.

.

.

.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agora até acabaram com as picarias na Alpiagra


Este ano mais uma vez não há Picaria na Alpiagra. É indecente que destruam um património cultural e festivo tão tradicional na nossa terra e que tantas pessoas gostavam de assistir e participar. Quase que aposto que também vão continuar a apostar num formato desgastado, eventualmente com fados com a Casimira e com um artista comunista a fechar a festa no ultimo dia. Estão a matar a nossa festa.
De um comentarista

5 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente só existe o Fado e o Rancho.

As outras colectividades nem sequer são "chamadas" talvez por nao darem votos...

Boa continuem assim que vao longe

Anónimo disse...

Reina a divisão, ou seja, dois Ranchos folclóricos, dois Grupos Corais, etc, etc. É de facto a manipulação partidária !

Anónimo disse...

agora nem convidam já o Grupo Columbofilico para nada. Vamos de mal a pior

Anónimo disse...

Para que conste o cartaz divulgado é vergonhoso! Porquê a Casimira à Sexta-Feira? O fado não costumava ser ao Domingo? Alguém pensou no pessoal mais jovem??

Anónimo disse...

Relativamente aos dois Grupos Corais, tal só demonstra que há espaço para que estes dois grupos existam, sendo ambos de características muito diferentes, tanto de espectros musicais e mesmo etários, e quem queira ser objectivo e ímpar na sua avaliação também concordará.
Mas para os mais distraídos, ou pouco entendedores de música, não misturemos ou façamos comparações com os Ranchos Folclóricos, porque estes "nasceram" da divergências internas dos seus elementos; os Grupos Corais "nasceram" com objectivos diferentes, no qual no seu conjunto abarcam todas as faixas etárias: o Orfeão com reportório mas ecléctico, internacional, e erudito, enquanto que o Coro da ASAL, composto por elementos da Universidade da 3.ª Idade tem reportório de cariz popular, de aprendizagem mais fácil, que não necessitam de pauta, dai se chamar Coro, contado a uma voz ( 1 naipe), ou invés do Orfeão, que poderá ter mais de 4 vozes (4 naipes) na mesma peça.
Não confundamos o trio com o joio.
E uma terra com esta quantidade, e qualidade, de diversidade cultural, e desportiva, só nos deveria engrandecer, deveriam ter o nosso apoio ao invés dos pensamentos mesquinhos e redutor.