.

.

.

.

sábado, 20 de agosto de 2011

Desenganem-se aqueles que pensam que se formos para freguesia de Almeirim ou de Santarém ficaremos melhor

Desenganem-se aqueles que pensam que se formos para freguesia de Almeirim ou de Santarém ficaremos melhor
Acredito que nem sempre os melhores são os que ganham as eleições. Isto porque nem sempre são os melhores que se candidatam.
Como sabemos é preciso haver uma lista com presidente e vereadores, outra para a assembleia municipal e outra para a assembleia de freguesia e nem sempre é fácil arranjar gente que queira ingressar na política, ainda por cima para levar porrada quase todos os dias nos blogues e nos jornais.
A CDU está a cometer erros? Está! Se o PS ganhasse não cometeria erros? Cometeria!
O povo de Alpiarça não é um povo fácil e as camadas mais jovens ainda são menos fáceis que as mais antigas.
Agora a geração entre os 40 e os 60 anos ainda vão pegando em colectividades e associações e ainda procuram dinamizar alguma coisa. Basta atentarmos ao que se passa nos Águias, na Música e noutras colectividades do concelho que ainda vão sobrevivendo. Mas estou muito descrente relativamente à geração mais nova aos que estão a sair das universidades. Alpiarça não só não os atrai, como eles próprios nada fazem para permanecerem cá. Até muitos que falam, falam e escrevem nos jornais e na blogosfera também deram de frosques, escrevem sobre Alpiarça e criticam e não moram cá, nem se conhece nenhum investimento que cá tenham feito. Uns vêm cá de vez em quando e outros nem os pés cá põem. Alguns até aquilo que os pais lhes deixaram venderam e agora vêm aí de vez em quando mas a casa de amigos. Temos cá uma fábrica de leite, uma empresa de congelados e vai abrir uma outra na nossa zona industrial. Será que quem manda nestas fábricas já fez algum investimento em Alpiarça? Ou pega no seu carrinho e vai para longe daqui?
Ainda vamos ter de esperar umas quantas gerações e desenganem-se aqueles que pensam que se formos para freguesia de Almeirim ou de Santarém ficaremos melhor. Basta olharmos por exemplo para algumas freguesias de Almerim. Já compararam as infraestruturas culturais e desportivas que temos e as que eles têm?
Opinião de um leitor
Noticia relacionada:

Sem comentários: