.

.

.

.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Câmara vai fazer um empréstimo de seis milhões de euros

Para fazer face às dificuldades das finanças da autarquia, o executivo da CDU deliberou pedir um empréstimo de seis milhões de euros à banca por um período de doze anos.
Uma situação que não é das melhores porque a Câmara continua, mesmo com este empréstimo a prolongar a sua divida e respectivos encargos, mas é talvez a melhor solução de fazer frente aos pagamentos das dívidas e demais compromissos.
Este empréstimo que o executivo da CDU vai levar a efeito é uma espécie de “Aspirina” cujo comprimido (dinheiro) alivia a dor mas não cura a doença (as dividas).
Uma divida que vai ter um prazo de doze anos para ser liquidada.
Noutras palavras quer dizer que nas próximas eleições autárquicas, os próximos candidatos já sabem à partida que existe uma divida com alto valor. Resta aos mesmos saber depois em quanto a mesma foi amortizada ou se em vez de diminuir continuou a aumentar porque as amortizações podem ser negociadas.
Este empréstimo não é sinal de boa gestão, antes pelo contrário, mas é uma das poucas formas de obter dinheiro para as despesas correntes.

Sem comentários: