.

.

.

.

terça-feira, 14 de maio de 2013

PCP/CDU: "raios que os parta"


O  comentário  (ler: É para o lado que a CDU dorme melhor presumivelmente foi escrito por um militante do PCP, noto um ódio cego a quem por muito que não agrade ao "colectivo" ou as "princípios ideológicos do PCP" foram eleitos pelo POVO de Alpiarça.
Nem todos os votantes CDU votaram no partido. Há quem não seja cego, e alguns votaram na equipa jovem que a CDU apresentou na altura.
Uma boa parte, engoliu o "sapo" de ter de votar PCP/CDU para afastar o miserável e esfarrapado PS de 2009.
Esperava-se que a juventude trouxesse algo de novo à política.
Mas os votos, qual maré, vão e vem...
Quem os deu, também os tira!
Passados quase quatro anos verifica-se que o PCP não consegue conviver com novas ideias e com jovens que não se limitam a aceitar tudo o que é transmitido pelos controleiros.
Este "camarada" nomeou quase todas as pessoas válidas que ainda restavam no PCP/CDU, e pelo que se depreende, incompatibilizado com todos, ao ponto de os mandar para o "raios que os parta".
Por exclusão de partes restam os Osórios, o Octávio, o Celestino, o Mário Pereira, e pouco mais...
Existem mais alguns, manhosos, na sombra e que esperam a altura certa para dar a cara.
É possível dar nomes, mas cada um que puxe pela cabeça que chega lá.
Só assim se explica as listas apresentadas que internamente podem ser muito fiéis, e com garantia de fidelidade "canina", mas perante a população pouca ou nenhuma simpatia recolhem. 
Há uma dúvida que se coloca. O Mário Pereira, sendo uma pessoa inteligente, aceita de bom grado esta purga stalinista ou remete-se ao silêncio apenas para não comprometer a figura institucional que tem de mostrar externamente? 

13 comentários:

Anónimo disse...

Ó senhor autor do post. Que teoria mais afastada da realidade. Escolhe fazer como a avestruz e fazer de conta que a CDU não continua a ser a força politica que mais unanimidade recolhe da população, é isso? Pelo seu escrito, deve ser apoiante de algum dos outros candidatos que não o actual presidente. Sente-se mais confortável fazendo de conta que tem alguma hipótese de vencer à CDU? Sente-se mais confiante acreditando ou fazendo de conta que acredita que o outro escrito que refere é de um militante do PCP? Então continue. Eu tenho cá para mim que foi você próprio que o escreveu para fazer parecer que na CDU há conflitos internos. Temos pena mas não há. Está tudo bem resolvido. Assim estivesse a sua cabeça tão resolvida como na CDU está.

Anónimo disse...

«mais unanimidade» ?!?!?!?!? olhem que expressão tipicamente tão comunista.

Afinal é assim que vocês, orgulhosos militantes comunistas tratam todos aqueles que não têm cartão do partido nao é ? ou estás comigo ou és contra mim.
Sim senhora. Bela lição de democracia que vocês continuam a mostrar ao povo de Alpiarça.

Anónimo disse...

Meu caro, tem alguma dúvida que um militante do PCP poderia ter escrito o comentário que deu origem ao meu post?
Pois quem me parece que não anda atento ao que o rodeia é você.
Admito que há pessoas na CDU com quem se pode falar. Mas uma boa parte transmitem precisamente o ódio, o fervor clubistico, o fanatismo, a irracionalidade patente naquele comentário.
E, vendo a forma como tratam velhos militantes que se afastaram, como o Carlos Brito ou a Luísa Mesquita, não me parece que tenham muita consideração por quem pensa diferente, embora tenham sido camaradas por décadas.
Há duas coisas que se me afiguram cómicas no seu comentário:
1- A certeza da vitória
2- A união que dizem ter, quando em 2/3 dos orgãos municipais que ganharam não renovam a candidatura dos actuais.
Internamente acredito que esteja resolvido. Externamente (eleitores) é que é o elas...


Mário FP Leal disse...

Não vale a pena ó 18:02 tentar falar com esta paredes corunchosas que tem ainda na sua inculta mente o Salazar e o Caetano, esta gente já se cansaram de falar na injecção, agora falam no mal que tem feito à humanidade culpando os outros desse mesmos crimes que fizeram e depois vém os soviéticos, os coreanos , sabes amigo eu agora estou de acordo com os nossos velhos camaradas ao dizerem : Desprezo que vozes de BURROS não chegam aos céus. Não vale a pena estes fascistas são assim ignorantes até morrer.

Anónimo disse...

Ò Sr. Mário Leal, você é uma autêntica cassete ambulante.
Há 30 anos atrás admitia que não tivesse informação e fosse apenas mais um papagaio.
Agora basta procurá-la na Internet.
E olhe que a liberdade permite ler a posição do regime (neste caso a CDU) e o contraditório.
Por muito que pretendam, ainda não conseguiram instalar a vossa ditadura totalitária e não é mandado para a Sibéria.
Pode ser que depois de ganhar umas horas lendo a história mundial nos poupe aos seus comentários absurdos.

Anónimo disse...

Pode ser até que esteja enganado mas, com este ataque cerrado estou a ver aqui prejuízo para alguém.
Um amigo tem sempre outro amigo a quem passa a palavra. E estas coisas que até parecem que não têm importância nenhuma acabam por ter um efeito por vezes de "carga plástica" com efeito demolidor.
Estou a lembrar-me do "Rotundas" que provocou um desgaste enorme nas hostes do PS/Alpiarça ao longo dos dois ou três anos que antecederam as autárquicas de 2009. E que foi até mais tarde reconhecido pela CDU como tendo feito um excelente trabalho de combate político e esclarecimento da população alpiarcense através dos seus autores e comentadores.
Embora tivesse surgido um pouco mais tarde,"Jornal Alpiarcense" esteve igualmente presente em todas as frentes,ontem como hoje, no caminho inabalável da informação, da comunicação, da livre opinião, da independência total em busca da verdade e do rigor.
É bom que os candidatos à autarquia alpiarcense de hoje, tomem boa nota daquilo que se passou ontem, para não terem surpresas em Setembro próximo. Que desta vez podem apontar noutro sentido.
Digo eu, que até sou apartidário e, por razões óbvias, não tenho a classe política em boa conta.












Mário FP Leal disse...

Há os meus é que são absurdos. Comparar os partidos comunistas não é absurdo, quando o senhor fala na propaganda do capital na Internet com verdades sobre o passado, veja também quem foram os fascistas e compare a sociedade na Europa capitalista Troyquista de hoje, qual a diferença entre esta e a dos comunistas Moystas da China e da Coreia, com a Marxista de Cuba... Falo da saúde e do ensino da língua dos seus países, é bom comparar quantos médicos portugueses são enviados para o Mundo como os CUBANOS. Amigo não compare o incomparável. Obrigado pelo elogio mas para sua informação eu vivi e ainda hoje viajo para esses países livremente na minha profissão. Sei do que falo.

Anónimo disse...

Sr. Mário, ainda bem que viaja e entra nesses países.
Sabe porquê? Porque leva as divisas que eles precisam como de pão para a boca.
Experimente convidar um cubano a vir a Alpiarça sem o consentimento do PC Cubano, ou sem estar inserido num protocolo em que o governo cubano receba dólares ou euros (dos capitalistas...).
Se esse tipo de sociedade a si lhe serve, eu, e, milhões de portugueses prezamos muito a nossa liberdade, a dos nossos filhos e netos.
Não gosto, nem nunca me gostei de sentir um cão preso à corrente!
Invente as justificações que quiser, mas há algo que é indiscutível:
Quando o povo pode decidir em eleições LIVRES e DEMOCRÁTICAS inevitavelmente os partidos comunistas de todo o mundo, PERDEM.
Sabe quantas eram as repúblicas soviéticas da ex-URSS?
Diga-me quantas votando livremente quiseram estar sob o jugo de um partido comunista?
Pelo que me parece, está no Brasil. Pergunte aí o que era o "mensalão", e quem dele beneficiava.
Acho que não vale a pena continuar a defender o indefensável...

Anónimo disse...

Tenho lido aqui comentários e mais comentários sobre a Joana Serrano e a sua saída e o seu trabalho e mais isto e mais aquilo.

Mas gostava que alguém me respondesse com toda a sinceridade: alguém me sabe dizer quais são as atribuições da Junta de Freguesia de Alpiarça? Que faz o presidente da Junta? É preciso ser um super-homem ou uma super-mulher para ser presidente de Junta?

Anónimo disse...

Terá deixado de ser importante agora? Possivelmente...
Não se lê, nem se ouve é nenhum dos candidatos a propor extinguir uma junta de uma SÓ freguesia, e em seu lugar criar um departamento camarário itinerante que aproxime os lugares da sede de concelho.

MFPL disse...

Respeito o vosso ponto de vista, é normal que quem tem dinheiro para viver sem problemas defenda a sociedade capitalista, mas aqueles que nada tem para comer não tem o mesmo direito? Dizes que vives num país democrático mas onde está essa democracia? O capitalismo é uma ditadura do dinheiro, quem o tem é livre, quem o não tem morre de fome. Acho bem que se fale destas sociedades para com seriedade verificar qual a melhor sociedade, eu fui obrigado a sair do meu País para viver, vivi em paises diferentes, sempre no mesmo patrão a empresa DMC grupo internacional está em todo o mundo, mesmo em Portugal. E se eu vos disser que estão fechar fabricas em Portugal e outros paises da europa pelo ( segundo dizem Os Comités de Enterprises" é mais rentável uma fabrica Textil na Àsia do que na Europa capitalista onde os Estados levam toda a mais valia e os trabalhadores são mais mal pagos...Nesse paises ditos mais pobres o povo vive mais feliz e sem ganãncia do que nesses paises onde existem as sociedades que vocês defendem.
MFPL

Anónimo disse...

“O socialismo dura até terminar o dinheiro dos outros”

(Margareth Thatcher)

“É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”

(Adrian Rogers)

Anónimo disse...

Sim ó 14:18, estou plenamente de acordo. È por isso que todos, mesmo todos, deviam de produzir e como dizes e bem só metade é que trabalha a outra metade nesta sociedade capitalista vai morrendo à fome...Todos deviam ter um emprego, que produzisse, claro, que os administrativos fazem falta´.