.

.

.

.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A posição do PCP como do BE é a de nacionalização cega de tudo o que mexa, assim como a do PSD e CDS é a privatização

  Se se refere ao apoio às pequenas e médias empresas claro que sou a favor.(ler: "Será o PCP culpado de tudo?": ) Não vejo é como um banco falido e totalmente descapitalizado o poderia fazer.
Se se refere à nacionalização, claro que sou contra e não percebo nem perceberei porque o Estado, com a utilização de dinheiros públicos, tem de se meter no que quer que seja.
A posição do PCP como do BE é a de nacionalização cega de tudo o que mexa, assim como a do PSD e CDS é a privatização.
O PS pela sua parte, nem é carne nem é peixe. Se a negociata interessar aos seus apaniguados, privatiza, se houver outros interesses partidários, nacionaliza.
No caso do BPN ainda está por contar a verdadeira história.
À primeira vista o saque deu-se pela mão do PSD, mas o PS (ou membros relevantes) não foi totalmente desinteressado da nacionalização.
A Medes Holdings LLC, conotada com familiares de José Socrates utilizou o BPN Cayman (http://www.tugaleaks.com/medesholdings.html) para movimentar centenas de milhões de euros que dificilmente se conseguiria provar a sua proveniência.
Ao terem metido no banco gente de mão, ficaram com o controle de toda a documentação.
Por isso não entendo como pode o PCP apoiar, ainda que com reservas, uma nacionalização que custou o futuro dos portugueses e seus descendentes.
Não ataco o PCP. Só demonstro que TODOS os partidos são culpados da situação, mesmo os que se apresentam com outra capa.
Como não concebo que na redução do número de deputados o PCP tenha votado contra, uma medida que reduziria as despesas do Estado.
50 deputados menos, mantendo a regra da proporcionalidade eleitoral, quanto seria poupado?
Não poderia esse dinheiro ser aplicado em instituições de solidariedade social? (por exemplo)
Deixassem o BPN falir, como acontece a milhares de empresas e pequenos comércios. 
Noticia relacionada:
 "Será o PCP culpado de tudo?":

Sem comentários: