.

.

.

.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que a comunicação social diz da "1.ª Maratona Fotográfica de Alpiarça"

1ª Maratona Fotográfica de Alpiarça 2011

Esta primeira iniciativa da recentemente criada Secção de Fotografia da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1ª de Dezembro, pretende ser o ponto de partida de múltiplas actividades que ambicionamos desenvolver, a curto e a médio prazo, tendo como objectivo central promover o gosto pela fotografia junto de todos os amantes desta arte.
O evento Maratona Fotográfica de Alpiarça, “UMA TERRA, TANTAS IMAGENS” (adiante designado por “Maratona”) é organizado pela Secção de Fotografia da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro (SFA), com sede na Rua dos Bombeiros e da Música, nº 6 2090-070 Alpiarça. Conta com a parceria da Câmara Municipal de Alpiarça (CMA) e com o apoio da Junta de Freguesia de Alpiarça (JFA) e Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça – Albandeio (GDCA).
A Maratona integra a Feira Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça. A Maratona Fotográfica tem como objectivos: Promover um convívio entre entusiastas da fotografia; Dar a conhecer o património edificado, ambiental e associativo do Concelho de Alpiarça. A Maratona é de âmbito concelhio, versando exclusivamente a área geográfica do concelho de Alpiarça.
A Maratona terá lugar dia 11 de Setembro de 2011, Domingo, com concentração às 09h30, na sede da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro. Após acreditação e entrega de documentos (mapa, horário e locais a fotografar) a Maratona iniciar-se-á às 10h00 e tem o seu término pelas 17h00, com intervalo para almoço convívio entre as 13h00 e as 15h00.
Podem participar na Maratona todos os interessados, estando vedada a participação aos membros do júri e organização. Os dados pessoais dos participantes são confidenciais e não serão usados para qualquer fim que não este evento e respectiva divulgação do mesmo. A participação na Maratona implica a aceitação sem reservas do presente Regulamento.
No início da Maratona será entregue aos participantes uma lista de 5 locais a fotografar, relativos a uma pequena área geográfica. Poderão constar, em alguns dos locais, “figurantes”.
Os interessados podem proceder à respectiva inscrição a partir do dia 11 de Agosto de 2011 e até ao dia 9 de Setembro de 2011, na sede da SFA ou através do endereço electrónico sfa.fotografia@gmail.com, mediante o preenchimento de impresso próprio disponibilizado pela organização. A inscrição tem um custo de 5,00 euros, que será entregue quando da acreditação. Só serão aceites a concurso as obras dos participantes devidamente inscritos. Os participantes deverão utilizar o seu próprio material, incluindo cabos de conexão e qualquer outro equipamento ou programa necessário para a entrega das fotografias.
Cada participante deverá apresentar a concurso duas fotografias de cada local (no total de 10 fotografias) que podem ser a cores e/ou a preto e branco. Os trabalhos a concurso deverão ser escolhidos pelos participantes e entregues a partir das 17h00, até às 19h00, em local a designar no dia da Maratona. A organização disporá de sistema informático para que cada participante descarregue os trabalhos a concurso, para uma pasta, à qual será atribuído um número e posteriormente gravadas em disco sem qualquer informação dos autores das fotografias.
Os Participantes podem descarregar para a pasta as dez fotos por si escolhidas, ou descarregar para a mesma pasta todas as fotografias colhidas no dia. Neste último caso deverá informar a organização, através do endereço electrónico sfa.fotografia@gmail.com, até às 19h00 do dia seguinte (12SET2011), quais as suas dez fotos escolhidas e o título de cada uma, caso queira mencionar título.
Não serão aceites fotografias com edição de imagem, para além de correcção de luz, cor e enquadramento. Os participantes podem utilizar sistemas informáticos de sua propriedade para gravar em disco as imagens a concurso, sendo que essa gravação ocorrerá a partir das 17h00 no mesmo local que os restantes participantes.
http://www.rcegolega.com/noticia.php?id=4637






Sem comentários: