.

.

.

.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As “barracas” que vão ser usadas no “Festival do Patacão” estão quase a cair

Se alguém for para o interior das barracas é concerteza por sua conta e risco, porque não acredito que a organização tenha sequer proposto tal coisa. As barracas não oferecem qualquer segurança a quem estiver no exterior quando mais no interior. Convinha que este jornal esclarecesse a situação e não publicar em titulo uma coisa que é altamente improvável, a não ser que tenha havido uma fonte oficial, o que não parece que tenha sido.
O conjunto das barracas que está no meio da seara do milho mais um Inverno e caiem todas para o chão. As operações de limpeza nem sequer lá foram, nem acho que seria seguro lá andarem.
Andaram sim a limpar as que se encontram em cima do tapadão do Patacão, mas aquilo é um perigo e mais ano menos ano também caiem todas. Aquilo está tudo podre e altamente degradado.
Eu também gostava de acreditar que vão recuperar aquilo, mas parece-me que é só fogo de vista e conversa de políticos para amealhar uns votos. Duvido é que seriamente alguém no futuro vote no PS ou CDU por causa da recuperação das barracas do Patacão por andarem a mentir descaradamente e não cumprirem as promessas eleitorais.
Também tenho pena que este Mário Pereira não corresponda aquilo que eu esperava dele no início. Vê-se que é um líder fraco, pouco habilidoso e expedito e com pessoas pouco capazes á volta dele. Se calhar na equipa da CDU haveria outras pessoas mais dinâmicas e capazes mas nem os vejo envolvidos por isso este mandato até é capaz de ficar na história como o mandato em que a CDU perdeu novamente a Câmara para o PS que nada fez para a recuperar, apenas por desleixo e incompetência do seu Presidente de Câmara que nunca deveria ter deixado a sala de aulas de História.
De um comentarista
Noticia relacionada:
Três mil pessoas são esperadas durante o "Festiva...

 NR: Quanto à  proposta que o comentarista sugere que seja apresentada, por parte deste jornal, quanto  um esclarecimento sobre a veracidade da noticia por nós publicada (o uso das barracas dos pescadores) já que aconselha que «este jornal esclarecesse a situação e não publicar em titulo uma coisa que é altamente improvável, a não ser que tenha havido uma fonte oficial, o que não parece que tenha sido» aconselhamos ao comentarista que leia o depoimento do João Serrano, responsável pela AIDIA, entidade responsável pelo evento, onde o mesmo é que afirma (e não este jornal) que o evento «vai decorrer no interior das casas (as barracas)desabitadas e estender-se-á pelo areal da praia fluvial, à luz de velas, fogueiras e archotes»
Pode ainda o comentarista ler mais afirmações de João Serrano, responsável pelo evento em:
e também em:
Como pode verificar caro comentarista o senhor é que afirma que a notícia publicada por nós necessita de veracidade.
 Afinal, comprovamos-lhe que  não é como diz, salvo se: entender que as declarações prestadas à Lusa por João Serrano, presidente da AIDIA não têm ou não merecem qualquer veracidade ou credibilidade
E, já agora, todas as notícias (não confundir com os comentários) por nós publicadas têm sempre veracidade ou uma boa fonte de informação que lhe serve de base.
Com a afirmação que prestou e sugeriu deduzimos que não deve ser leitor habitual deste jornal porquanto esconde-se no anonimato (logo tem medo da dizer quem é ou apeteceu-lhe dizer mais dúzia de baboseiras em qualquerl fundamento)  para fazer acusações a quem não deve ou não conhecer a nossa forma de trabalhar e de noticiar
António Centeio

5 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar até era uma sorte as barracas caírem. Talvez as arranjassem de vez.
Se acontecer alguma coisa a responsabilidade será da AIDIA

Anónimo disse...

O tal comentarista deve ser um dos que reivindicava a Estátua ao Povo de Alpiarça na governação PS na nossa autarquia. Mas passados dois anos de mandato do executivo CDU, nada se sabe da referida Estátua, COMO MUITO POUCOS A VIRAM !

Anónimo disse...

Haverá aqui uma série de equívocos que a seu tempo serão esclarecidos.
No entanto, pode o comentador ficar tranquilo que as antigas casas dos pescadores( que resistiram a cheias e outras intempéries) assentes em pilares de cimento e ferro, não cairão assim facilmente. As tábuas do soalho estão também excelentes, conforme se poderá constatar.
No entanto, achamos que a visita será mais no exterior, embora, se alguém quiser espreitar o seu inteior,o possa fazer sem qualquer problema.Falamos naquelas que têm condições de acesso através da pequena passagem de cimento armado, dique/casa, como é evidente.
Não esquecer que o trabalho de limpeza no interior e exterior das casas continua e, muito haverá para fazer.
Seria óptimo que as pessoas que dão opinião sem conhecimento de causa, fossem lá dar uma ajuda nos vários trabalhos. Assim, para a próxima, em vez de dar palpites, já poderiam ter bases para falar.

Sommer disse...

"Seria óptimo que as pessoas que dão opinião sem conhecimento de causa, fossem lá dar uma ajuda nos vários trabalhos. Assim, para a próxima, em vez de dar palpites, já poderiam ter bases para falar."

Ora aqui está uma grande verdade!

Parece que aí por Alpiarça há dois grupos claramente distintos os que se preocupam REALMENTE pela sua terra e aqueles que nada fazendo se limitam a fazer comentários destrutivos, MESMO QUE nunca sequer tenham ido ao Patacão, nem sequer imaginem onde isso fica.

O comentador das 18:47 parece saber do que fala e veio pôr um bocado de água na fogueira, ao contrário de outros que ainda lhe atiram gasolina para cima.

Pessoal temos de dar um bocadinho de tempo ao tempo. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Mesmo que o Patacão nunca venha a ser património nacional e mesmo que as barracas mais antigas caiam devemos preservar pelo menos as mais novas que estão sobre o tapadão.

É claro que como as coisas estão nunca haverá provavelmente uma Praia Fluvial, mas isso não é motivo para desistir.

O mais triste nisto tudo é que alguns dos grandes defensores do Patacão quando convidados para ajudar a limpar o mesmo logo dão a resposta: a câmara que limpe!

Não me admira nada, mas mesmo nada, que estes e outros que se fazem passar por AMIGOS DO PATACÃO são os mesmos que para aqui vêm postar comentários destrutivos.

DE PROMESSAS ESTÁ O INFERNO CHEIO!!!

Sommer

Anónimo disse...

Esta dos amigos do Patacão é como a dos amigos da Estátua de homenagem ao Povo de Alpiarça!
Onde é que o Sr. Sommer tem andado ?