.

.

.

.

sábado, 5 de janeiro de 2013

ANTÓNIO MOREIRA: “Um presidente a prazo” numa concelhia sem rumo




António Moreira, presidente da Concelhia do Partido Socialista de Alpiarça é um “presidente a prazo” que está em vias de se demitir, talvez, por não conseguir controlar as hostes locais dos socialistas que andam bastantes divididas e agitadas sem qualquer rumo fazendo assim com  que os ventos não estejam  favoráveis para as bandas da Concelhia do Partido Socialista.


Depois dos últimos acontecimentos, com as candidaturas de Pedro Gaspar e Regina Ferreira as intrigas começam a dominar o ambiente socialista local ao ponto de António Moreira, presidente da Concelhia do PS/Alpiarça já ter pretendido colocar em cima da mesa a sua “demissão”.
Até a falta de capacidade da Concelhia de não ter ainda conseguido fazer um comunicado a dar conhecimento aos socialistas e aos alpiarcenses o que sucedeu durante as eleições internas como do que pensam fazer em termos políticos nos próximos meses tem contribuído para que Moreira se sinta de tal forma desanimado,
Um “desânimo” que o atormenta, porque sabe que a candidatura independente de Francisco Cunha está muito activa e a fazer “mossa” para além de saber  que em breve o candidato independente vai tornar publica as iniciativas que pretende levar a efeito nos próximos tempos.
António Moreira está desanimado e tem razão para tal porque esperava outro empenho por parte dos seus camaradas, ou “alguém lhe quer passar a perna”.
Os problemas internos que tem havido no interior da estrutura socialista e as desavenças por causa dos dois candidatos a presidente da Câmara nas próximas eleições autárquicas fez com que uma “fuga de informação” nos desse a conhecer  que o “ambiente interno” não é dos melhores porquanto na altura em que foi discutido a aprovação dos nomes do candidatos, Regina Ferreira e Pedro Gaspar como dos apoios que existiam mas que foram alterados à ultima da hora contribuíram para o descontentamento de António Moreira que tem “aguentado muita coisa” para não passar para o exterior o que está a acontecer na Concelhia.
No entanto sabemos também que António Moreira está a “ser bastante pressionado para não se demitir” por via das consequências que a sua demissão pode vir a causar no Partido Socialista complicando-se mais agora que estamos a alguns meses das eleições autárquicas.
Podemos adiantar que António Moreira “não viu com bons olhos” o que um “certo grupo de militantes socialistas” fez no próprio dia das eleições dos candidatos” que andou a convidar alguns socialistas para a “alterarem o seu voto” de forma a que Pedro Gaspar obtivesse a vitória quando tudo estava definido para que fosse Regina Ferreira.
Até os militantes mais activistas do movimento cívico “Alpiarça é a Razão”/PS” estão divididos e insatisfeitos com o que se passa nos bastidores da concelhia para comentarem e criticarem o PS/Alpiarça nas redes sociais quando o deveriam fazer em sede própria.


1 comentário:

Anónimo disse...

O Sr. Ant+onio Moreira não se vai demitir, se o quisesse fazer, já o tnha feito.
As estruturas do PS, concelhia, distrital e até nacional, não vão autorizar.
O controleiro do PS em Alpiarça também não vai permitir.
O Sr.Moreira já está reformado e orientou a sua vida na esperança do PS ganhar as eleições para ele ir para a Camamra.
O Pedro Gaspar vai arranjar uma soluçao para a vida do Sr. Moreira e quiçá para mais alguém da familia.
Pode ainda acontecer que o Sr. Francisco Cunha que é amigo do Sr. Moreira lhe arranje um lugar na sua lista, o que eu náo acredito e nesse caso o Sr. Moreira já se demitiria.
Falam da CDU, mas enquanto nós metemos nos cargos pessoas competentes, o PS quer é tachos para distribuir pelos mesmos do costume.