.

.

.

.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Portugal não vai precisar de outro programa de ajuda"

O responsável do FMI está confiante de que Portugal não vai precisar de outro pedido de ajuda.
Em conferência de imprensa, Poul Thomsen afirma que "Portugal pode voltar aos mercados no fim deste programa", destacando ainda a confiança dos mercados e dos parceiros europeus perante o empenho de Portugal em cumprir a meta dos 5,9% do PIB ainda este ano.

"Estou bastante confiante que não vai ser necessário outro empréstimo, se demorar mais tempo, demora mais tempo e nós estaremos aqui para o que for preciso", acrescenta.
A 'troika' enalteceu  as reformas estruturais levadas a cabo pelo actual Governo, em funções há cerca de um mês, e referiu que as metas de consolidação orçamental nunca foram postas em causa.
O representante da Comissão Europeia, Jürgen Kröger, destacou que as "metas de consolidação, de 5,9% do PIB para este ano nunca foram questionadas e quando houve derrapagem as medidas foram muito céleres".
Com a nota positiva dada pela 'troika' a Portugal, serão desbloqueados 3,7 mil milhões de euros, que entrarão nos cofres do Estado até Setembro, e que se junta, aos 20 mil milhões de euros que, desde Maio, início da intervenção, a 'troika' já emprestou a Portugal.
Até ao final do ano, será disponibilizado a Portugal 14,2 mil milhões de euros, dos quais 2,6 mil milhões vêm do FMI e 11,6 da União Europeia.
«E»



6 comentários:

Anónimo disse...

expliquem-me como se eu fosse muito lento. Porque se paga 5.000 contos a arquitectos quando a Câmara também tem arquitectos.
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=252721&lk=srch

Anónimo disse...

3.000 contos para um projecto paisagistico ? mas projecto do quê ?
Está tudo doido ?

Anónimo disse...

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=247925&lk=srch

Afinal já tinham pago mais 5.000 contos aos mesmos arquitectos no espaço de menos um mês ?

Socorro...

Anónimo disse...

então mas se tinham adjudicado a compra de uma varredora, como vão pagar http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=244710&lk=srch
2.000 contos (UAUUUUUU!!!!!!!!!!!)
para o aluguer de uma varredora durante 3 meses. Assim até eu vou varrer a estrada e levo mais barato

Anónimo disse...

Viva os boys. 250 contos por mês http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=244708&lk=srch

Anónimo disse...

Ainda não se aperceberam que 24.999,00 eur é o máximo que o presidente pode fazer de despesa sem dar cavaco a ninguém