.

.

.

.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA”

O NOSSO AGRUPAMENTO RECEBEU TRÊS PRÉMIOS DO PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” DA FUNDAÇÃO ILIDIO PINHO
 
          A exemplo de anos anteriores, o nosso Agrupamento candidatou-se, à 10ª Edição do Prémio Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho, em colaboração com o BES.
Este Prémio visa motivar todas as crianças e jovens alunos, da educação pré-escolar, dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas.
Este ano letivo os projetos a concurso deveriam valorizar os recursos naturais e locais para a solução de problemas concretos, tendo sido valorizados os projetos que apresentaram uma visão multidisciplinar, o envolvimento de todos os departamentos curriculares e que mobilizaram todo as áreas curriculares para o seu desenvolvimento.
O nosso Agrupamento candidatou-se com quatro projetos: um do ensino pré-escolar, dois do 1º ciclo e um do 3º ciclo (turma A do 8º ano), tendo sido selecionados três: dois do 1º ciclo cujos títulos são “O Sol é nosso Amigo! Será que nos pode ajudar a cozinhar?”; “Vamos tratar o lixo por tu” e o projeto do 8º ano “Vamos devolver os Avieiros ao Tejo”.
Realce-se que foram apresentados 670 projetos, a nível nacional, tendo sido selecionados 358 para desenvolvimento.
No passado dia 22 de março de 2012, na Escola Secundária D. Pedro V, em Lisboa, foram entregues os Prémios aos Agrupamentos/Escolas selecionados da área de jurisdição da DRELVT, numa cerimónia que contou com a presença do Engenheiro Ilídio Pinho, do Dr. Eduardo Gonçalves do BES e do Diretor Regional Adjunto da DRELVT, Dr. Luís Dias. O Agrupamento recebeu 3 prémios no valor total de 1100 euros, para a consecução dos Projetos selecionados que passaram à segunda fase.
 
Da direita para a esquerda: Eng.º Ilídio Pinho, Dr. Luís Dias, Dr. Eduardo Gonçalves
e a Diretora do Agrupamento, Dr.ª Isabel Coelho
 
O desenvolvimento destes Projetos conta com a parceria/colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Alpiarça, TEP energia, Ecolezíria, Escola Superior de Educação de Santarém, Consórcio do Projeto de Candidatura da Cultura Avieira a Património Imaterial Nacional e da Unesco e da Associação Independente para o Desenvolvimento Integrado de Alpiarça.
A Direção Executiva agradece o empenho de todos os docentes/turmas participantes, bem como dos nossos parceiros/colaboradores. Faz votos para que os nossos Projetos cheguem à fase final.
Fonte:
Agrupamento de Escolas

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Escola e permitam-me um conselho: vejam lá se nas outras turmas também há cabeças que pensam. É que eu acho que há, mas mais uma vez foi uma turma A a escolhida...
Pura coincidência!
Ou não!!!

Anónimo disse...

Nesta escola há só coincidências. mais uma vez a turma A, deve ter sido seleccionada aleatóriamente como aconteceu com a avaliação interna da escola. Vejam quais foram os alunos seleccionados e por coincidência alguns pais desses alunos também foram seleccionados. dizem que foi uma empresa que fez esta selecção aleatória.Blá, Blá, Blá, Blá...