João Brito (foto) deputado municipal do PSD na Assembleia Municipal de Alpiarça, apresentou-nos a questão da situação de Telmo Correia ser motorista privado de Tiago Leite, considerando, no seu ponto de vista, que «não era a medida mais acertada e que até podia prejudicar o PSD mesmo que este tivesse feito uma coligação com o CDS-PP» partido de Tiago Leite.
“Questão” esta permitida, com o objectivo de tornar-se notícia para evitar maiores danos políticos e colaterais. Informou-nos ainda que o «acontecido iria seguir para as instâncias superiores do Partido»
Adiantou-nos o mesmo que até se «tornava perigoso porquanto o motorista, militante e dirigente local do PS poderia ouvir conversas importantes e transmiti-las» a quem de direito na cúpula do Partido Socialista.
Informou também o deputado que iria levar o «assunto a conhecimento e discussão da Distrital do PSD» e se esta nada resolvesse que o «problema seguiria até ao Ministro Miguel Relvas».
Uma noticia publicada pelo “Jornal Alpiarcense” que acabou por se tornar num acontecimento nacional sendo noticia em alguns órgãos de informação onde um até publicou em termos de ironia o acontecimento da seguinte forma:
«MORDOMIAS: Vai grande o alvoroço para as bandas da coligação. Tudo começou quando o militante do CDS/PP Tiago Leite, ao chegar a chefe de gabinete do secretário de Estado da Administração Interna, resolveu passar a andar de carro de Estado com direito a motorista que o leva e traz todos os dias na viagem entre Alpiarça a Lisboa.
As críticas dos parceiros social-democratas nem são tanto pela mordomia –ai se troika sabe! – mas sim o facto de Tiago Leite ter escolhido como motorista um dirigente socialista de Alpiarça, de seu nome Telmo Correia e que mora do Frade de Baixo.
Tiago Leite justifica a escolha com uma pequena poupança no regresso do motorista para Lisboa. Mas poupar, será mesmo se conseguir convencer o motorista a dar-lhe boleia».
Passado já algum tempo sobre o sucedido voltamos novamente a contactar João Brito, por escrito, para sabermos como estava a situação e quais as conclusões ou consequências que o assunto tinha merecido por parte dos órgãos do PSD visto que Telmo Correia continua a ser o motorista privado de Tiago Leite.
De João Brito, Deputado do PSD na Assembleia Municipal de Alpiarça, não recebemos até à data qualquer resposta e muito menos esclarecimentos.
Noticia relacionada:
Telmo Correia, ex-motorista de Rosa do Céu é agora..
Pode também ler esta noticia em:
http://www.facebook.com/jornal.alpiarcense
Telmo Correia, ex-motorista de Rosa do Céu é agora..
Pode também ler esta noticia em:
http://www.facebook.com/jornal.alpiarcense
2 comentários:
Não rspondeu nem tem que responder , pois para ridiculo já chega. O que ele deve fazer é tentar unir os militantes do partido de que faz parte e não continuar a afastá-los como tem feito até aqui.
FS
Mas o Brito não é da CDU?`´E que tenho assistido às Assembleias Municipais e vejo-o sempre a concordar e a votar ao lado da CDU! Por isso, acho estranho que venha criticar uma situação destas quando é o primeiro a ridicularizar o partido de que "diz ser militante".
Enviar um comentário