.

.

.

.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Recolhe lixo nos contentores, munido de ganchos e forquilhas

Enquanto permitirem que o "Lixeiro-Mor" munido de ganchos, forquilhas e outros apetrechos revolva os contentores do lixo espalhados pela Vila e rompa os sacos de plástico com resíduos devidamente acondicionados por pessoas asseadas, para chafurdar e separar o que deve ou não aproveitar, vamos certamente ter mais e mais cheiros vindos destes recipientes.
E agora com o calor de Verão pior se torna.
Depois dizem os responsáveis pela câmara que não conhecem o homem nem nunca ouviram falar que ele andasse neste "trabalhinho sujo" ou que prejudique alguém por esse facto.
Então o "lixeiro" anda a revolver os contentores do lixo de gancho e forquilha em punho, a desfazer os sacos devidamente atados por vezes com restos de peixe, coisas íntimas, correspondência, pensos higiénicos etc; pára a camioneta (mesmo fora de mão) junto aos contentores para fazer a chafurdice e ninguém responsável o vê? É que parte da população encontra-o por aí diariamente e acha muito estranho que o dito continue no "trabalho estranho porco e sujo" sem ser incomodado por qualquer autoridade da GNR ou camarária!Ou será que têm medo do "chafurda"?
É que segundo dizem, por dá cá aquela palha é capaz de ir logo buscar a espingarda.
Já não seria a primeira nem segunda vez que o faria.
E testemunhas não faltam por aí.Que o digam os homens da ASAE quando tentaram entrar no seu "Depósito de Sucata" junto à MEPRAL para ver a imundice e foram ameaçados com o fuzil.
Segundo testemunhas, os agentes fiscalizadores da ASAE prometeram voltar mas, desta vez munidos de um mandato judicial e mais alguma coisa, pelos vistos.
O homem é o terror dos sucateiros!
Talvez por isso os responsáveis autárquicos tenham tanto receio de se meter no "assunto".
O pavor que o "gringo" incute a quem o confronta, parece dar resultado para o seu negócio que continua apesar das admoestações das várias entidades.
A Lei do Farwest, parece estar implantada no Estado de Alpiarça.
Repórter Y
Saiba mais em: Contentores de lixo mal cheirosos e sujos

4 comentários:

Anónimo disse...

O negocio do MOR esta francamente a expandir a seguir as pegadas do pai mor júnior e sua esposa já actuam na calada da noite

Anónimo disse...

Esta gente sempre gostou de actuar pela calada da noite.
Durante o dia é para quem trabalha a terra, cuida das culturas,regas, curas e até se empenha com o banco; durante a noite é para quem vai colher aquilo que outros produziram com o suor do seu rosto.
Isto é, esta gentalha parasita colhe sem semear. Resultado: para eles é tudo lucro.
Em tempos houve até quem vendesse o produto adquirido durante a noite, uvas fresquinhas, melões, melancias (sem custos para o vendedor) em barraca à beira da estrada principal.
Isto foi provado pelas autoridades.

É esta gentalha que ainda é protegida a pretexto de qualquer coisa que não percebemos.

Talvez seja mesmo para não perceber.

Anónimo disse...

Há quem diga que o tipo ameaça mas não é toda a gente.Já houve quem tivesse encostado o fulano à parede e ele calou-se como um ratinho. Não proferiu um pio não fosse o diabo tecê-las.
Há aves que produzem sons para se defenderem das ameaças dos seus predadores que até parecem elefantes!

Anónimo disse...

Com tanta polémica gerada à volta do lixo alpiarcense parece não haver dúvidas que o executivo CDU vai mesmo colocar um travão em quem parece querer fazer do lixo um negócio e uma verdadeira Lixeira.
Ninguém responsável pela autarquia poderá ficar indiferente a todos estes protestos que chegam dos mais variados pontos de Alpiarça.

O presidente Mário Fernando não é homem para deixar cair estes protestos em saco roto.

Irá com certeza tomar as medidas adequadas.

Estejam todos cientes disso.