórios, celestinos e companhia, ficam mesmo a comentar a falta de credibilidade que estes senhores dão ao homem. Alguns dizem: O que anda aquele aqui a fazer? Nem a casa dele sabe governar!. A outra é a falta muito grave de comparência do presidente ou do seu representante na Assembleia dos maiores contribuintes. Não se pode ilibar uma responsabilidade com algo que todos já verificamos.
Também vos posso dizer que é muito bom ver o Mário Pereira nas ruas junto das pessoas é pena é que seja só durante a campanha, durante 4 anos ninguém o via. Também é bom ver a simpatia das gentes da CDU nas ruas, é pena é que o resto do tempo até evitam as pessoas e nem as cumprimentem.
Ò 13:52 Os do TPA, alguns, sentem-se usados e os da CDU não?
Estes comentários são um verdadeiro espectáculo, ainda ninguém saiu do TPA e todos se mantêm firmes e bem dispostos, e da CDU quantos saíram e quantos aziaram ?
E ainda não fica por aqui, eu acredito que o Xico Zé ainda lá vai dar mais uma ou duas bicadas e só não dá mais porque para uma equipa da 1ª divisão não se pode contratar jogadores do Inatel, e o CDU tem muitos desses ou quase todos.
Muitos se fossem convidados pelo Xico, iam logo a correr, ele é que não os quer.
ONDE ANDA O PRESIDENTE??????
VENHA AQUI PRESTAR UM ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO:
Neste assunto demonstra bem o perfil e o carácter do Presidente de Câmara, então um candidato a Presidente de Câmara vem fazer uma acusação grave e ele não responde?
Presidente Mário Pereira, não foi um anónimo que lhe fez uma acusação, foi um candidato que publicamente o acusou duma falha grave que o SR. teve.
O Sr. só não demonstrou a falta de consideração perante um seu adversário político como um total desrespeito pela população que o elegeu.
O seu silencio demonstra não só cobardia politica como demonstra também que o seu adversário tem toda a razão para ficar indignado com o seu comportamento perante as instituições e perante a população.
Estas suas posições e forma de enfrentar as pessoas não nos surpreende apenas confirma o que a população já começa a conhecer de si, atrás dessa máscara e capa de bom rapaz, está uma outra pessoa que há muito que está formatada a ideais de sociedade e comportamentos duvidosos.
Caro comentarista: O comentarista que " fala de comportamentos duvidosos o das 16:52, é o proprio Francisco Cunha que o escreveu e publicou um artigo referente ao tema.
O desafio deixo pelo candidato independente só ao presidente da Câmara compete ou não responder ou esclarecer.
Quanto a nós o assunto está encerrado e aconselhamos a ler o nosso Post que acabamos de publicar (no cimo da página)
Enviar um comentário