.

.

.

.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Câmara de Alpiarça e outras câmaras que têm bombeiros municipais com uma componente grande em voluntários

Opinião de um comentarista sobre a situação dos bombeiros

Vamos lá desmistificar este comentário promovido a post (BOMBEIROS: Na verdade é numa situação complicada ...) e para isso nada melhor do que citar as suas próprias frases

1º"Se o assunto for levado a "queixa" e o assunto seguir os trâmites legais."
Mas para o autor não deveria ser assim? e não deveria seguir os trâmites legais?
2º"Dá direito a perda de mandato do Prof. Mário Fernando, mas já dava direito a perda de mandato da Dr.ª Vanda e do Dr. Rosa do Céu." Bem para os últimos não acarreta agora de certeza, mas para o primeiro sim e cabe aqui perguntar o que os levou a todos a fazerem algo de tamanha ilegalidade a ponto de colocarem em perigo os seus mandatos e as suas carreiras politicas?
3º"A câmara de Alpiarça e outras câmaras que têm bombeiros municipais com uma componente grande em voluntários."
Aqui socorro-me de palavras ditas e por mim ouvidas, em local publico, a bombeiros, de que nos bombeiros de Alpiarça não existem voluntários e rejeitam tal designação porque são profissionais logo tudo o que se possa escrever sobre voluntariado nos bombeiros de Alpiarça não se aplica e está fora de contexto.
4º" A saída para o problema foi a criação de uma colectividade dentro dos bombeiros e pagar as horas perdidas em incêndios a esses soldados da paz."
Horas perdidas?
Mas que horas perdidas se ouvi aos mesmos que afirmaram não existirem voluntários que todas as horas que fizessem as meteriam para ganhar por causa da brasileira que os estava a lixar.
5º"Os bombeiros perdem dias de trabalho e não são compensados ou só acodem a fogos durante as suas horas de lazer."
Como perdem dias de trabalho se o seu trabalho é aquele?
Horas de lazer?
Como se pode falar em lazer a bombeiros que passam 24 sobre 24 horas de serviço como escreveu, e não publicamente desmentido, uma sua associação de classe?
6º"Os polícias são profissionais e podem receber gratificados para fazerem segurança, porque não podem os bombeiros receber uns míseros trocos para combater incêndios?"
Verdade os policias são profissionais e recebem gratificados, mas esses gratificados constam no recibo de vencimento e aqui volto de novo aos mesmos bombeiros que me servem de fonte para escrever que eles, no seu caso, o dinheiro entra "pela porta do cavalo", o que convenhamos num país em crise como o nosso não fica nada bem perante quem paga na integra os impostos devidos.

7º"Se os nossos bombeiros se recusarem a ir apagar fogos de borla? Quem se responsabiliza?
Vai perdoar-me o autor mas estas perguntas são totalmente descabidas porque já actualmente o fazem porque se não lhes pagarem as horas extras e o subsídio de disponibilidade pura e simplesmente não vão e isto dito pela boca de bombeiros chegando um afirmar que até 15 minutos punha para ganhar por causa da brasileira se estar a armar em esperta.
Por ultimo dizer que este assunto só está a tomar esta proporção porque não existe um esclarecimento cabal de como tudo isto funciona.
A Câmara, através do seu Presidente, e os bombeiros, através do seu Comandante, devem-no à população porque, no fim de contas o dinheiro com que se paga isto tudo não lhes pertence, mas à comunidade Alpiarcense

1 comentário:

Anónimo disse...

E porque não perguntar ao Antonio Alfaiate que é ou foi Presidente da Assembleia Geral dessa tal dita Associação COM fins muito locrativos tudo para cima de 1000%