.

.

.

.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os politiqueiros locais de Alpiarça (PS e CDU), sem distinção é que nos tramaram, e bem!

Um dos links mais interessantes e que sugiro (com todo o respeito ) que o Sr. Administrador dê o devido destaque.

Clicando no concelho dá informações sobre o nº de funcionários e o rating por cada mil habitantes.
Ficamos a saber que:
 Alpiarça tem 24,5 enquanto que comparativamente Almeirim tem 13,5, Salvaterra de Magos 10,5, Benavente 13,1.
Elucidativo, não?
Mais comparações: Alpiarça tem 7709 habitantes e 189 funcionários. Almeirim tem 315 mas para servir 23.403 habitantes.
Depois, quando falam em fusão de concelhos, aqui d'el rei que querem-nos tramar.
A minha opinião é outra:
 Os politiqueiros locais de Alpiarça (PS e CDU), sem distinção é que nos tramaram, e bem!
De um leitor

10 comentários:

Anónimo disse...

Mandem os funcionários da escolas de volta para o Ministério da Educação e logo vemos onde vai parar o rating... a vossa querida Vanda para além de encher a câmara de amigos, primos e conhecidos ainda por cima quis as escolas porque queria à viva força mais o amigo da torre controlar a sua arqui-inimiga directora... que tristeza de gente. Cinismo elevado ao cubo|

Anónimo disse...

Nasci e vivo numa das regiões agrícolas mais ricas do país e provavelmente da Europa. Todos os dias passo pelo meio de pomares de laranjeiras carregados de laranjas que ninguém compra nem ao preço que pague o investimento nos adubos.

Todos os dias ao almoço vou ao restaurante e pago dois euros por um copo de sumo natural feito com laranjas que parecem que vieram da lixeira: amarelas; engelhadas; raquiticas, azedas e com um travo a podre que até arrepia. Que país é este de gente acomodada que se deixa vencer pelas organizações das grandes superfícies comerciais que vão comprar as laranjas aos países da América Latina e desprezam a produção portuguesa que já foi das mais cobiçadas da Europa noutros tempos?

Há uma multidão de políticos profissionais a conspirarem de quatro em quatro anos para ocuparem uma cadeira na Assembleia da República ou um dos milhares de lugares dourados que o Poder proporciona logo a seguir às vitórias eleitorais.

E se a política deixasse de ser esse desejo pornográfico de todos os políticos saltarem para cima da mesma vítima e começasse a ser o exercício da cidadania ao serviço das várias associações de interesses que incluem a defesa da nossa economia até à luta contra a defesa dos direitos dos animais?

O discurso do Presidente da República está quase sempre ao nível mais baixo da política à portuguesa; meias palavras, ameaças veladas; avisos à navegação, recados que quase sempre nos levam a dizer: “fala saco roto!”.

Cavaco Silva, enquanto primeiro-ministro, deixou escapar a grande oportunidade da reforma da administração pública em Portugal. Se ele tivesse cumprido um dos maiores desígnios da sua governação de dez anos outro galo cantaria nos dias de hoje.

Toda a minha cultura democrática é de esquerda. Agora que estou na idade de fazer o percurso de todos os bons cidadãos sinto-me em contramão sem medo de enfrentar os perigos de uma manobra perigosa.

Enquanto o Presidente da República e os governos do meu país se deixarem gozar pelo ditadorzeco da Madeira vou torcer todos os dias para que a extrema esquerda renasça em Portugal e, à parte as bombas e as armas, faça alguma coisa de sério pelo país na defesa dos que não se sustentam na gamela do Poder.

Quem olha para a pobreza franciscana dos nossos políticos, patrões e sindicalistas, alguma vez vai dizer que somos descendentes dos homens das caravelas?

Anónimo disse...

pois, mas o vosso Marito continua a admitir os amiguinhos todos, como se nao houvesse já gente a mais. O QUE TEM ELE A DIZER DOS COMPARATIVOS COM AS OUTRAS CAMARAS DA REGIÃO ?

Nao tem nada porque não sabe o que dizer. Só sabe ensinar História

Anónimo disse...

Desculpa esfarrapada. Em relação aos funcionários das escolas Alpiarça é igual aos restantes 308 municípios. Nem mais nem menos.
No fundo há um gráfico que mostra municípios que reduziram os seus quadros de pessoal.
Eventualmente os números do Município Alpiarcense até serão maiores. Não esquecer que este executivo também meteu os seus Boys e o estudo é referente a 2010.

Anónimo disse...

Monforte, tem 47 trabalhadores por cada 1000 hab. mas desse não foi falado, nem dos que o rodeiam que anda tudo na ordem dos 35 para cima, numa localidade como Alpiarça onde é a camara o principal empregador até pensava que eram mais, a vêr pela quantidade deles dentro do edificio, deve ser só onde deve haver funcionários....
Dashi

Anónimo disse...

Vejam o Caso das Escolas, este ano as refeições, são confeccionadas por uma empresa de "ketring", a qualidade destas refeições é uma vergonha, as cozinheiras da escola estão no recreio a tomar conta das crianças.
Este é mais um exemplo de má gestão, por parte da Câmara.

Anónimo disse...

e o Dashi sabe porque Monforte tem tanta gente ? porque até 2009 era a CDU que estava lá e também encheram aquilo de boys e girls.
Na pratica fizeram o mesmo que o Presidente Octavio e o Vice-Presidente Joao Osorio estão a fazer em Alpiarça agora. Se calhar por causa disso é que perderam a Camara em 2009 para o PS. A gestão foi tão boa que também a população quis mudar.

Anónimo disse...

É curioso ver os municípios onde a CDU é, ou foi poder e analisar o rácio boys/nº de habitantes.
Há muito que para mim a CDU é um partido igual aos outros.
Quando é oposição critica os boys dos outros.
Quando chega ao poder, é igual ou pior aos anteriores.
Usa todas as prerrogativas da lei (feitas pelos que eram criticados) para justificar a admissão dos seus boys.
Alpiarça não é excepção.
Justificam a admissão de gente desqualificada tecnicamente com a lei.
Gostaria de perguntar ao sr. Dr. Mário Pereira que mais valias aportaram para o município.?
Além do curriculum partidário (local) que qualificações profissionais têm que justifiquem a sua cooptação? (*)
Tenho dúvidas que até no interior do seu partido sejam reconhecidos por elevada competência ou por inteligência acima da média.
Não faz mal Sr. Dr. Mário Pereira, nós contribuintes pagamos!
Já estamos habituados...

(*) Escolher ou unir-se a (alguém), como companheiro, parceiro ou cúmplice, para um empreendimento ou ação conjunta.

Anónimo disse...

se alguem tinha duvidas que a CDU era igual aos outros, com esta historia mal contada da acumulação de funções dos boys do gabinete, ficámos devidamente esclarecidos.

Anónimo disse...

A 2 anos das eleições autárquicas o PS já se movimenta nos bastidores porque já viu que em união com o PSD e com o CDS reconquistam a câmara de Alpiarça. Mas para isso há que passar por cima do "velho" do PSD porque ele não admite andar a reboque do PS nem gosta muito dos socialistas locais porque tem sido muito melhor tratado pelos comunistas como nunca o foi pelos socialistas. Eles vão arranjar um movimento chame-se Alpiarça é a Razão ou Grupo dos Segundos e Terceiros, de maneira que concorram em coligação e sabem que quem ganhar vai governar sozinho. Vamos a ver é quantos galos há para o mesmo poleiro. Depois vão buscar os vereadores à Assembleia Municipal e se calhar até assessores e membros dos gabinetes de apoio. Ainda vai ser pior do que agora. Quanto a funcionários está tudo na boa, 90% ou mais dos funcionários da autarquia são simpatizantes ou militantes PS tudo contratado no terceiro mandato PS e que agora andam um pouco arredados, mas depois voltam a ter o mesmo protagonismo.