.

.

.

.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Desfecho das notícias sobre os Bombeiros e a Associação Cultural, Desportiva e de Beneficência dos Bombeiros de Alpiarça

Podemos adiantar que as muitas noticias publicadas neste jornal sobre as anomalias e a falta de alguns requisitos legais quanto à atribuição de verbas para com o Corpo de Bombeiros como outras questões não caiaram em “saco roto” porquanto a curto prazo, vai haver por parte das entidades competentes uma fiscalização/inspecção a todas as questões levantadas pelos leitores neste jornal.
A divulgação das respectivas notícias e das questões mencionadas só poderia acabar neste desfecho.
Ficamos a aguardar

5 comentários:

Notize disse...

Quer-me parecer que alguns comentários são escritos por pessoas que estão inteiramente dentro dos "assuntos", ficamos na dúvida se essas pessoas estão dentro dos bombeiros ou se estão de fora. Mas uma certeza temos: sabem tudo.

Vamos então esperar para ver se as "queixas" dos bombeiros que motivaram ou motivarão a tal fiscalização/inspecção não lhes serão mais prejudiciais.

Há um velho ditado que diz que "deveríamos alegrar-nos todos os dias pelo pouco que temos", porém as sociedades modernas, do consumo exacerbado, do usar e deitar fora, não se contentam com o que têm e querem sempre mais.

O resultado é aquilo que se vê, bas ta ler jornais!

Anónimo disse...

Ainda bem para desmascarar tanto aos bombeiros mas principalmente a câmara

Breve disse...

A vinda de uma Inspecção aos Bombeiros só pode acabar mal. Mas acaba mal para os Bombeiros, porque quem se vai sair bem na fotografia é a autarquia. Os bombeiros vão ser acusados daquilo que hoje já são nos blogues. Isto é: quererem ter dois empregos. Esta é a realidade nua e crua com que as sucessivas edilidades se vêm debatendo há largos anos. Os Bombeiros têm sido uma autêntica dor de cabeça para a autarquia e para os sucessivos comandantes, o já falecido Batata Correia incluído, que Deus tenha em descanso. Basta reparar quantos comandantes já os Bombeiros de Alpiarça tiveram desde a sua saída.

Agora alguns esfregam as mãos de contentes e apregoam "Ainda bem para desmascarar tanto aos bombeiros mas principalmente a câmara", porque saíram, estão fora "estão de Cavalo" como se costuma dizer. É sempre a velha história de "quem vier atrás que feche a porta".

Aos olhos da população a actual Edilidade vai sair fortalecida. Vai-se entender que a câmara tudo fez para dar condições aos bombeiros, mas que eles querem mais, querem ter dois empregos.

E vem-nos à lembrança aquela frase batida: Quanto mais se mexe na m*rda mais mal ela cheira!

Anónimo disse...

"Vamos então esperar para ver se as "queixas" dos bombeiros que motivaram ou motivarão a tal fiscalização/inspecção não lhes serão mais prejudiciais."
Parece-me a mim que para o autor destas palavras o melhor é deixar andar e "não levantar ondas".
Pois bem isto leva-me à seguinte reflexão:
Os países não são só grandes e desenvolvidos pela sua economia pujante, pelo seu comércio agressivo, neste mercado global em que vivemos, mesmo sem o proteccionismo e o mercantilismo de Colbert, pelo seu ensino dinâmico, ou, até mesmo pela sua brilhante investigação cientifica mas pela maneira de ser dos seus habitantes.
Não é por acaso que a Grécia, com os 5000 mortos a receberem reforma, com os seus 50 jardineiros a cuidarem de um canteiro de flores, mais pequeno que o quartel dos bombeiros esteja como está.
Não é por acaso que a Sicília seja uma das mais pobres regiões de Itália pois lá reina o silêncio, como regra de ouro, da corrupção mafiosa.
Não é por acaso que Portugal está como está porque se tentam silenciar, a todo o custo, inclusive com ameaças veladas, todas as irregularidades que alguns cometem, e cujo ónus se reflecte na comunidade portuguesa em geral.

Anónimo disse...

"...a curto prazo, vai haver por parte das entidades competentes uma fiscalização/inspecção..."
O Jornal Alpiarcense, com todo o respeito que me merece, deve acreditar no Pai Natal pois essa fiscalização/inspecção nunca existirá ou se existir nunca será a curto prazo e com resultados e consequências inconclusivos que a entidade detentora, a Câmara Municipal de Alpiarça, nunca levará à prática.