COMUNICADO IMPORTANTE AOS COMENTARISTAS
Por uma questão de princípio e de ética informamos os comentaristas que futuramente os POST’s referentes aos três candidatos (Mário Pereira, Francisco Cunha, e Pedro Gaspar) só receberão a colocação de comentários desde que assinados pelos seus autores. Desnecessário será dizer que os comentários anónimos e dirigidos aos candidatos mencionados e respectivos Post’s não serão publicados. Um compromisso assumido por parte deste jornal com os candidatos que será cumprido na integra.Estes princípios aplicam-se aos restantes elementos das respectivas listas de candidatos.
5 comentários:
Na minha modesta opinião enquanto o JA permitir comentários anónimos 90% dos leitores não fazem comentários, porque ninguem quer comenar nad para depois levar com uma chuva de comentários anónimos feitos por 2 ou 3 escridas a soldo de alguns partidos a arrasar e a sua pessoa e a devssar a sua vida. A liberdade que a CDU tanto apregoa devia permitir que todos se identificassem e não comentassem cobardemente sob o anonimato ou sob pseudónimo.
São engraçadas as exigências que alguém vem fazer a um modesto jornal da blogosfera. Então digam lá qual seria a forma deste jornal publicar apenas textos assinados? Era enviar as fotocópias do BI e número de contribuinte em cada texto?
Em minha opinião, o importante é haver civismo e responsabilidade da parte das pessoas que escrevem. Isso sim, é que seria importante.
Temos visto por aqui pessoas ofendidas e a criticar os anónimos que escrevem coisas que não lhes convém e depois no final do seu discurso também não se identificam. Então, afinal como é?
A justiça é só para os outros?
Volto a frisar, na blogosfera não interessa saber o nome ou o número do bilhete de identidade de quem escreve. O que interessa é que todos tenham noção de educação, de responsabilidade naquilo que escrevem e, sobretudo, respeito uns pelos outros. Independentemente dos credos religiosos, sociais ou políticos que cada um defenda.
Mas isso terá que ser criado a partir do berço.
M. Ramos
A CDU é a força mais votada nas últimas eleições (cerca de 2200 votos)
a seguir vem o PS (cerca de 1850 votos) depois vem o PSD (cerca de 250 votos). Porque razão o candidato da lista PSD é sempre referido neste blogg em segundo lugar quando deveria ser em terceiro. Há coisas que parecem não ter importância, mas que a juntar a centenas de outras, dizem muito sobre a imparcialidade deste local. Para reflectir.
Ao senhor das 14:04 diria apenas o seguinte.
Não há nenhum candidato do PSD. Há um candidato de um movimento de cidadania chamada TODOS POR ALPIARÇA em que eu, como simples simpatizante me revejo, se não na plenitude, mas na maioria das propostas.
Começa logo aí a não fazer sentido o seu comentário...
A verdadeira democracia é cada um partir do zero e em igualdade de circunstâncias.
Evidentemente que é utópico pensar que o PCP que tinha de disponibilidades financeiras a 31/12/2012 mais de 3 MILHÕES de euros esteja no mesmo patamar de igualdade com um movimento que terá (eventualmente) umas migalhas do PSD/MPT.
Nenhum dos partidos políticos se podem arvorar como maioritários ainda que tenham 50% dos votos.
Simplesmente porque a maioria não vota!
Quando se tem 50% dos votos, tem-se apenas 20 e poucos por cento de acordo ou compromisso dos cidadãos com direito a voto.
NUNCA se esqueça disso. NENHUM partido se pode arrogar de maioritário enquanto não tiver realmente a maioria dos votos dos cidadãos com direito a voto.
Não votar é um direito igual a votar, e o não votar, votar em branco ou nulo é uma forma de democracia legítima.
Além do mais, o sr(a) como defensor da CDU nem devia aqui escrever.
Ainda está publicado um comunicado do PCP/CDU em que dizem cobras e lagartos deste jornal/blog e do seu proprietário, Sr. António Centeio.
Diria mais...
Se "este local não é imparcial", nada como não o frequentar.
A CDU tem dezenas de blogs que pode frequentar e em que só verá artigos a seu gosto.
No J.A. tem de se habituar à pluralidade de opiniões e de formas de pensar.
Precisamente por isso e porque podemos manifestar a nossa opinião de uma forma educada, mas sem censura é que muitos alpiarcenses gostam de aceder a este blog.
Como nota final, perguntava-lhe apenas se quando a CDU tinha pouco mais de 1200 votos gostaria que fosse discriminada e que impedissem que a sua voz fosse ouvida.
Calculo que não.
Caro comentarista das 14:04, a sua lógica é a lógica instituída de que o partido que teve mais votos, deve imperativamente ter mais tempo de antena. Deve receber mais euros para as campanhas eleitorais etc. Não é essa a função deste jornal nem tem que afinar por esse diapasão.
Estamos noutras eleições e não interessa quem foi a força mais votada ou menos votada. O passado é passado. O importante é saber quem desta vez merece a confiança dos alpiarcenses para gerir os destinos da autarquia.
E olhe que poderemos ter grandes surpresas. Essas diferenças percentuais são tão pequenas que podem aparecer e desaparecer com a vontade das franjas de eleitores não- alinhados a partidos e que, no momento certo irão responder.
Para novas eleições, uma nova etapa em meu entender, todos os candidatos devem ter à partida as mesmas oportunidades de expor o seu programa e convencer o eleitorado. A menos que alguns não queiram dar-se a esse trabalho.
E depois, como diz o outro: “ Só vai na conversa quem quer”.
Enviar um comentário