.

.

.

.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESTARÁ ALPIARÇA PREPARADA PARA SUPORTAR UMA CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS COM ESTE PESO?

Pelos vistos o legislador pensou em 2002 que as câmaras estavam todas ricas e vai daí impõe uma legislação alegando que nos BOMBEIROS MUNICIPAIS só há profissionais e não há voluntários.
Pois bem já um leitor nos disse que o Serviço Municipal de Protecção Civil de Alpiarça custa a todos nós munícipes Alpiarcenses quase 1/2 MILHÃO DE EUROS anuais, o que significa para bom entendedor que se acabarem com os voluntários e puserem lá 6 homens dia e noite para fogos e mais 3 homens para serviço de doentes e outros 3 para fisioterapia e folgas, mais um telefonista e um administrativo para além do comandante, em 3 turnos de 8 horas arriscamo-nos a ter de suportar uma Corporação de Bombeiros que nos custará muito mais de UM MILHÃO de euros por ano!
ESTARÁ ALPIARÇA PREPARADA PARA SUPORTAR UMA CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS COM ESTE PESO?
De um leitor
Noticia relacionada:
 LEITOR DEFENDE E ESCLARECE ALGUMAS QUESTÕES SOBRE ...

1 comentário:

Gargora disse...

Quem fez esta Lei devia pensar que os bombeiros são quartéis da tropa.

Alguém ligado aos bombeiros ou à sua associação profissional está a "dar na cabeça" da câmara, nomeadamente no presidente e no vereador dos recursos humanos. É certo que todos nós trabalhadores por conta de outrem precisamos de sindicatos e de associações profissionais que nos defendam, mas atenção não queiram ser mais papistas do que o papa.

Há por aí casos concretos de empresas que foram à falência e mandaram centenas para o desemprego, muitas vezes pela inflexibilidade dos seus trabalhadores, muitas vezes mal aconselhados pelos seus sindicatos.

Aqui tem que predominar o bom senso e nem os profissionais podem trabalhar à borla, nem podem metade assegurar o serviço do todo.

As coisas têm de ser vistas, estudadas e resolvidas a contento de todos. A contento de bombeiros, a contento do município e a contento da população.

Imaginem que amanhã corre a notícia que os bombeiros terão de encerrar devido às exigências de altos ordenados que a câmara não pode pagar! Quem é que sai mal na fotografia? São com toda a certeza os profissionais.

É um caso bicudo, como outros casos bicudos em que o país está metido. Mas há uma realidade nua e crua. Nas câmaras ninguém paga as dívidas por ninguém e elas pelo que vamos lendo estão endividadas até ao pescoço.

Há que racionalizar meios. E racionalizar meios é gerir os bombeiros com legalidade mas reduzindo despesas.

Alguém da associação profissional já fez contas e apresentou à câmara quanto custa um quadro de pessoal devidamente apetrechado para os Bombeiros Municipais de Alpiarça?

Teremos mesmo capacidade de manter permanentemente um certo numero de bombeiros ociosos no quartuel mesmo fora da época de fogos?

Quem fez esta Lei devia pensar que isto aqui são quartéis da tropa. O pior é que as forças armadas estão falidas e qualquer dia não têm dinheiro para pagar aos militares.

Veremos se mais dia menos dia não se acabará o dinheiro para pagar aos bombeiros.