.

.

.

.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ministra da Agricultura visitou a região de Lisboa e Vale do Tejo

A  Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas (foto) acompanhada pelo Secretário de Estrado da Agricultura, Diogo Santiago Albuquerque e pelo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, visitou a região de Lisboa e Vale do Tejo.
A visita iniciou‐se nas instalações da DRAPLVT onde foi efectuada uma apresentação relativa aos procedimentos de verificação do sistema parcelário das ajudas directas (IFAP), bem como uma visita à sala de parcelário com verificação dos trabalhos em curso.
De seguida, a comitiva visitou uma exploração agrícola para observação de controlo físico in loco, em Samora Correia.
A visita terminou com um almoço na Companhia das Lezírias com organizações de agricultores que assinaram o protocolo para a realização da revisão do parcelário.
Está a decorrer uma revisão do parcelário de todas as explorações agrícolas até ao final do ano de 2011, com o objectivo de proceder à correcta localização e identificação das parcelas e das ocupações do solo das explorações agrícolas.
A colaboração dos beneficiários é essencial no processo de verificação do parcelário para que o Estado Português possa fazer os pagamentos das ajudas directas nas datas previstas.
«JA»

Sem comentários: