.

.

.

.

domingo, 21 de agosto de 2011

SALTEADORES DE ESTRADA

Cada vez temos menos dúvidas sobre a "bondade" destes senhores que nos governam...
Apenas a parte final do artigo de Clara Ferreira Alves, no Expresso de hoje:
(…)
«Ao vir, em meados de agos­to, anunciar que o IVA na energia, eletricidade e gás, ia aumentar de 6% para 23%, o que o dr. Gaspar fez, foi exatamente isto. Cobrar aos pobres e remediados uma parte da dívida da qual os ricos estão isentos. Dividen­dos não são taxados, viva a especulação, mas aos outros será cobrado este imposto su­plementar. Para muitas famí­lias, é um aumento insuportá­vel, que os forçará a eliminar o aquecimento das casas no inver­no. E as casas portuguesas são gélidas. Claro, o sr. ministro dis­se que os mais pobrezinhos te­rão tarifa social, mas sabemos que pobres somos quase todos, os pobrezinhos são apenas a classe dos miseráveis. Abaixo da linha de pobreza.
Este aumento denuncia o pensamento social do Governo: somos todos iguais mas uns são mais iguais do que outros. De­pois de ter mentido aos portu­gueses, dizendo que não aumen­taria os impostos, o Governo veio antes do tempo cobrar re­ceitas a quem não as tem. Esta obscenidade política, que essa matéria inerte que dá pelo nome de PS veio sancionar pelo silêncio e a cumplicida­de, demonstra que o PSD decidiu ir, como se dizia antiga­mente, roubar para a estrada. À socapa. Afirmativamen­te. Como o senhor (ficcionado) do Mercedes.
Uma sociedade amansada que assiste silenciosa a esta imoralidade, deixa que lhe façam tudo. Um governo sem oposição, desculpado com a troika, não tem escrúpulos em fazer tudo. Pagámos o BPN, pagámos a Madeira, por­que não havemos de pagar juros a esta agiotagem organi­zada que faz de conta que é "gestora da crise"?»
Clara Ferreira Alves, Revista ÚNICA, jornal EXPRESSO, 20 AGOSTO 2011
De: J Moedas Duarte

Sem comentários: